quarta-feira, 6 de maio de 2020

A UCI divulga os calendários revisados para 2020 para o UCI WorldTour e o UCI Women's WorldTour

A Union Cycliste Internationale (UCI) anuncia hoje 05/05/2020 os calendários revisados ​​de 2020 para o UCI WorldTour e o UCI Women's WorldTour, com vista à retomada da temporada de ciclismo, interrompida devido à pandemia de coronavírus (Covid-19) que atingiu a maior parte da população. mundo.
Desde a interrupção da temporada de ciclismo em março, um intenso processo de consulta envolvendo os principais representantes das famílias do ciclismo profissional masculino e feminino - organizadores, equipes e ciclistas - foi realizado por iniciativa da UCI, a fim de elaborar novos calendários. Eles foram aprovados pelo Comitê de Gestão da UCI e, hoje, pelas partes interessadas no ciclismo profissional masculino, por meio do Conselho Profissional de Ciclismo (PCC), que tem competência exclusiva sobre o calendário UCI WorldTour.


Dada a evolução da situação mundial da saúde, em 15 de abril, a UCI decidiu estender o período de suspensão das competições no Calendário Internacional de Rodovias da UCI até 1º de julho (até 1º de agosto para corridas nos calendários UCI WorldTour e WorldTour da UCI Women). Nossa Federação também se comprometeu a revelar os novos calendários antes de 15 de maio. Após várias semanas de discussões e coleta de feedback - inclusive das autoridades de saúde dos países envolvidos -, a UCI considera que agora possui informações suficientes para poder hoje comunicar as datas, aprovadas por unanimidade pelos participantes das reuniões, dos eventos. nos calendários revisados ​​de 2020 para o UCI WorldTour e o UCI Women's WorldTour. No entanto, essas datas, cruciais para as partes interessadas, permanecem naturalmente sujeitas ao levantamento, até o final da temporada, das restrições relacionadas à organização de eventos implementadas pelas autoridades nos territórios envolvidos. Observamos que a situação é uma mudança, o que pode significar que a UCI pode precisar ajustar o calendário para levar em consideração o desenvolvimento da pandemia.


Veja o calendário revisado do UCI WorldTour 2020

Veja o calendário mundial de mulheres da UCI 2020 revisado

Abaixo os calendários revisados UCI WorldTour 2020 e UCI Women's WorldTour



UCI WorldTour
De acordo com todas as partes interessadas, a UCI estabeleceu um UCI WorldTour 2020 revisado, que começará com o Strade Bianche em 1º de agosto e terminará com a Vuelta Ciclista a Espanha em 8 de novembro. A série incluirá 25 eventos, após os cinco eventos realizados no início da temporada - Santos Tour Down Under (Austrália), Cadel Evans Great Ocean Road Race (Austrália), UAE Tour (Emirados Árabes Unidos), Omloop Het Nieuwsblad Elite ( Bélgica) e Paris-Nice (França) - e o cancelamento de seis eventos a pedido de seus organizadores devido aos efeitos da pandemia - E3 BinckBank Classic (Bélgica), Tour de Romandie (Suíça), Tour de Suisse (Suíça) ), Volta Ciclista a Catalunha (Espanha), País Basco de Itzulia (Espanha) e Donostia San Sebastian Klasikoa (Espanha).

Entre os 25 eventos estão 17 corridas de um dia, incluindo os cinco monumentos (Milano-Sanremo, Tour des Flandres, Paris-Roubaix, Liège-Bastogne-Liège e Il Lombardia) e oito corridas de palco, incluindo as três Grands Tours. Pode-se observar que o novo calendário de 2020 inclui, de acordo com o compromisso da UCI de 18 de março, as maiores corridas do patrimônio histórico do ciclismo de estrada. Em relação aos Grands Tours, a duração da Vuelta Ciclística a Espanha (20 de outubro a 8 de novembro) foi reduzida em um fim de semana a pedido do organizador Unipublic, que recebeu confirmação das autoridades da cidade de Utrecht que as condições não pode ser atendido em uma grande partida na Holanda. A UCI gostaria de agradecer ao organizador pela solicitação para reduzir a duração do evento, o que está de acordo com o interesse geral do calendário. O comprimento do Giro d'Italia permanece inalterado. Também deve ser destacado que foi possível encontrar espaço no calendário para quase todos os outros eventos da UCI WorldTour cujos organizadores não solicitaram o cancelamento devido à crise da saúde. Com o Campeonato Mundial da Estrada Uig de Aigle-Martigny 2020 ocorrendo na Suíça nas datas programadas, a temporada 2020 é proposta por uma grande maioria das corridas de maior prestígio originalmente registradas no Calendário Rodoviário Internacional da UCI do ano.

Apesar das restrições ligadas ao desejo de manter o maior número possível de corridas em um espaço de tempo limitado, o novo calendário obedece a uma lógica que oferece o máximo de oportunidades para diferentes tipos de corredores: corridas de palco alternadas e corridas de um dia em agosto, o que permitirá aos pilotos gradualmente se adaptar ao ritmo da competição após três meses de atividade limitada para alguns; os eventos Tour de France, UCI Road World Championships, Giro d'Italia, Ardennes e Flanders; e para fechar a temporada, a Vuelta Ciclista a España. As novas datas dos eventos no calendário 2020 da UCI WorldTour são as seguintes:

-1 de agosto: Strade Bianche (Itália)

-5-9 de agosto: Tour da Polônia (Polônia)

-8 de agosto: Milano-Sanremo (Itália)

-12-16 de agosto: Critérium du Dauphiné (França)

-16 de agosto: Prudential RideLondon-Surrey Classic (Grã-Bretanha)

-25 de agosto: Bretagne Classic - Ouest-França (França)

-29 de agosto a 20 de setembro: Tour de France (França)

-7-14 de setembro: Tirreno-Adriatico (Itália)

-11 de setembro: Grande Prêmio Cycliste de Québec (Canadá)

-13 de setembro: Grand Prix Cycliste de Montréal (Canadá)

-29 de setembro a 3 de outubro: tour BinckBank

-30 de setembro: La Flèche Wallonne (Bélgica)

-3-25 de outubro: Giro d'Italia (Itália)

-4 de outubro: Liège-Bastogne-Liège (Bélgica)

-10 de outubro: Amstel Gold Race (Holanda)

-11 de outubro: Gent-Wevelgem nos campos da Flandres (Bélgica)

-14 de outubro: Pela Flandres (Bélgica)

-15-20 de outubro: Gree - Tour de Guangxi (China)

-18 de outubro: Tour da Flandres (Bélgica)

-20 de outubro a 8 de novembro: Vuelta Ciclista a España (Espanha)

-21 de outubro: Driedaagse Brugge-De Panne (Bélgica)

-25 de outubro: Paris-Roubaix (França)

-31 de outubro: Il Lombardia (Itália)


Datas a confirmar: EuroEyes Cyclassics Hamburg (Alemanha) e Eschborn-Frankfurt (Alemanha).



O Campeonato Nacional deve ocorrer de 20 a 23 de agosto. No entanto, suas datas estarão sujeitas à possibilidade de as Federações Nacionais organizarem seu evento em agosto. Dependendo do caso, datas alternativas podem ser propostas, pois observamos que será impossível para várias grandes Federações Nacionais realizarem seus Campeonatos Nacionais nas datas agendadas pela UCI.



Comentando o calendário revisado para o UCI WorldTour, o presidente da UCI, David Lappartient, declarou: “Elaboramos um novo calendário sólido, atraente e variado, o mais realista e coerente possível. Isso foi alcançado o mais cedo possível e de acordo com as informações disponíveis hoje sobre a evolução da pandemia. Pilotos, equipes e organizadores agora têm as datas necessárias para antecipar a retomada das corridas no dia 1º de agosto. Este é um passo muito importante que toda a comunidade de ciclistas, impactada financeiramente pela pandemia, estava esperando avançar. Gostaria de reconhecer o espírito de solidariedade e responsabilidade demonstrado por todos os jogadores - a este respeito, agradeço à Unipublic, que aceitou reduzir a duração da Vuelta Ciclista a España - e a coragem que as famílias do ciclismo profissional demonstraram nestes tempos difíceis . Continuaremos a avançar juntos em direção à retomada da temporada, no entanto, lembrando que a saúde dos pilotos e de todas as partes envolvidas ainda é a principal prioridade e que o reinício de nossas atividades continuará dependente da evolução da saúde mundial. situação. ”


WorldTour das mulheres da UCI


A Cadel Evans Great Ocean Road Race - Elite Women's Race (Austrália) é o único evento do WorldTour da UCI 2020 que foi realizado antes da disseminação do coronavírus em todo o mundo e interrompeu a temporada de ciclismo. A crise da saúde afetou pesadamente esta grande série do ciclismo profissional feminino, com três eventos cancelados - Women's WorldTour Ronde van Drenthe (Holanda), Trofeo Alfredo Binda - Comune di Cittiglio (Itália) e OVO Energy Women's Tour (Grã-Bretanha) ) O calendário WorldTour da UCI Women revisado começará em 1º de agosto com o Strade Bianche e terminará em 8 de novembro com o Ceratizit Madrid Challenge de La Vuelta (Espanha). A série 2020 incluirá 18 eventos: 13 corridas de um dia e cinco corridas de palco. As novas datas dos eventos no calendário WorldTour das mulheres da UCI para 2020 são as seguintes:



-1 de agosto: Strade Bianche (Itália)

-8 de agosto: Postnord UCI WWT Vårgårda Oeste da Suécia TTT (Suécia)

-9 de agosto: Postnord UCI WWT Vårgårda Oeste da Suécia RR (Suécia)

-13-16 de agosto: Tour Feminina da Noruega (Noruega)

-26 de agosto: GP de Plouay - Lorient Agglomeration WNT Trophy (França)

-29 de agosto: La Course de Le Tour de France (França)

-1-6 de setembro: Boels Ladies Tour (Holanda)

-11-19 de setembro: Giro d´Italia Internazionale Femminile (Itália)

-30 de setembro: La Flèche Wallonne Féminine (Bélgica)

-4 de outubro: Liège-Bastogne-Liège Mulher (Bélgica)

-10 de outubro: Amstel Gold Race Ladies (Holanda)

-11 de outubro: Gent-Wevelgem nos campos da Flandres (Bélgica)

-18 de outubro: Ronde van Vlaanderen (Bélgica)

-20 de outubro: Visita ao WorldTour das Mulheres de Guangxi (China)

-20 de outubro: Driedaagse Brugge-De Panne (Bélgica)

-23-25 ​​de outubro: Excursão à Ilha Chongming (China)

-25 de outubro: Paris-Roubaix (França)

-6-8 de novembro: Desafio Ceratizit Madrid de La Vuelta (Espanha)


Vale ressaltar que, após uma discussão iniciada pela UCI, um novo evento organizado pela ASO aparecerá no WorldTour da UCI 2020: a versão feminina de Paris-Roubaix. A integração deste novo monumento no circuito principal do ciclismo feminino é uma excelente notícia: as mulheres agora também têm a possibilidade de enfrentar o "Inferno do Norte", que expandirá o calendário e o tornará ainda mais atraente para o público.



Com relação ao novo calendário do WorldTour da UCI para Mulheres, o presidente da UCI, David Lappartient, declarou: “Estabelecemos um calendário do WorldTour da UCI para 2020 que seja o mais coerente possível, alternando corridas de um dia e corridas de palco e mantendo os principais eventos do circuito, notadamente o Giro d'Italia Internazionale Femminile e os Clássicos. O novo calendário preservará o caráter excepcional da temporada 2020, marcado pela profissionalização do ciclismo de estrada com a introdução do UCI Women's WorldTeams e novas medidas importantes, como salário mínimo para ciclistas nessas equipes, cobertura ao vivo de todos os eventos na TV. a série e a integração de uma versão feminina de Paris-Roubaix, por iniciativa da UCI em colaboração com a ASO. Como nas corridas de homens, gostaria de agradecer às representantes de mulheres e equipes de corrida, bem como organizadoras, por seu espírito construtivo nas discussões que nos permitiram elaborar, juntos, este calendário revisado no contexto extremamente difícil do coronavírus. pandemia. ”
Além disso, várias medidas para acompanhar os jogadores de ciclismo de estrada na retomada da temporada foram confirmadas ou decididas, incluindo:
- O acordo-quadro alcançado entre a UCI e os representantes dos pilotos e equipes se aplica às equipes profissionais de estrada da UCI (WorldTeams da UCI Women, UCI WorldTeams e UCI ProTeams). Este acordo obtido para os circuitos de homens e mulheres permite que as equipes em sérias dificuldades financeiras devido à pandemia, tomem as medidas necessárias para sua sobrevivência, mantendo os direitos de seus cavaleiros e funcionários. Este acordo também foi passado às federações nacionais encarregadas de registrar as equipes continentais da UCI para que elas possam se basear nele com o objetivo de se candidatar a essa categoria de equipe.
- Os regulamentos que estabelecem o número de corredores por equipe no início das corridas no UCI WorldTour e no UCI WomenTour foram relaxados este ano:


    para as corridas de estágio da UCI WorldTour, o número de corredores por equipe permanecerá 8 nas Grand Tours e 7 para outras corridas de etapa da UCI WorldTour
    em relação às corridas de um dia da UCI WorldTour, o número de corredores por equipe será 6 ou 7 (em vez dos 7 obrigatórios), de acordo com a escolha do organizador: se o organizador optar por 7 corredores, as equipes poderão ter 6 corredores em o começo, se assim o desejarem; por outro lado, se o organizador optar por equipes de 6 corredores, as equipes deverão cumprir essa opção; o organizador recebe muito o acordo do Conselho Profissional de Ciclismo para reduzir o número de ciclistas de 7 para 6;
    nos eventos WorldTour da UCI Women, o número máximo de corredores pode ser fixado em 5 (em comparação a 6 ou 7 normalmente). Essa medida permitirá que os organizadores convidem mais equipes (um máximo de 26 em comparação com 24 normalmente).
Essa maior flexibilidade permitirá que equipes com múltiplos compromissos participem de um número maior de eventos.

 - As regras de participação do WorldTeams da UCI Women são revisadas para 2020: todos os WorldTeams da UCI Women poderão participar de eventos da categoria C1, e a permissão de três equipes para eventos C2 é aumentada para cinco.

- As taxas de registro do calendário internacional da UCI para eventos cancelados em 2020 devido à crise do Covid-19 não serão solicitadas pela UCI. Na mesma linha, a UCI não exigirá a taxa adicional vinculada à alteração da data de um evento devido à pandemia mundial.

- Um grupo de direção, sob a autoridade do diretor médico da UCI Professor Xavier Bigard, incluindo representantes de motociclistas, equipes (e seus médicos) e organizadores, terá a missão de definir a conduta a ser adotada, em particular no que se refere à saúde (distanciamento social, bloqueio gestos e outras medidas) para a retomada da temporada.

Finalmente, a UCI indica que a reorganização do final da temporada para todos os outros eventos do calendário internacional de estradas da UCI - UCI ProSeries, Classe 1, Classe 2, Copa das Nações da UCI, categorias Sub-23 e Júnior e critérios (masculino) e eventos femininos) serão realizados em consulta com as Federações Nacionais e anunciados em 20 de maio, o mais tardar.

O presidente da UCI, David Lappartient, declarou: “Desde o início da crise, é nossa responsabilidade ajudar os jogadores das famílias do ciclismo de estrada, introduzindo medidas de apoio - tanto no nível esportivo quanto financeiro - que lhes permitam superar este período sem precedentes para o ciclismo e nossa Federação. "


Fonte da Noticia Site da UCI - União Ciclistica Internacional Link

 

Nenhum comentário: