sexta-feira, 22 de novembro de 2019

Shimano fecha parceria para apoiar prova de Gravel Competição marcará a chegada do GRX Shimano no Brasil, o primeiro grupo de componentes do mundo dedicado às estradas de chão e cascalho

Conhecida por ser uma marca que apoia o crescimento e a profissionalização dos eventos de ciclismos no Brasil, a Shimano fechou uma parceria com Specialized e Brasil Ride para a realização de uma prova com o conceito gravel. A segunda edição da Diverge Gravel Race, primeira prova brasileira dedicada exclusivamente a esta modalidade, acontecerá nesse sábado, 23/11, em Botucatu, interior de São Paulo, a 235 km da capital estadual.
A competição contará com apoio dos Blue Angels no Suporte Neutro SHIMANO, ação realizada em parceria com a Blue Cycle - distribuidora exclusiva da Shimano no Brasil. Os profissionais da empresa japonesa, que conta com a contribuição das lojas certificadas Shimano Service Center, realizarão apoio técnico e mecânico a todos os atletas inscritos na prova independente da marca da bicicleta, componentes e patrocinadores.


"Além de apoiar esse novo formato de competição no Brasil e dar suporte aos competidores através dos Blue Angels, vamos aproveitar a ocasião para marcar a chegada do GRX no Brasil, o primeiro grupo de componentes do mundo dedicado ao ‘gravel’", comenta Rubens Matsubara, especialista em produtos da Shimano Latin America. A primeira família de componentes do mundo dedicada ao gravel e rotas de aventura, intitulada de GRX, teve seu lançamento mundial em maio deste ano e começará a ser distribuído pela Blue Cycle a partir do final de dezembro.

Crédito: Shimano

Gravel Group D10 SW

Crédito: Shimano

Gravel Group D11 SW

Crédito: Shimano

Gravel Group D12 SW

Crédito: Shimano




Crédito: Shimano




Crédito: Shimano




Crédito: Shimano




Crédito: Shimano





Crédito: Shimano




Crédito: Shimano




Crédito: Shimano




Crédito: Shimano




A Shimano incluiu também patrocínio oficial no uniforme da competição e fará a exposição de uma bike Diverge Specialized toda equipada com o grupo GRX, com o objetivo de mostrar todos os componentes disponíveis no novo grupo que chegará ao Brasil. São três opções de pedivela (1x11, 2x11 ou 2x10), câmbios dianteiros e traseiros, pinças de freio a disco com alavanca de freio em linha e alavancas STI hidráulicas esquerda e direita, que vêm com câmbios Di2 ou opções de mudança mecânica; além de um conjunto de rodas específico para Gravel. Para saber mais sobre o grupo GRX, acesse o site: https://bike.shimano.com/pt-BR/product/component/grx.html .

A prova - Comuns no cenário europeu, a modalidade gravel caracteriza-se pela mistura dos terrenos road/off-road. Serão dois percursos, de 65 km e 100 km, que passam por estradas de cascalho e asfalto da Cuesta Paulista, entre Botucatu e Pardinho. A organização do Brasil Ride escolheu o Celeiro Restaurante (Rod. Gastão Dal Farra, Km 4, s/n - Demétria - Botucatu) como base do evento, um local com estrutura completa para receber familiares e amigos dos ciclistas, enquanto os atletas competem.
Serviço:
Prova: Diverge Gravel Race Brasil Ride
Quando: 23 de novembro (sábado)
Local: Celeiro Restaurante - Rod. Gastão Dal Farra, Km 4, s/n - Demétria, Botucatu - SP, 18600-000
Horário:
- 12h00 - Largada para o percurso de 100 km
- 14h00 – Largada para o percurso de 65 km

Mais informações: http://www.brasilride.com.br/press/prova/gravel_race_brasil_ride_2019
As imagens em alta resolução do Shimano GRX podem ser encontradas em: https://www.dropbox.com/sh/0rkdgcpfnkqaxcw/AAC3EQ_OMi6JZenkoyYcpXqca?dl=0
x-x-x
Sobre a Shimano - Empresa líder de mercado em componentes e acessórios para bicicleta e pesca, a Shimano foi criada em 1921 e possui sede em Sakai, no Japão. O escritório da Shimano Latin America (SLA) foi fundado em 2007. A Shimano desenvolveu as exclusivas tecnologias STI (Shimano Total Integration - alavanca de marchas e freio integrados), SPD (Shimano Pedaling Dynamics - para sapatilhas e pedais) e SIS (Shimano Index System), entre outras, reconhecidas e referência no mundo todo. Possui entre suas marcas nomes que são sinônimos de qualidade e performance no universo ciclístico: XTR, Dura Ace, Ultegra, DI2, além de ser a criadora e organizadora do Shimano Fest - Festival da Bicicleta, que terá sua décima primeira edição de 20 a 23 de agosto de 2020, no Memorial da América Latina.
Sobre a Blue Cycle - A Blue Cycle Distribuidora é fruto de uma joint venture formada pela Shimano e acionistas brasileiros e atua desde fevereiro de 2016 no mercado nacional. Nasceu com a missão de fomentar o mercado de bicicletas, oferecendo produtos de qualidade superior e criando oportunidade para que os lojistas estejam satisfeitos em trabalhar com as linhas oferecidas pela Shimano com exclusividade. Entre elas estão Bikefitting.com, capacetes Lazer, PRO, pneus Schwalbe e Elite.

Nenhum comentário: