quarta-feira, 16 de dezembro de 2020

Lançamento: conheça os pneus para modalidades extremas da Kenda que chegam ao Brasil

Modelos estarão disponíveis a partir do mês de Dezembro no país, que agora conta com linha completa da marca para trail, enduro e downhill

Novos Pneus Kenda para trail, enduro e downhill

Com cada vez mais adeptos no mercado brasileiro, as modalidades mais extremas de mountain bike vêm recebendo atenção redobrada por parte das distribuidoras. Neste mês de dezembro, a maior novidade neste segmento são os lançamentos da Kenda no Brasil: os pneus Pinner, Hellkat e Gran Mudda, que agora permitem que a marca ofereça uma linha completa para trail, enduro e downhill.

 

Novos Pneus Kenda para trail, enduro e downhill
Novo Pneu Kenda Gran Mudda
Novo Pneu Kenda Gran Mudda
Novo Pneu Kenda Hellkat Pro
Novo Pneu Kenda Hellkat Pro
Novo Pneu Kenda Hellkat Pro
Novo Pneu Kenda Hellkat Pro
Novo Pneu Kenda Hellkat
Novo Pneu Kenda Pinner
Novo Pneu Kenda Pinner Pro
Novo Pneu Kenda Pinner Pro
Novo Pneu Kenda Pinner

Disponíveis em diferentes versões e tamanhos, as novidades desembarcam em solo brasileiro para suprir uma carência do público nacional – que procura diversão em trilhas mais agressivas, mas sempre com o máximo controle possível.

 

Disponíveis nos tamanhos 27.5 x 2.4” e 29 x 2.4”, os pneus chegam em diferentes versões de carcaças, visando entregar a melhor experiência para cada tipo de piloto.

 

Carcaça AGC, para downhill e enduro competitivo: é a última inovação da Kenda para pilotos movidos a gravidade, visando alto rendimento nas pistas da Copa do Mundo de Downhill. Uma faixa de KVS, um tecido à base de aramida, percorre toda a estrutura do pneu, nas laterais e embaixo da banda de rodagem, para proteger de cortes e furos. A tecnologia KVS oferece até três vezes mais proteção do que materiais protetivos comuns. Um reforço de 20mm por todo o talão evita rasgos e dobras em curvas de alta velocidade. A carcaça para gravidade mais forte e leve já desenvolvida pela Kenda.

Disponível nos modelos Pinner, Hellkat e Gran Mudda.

 

 

Carcaça ATC, para trail e enduro: otimizada para trilhas sem compromisso, a carcaça ATC (Advanced Trail Casing, ou “carcaça de trilha avançada”) é mais leve e macia do que as outras carcaças para gravidade da Kenda. As laterais contam com a tecnologia de proteção SCT, com a banda de rodagem reforçada por uma camada do material K-Armor, uma trama mais fechada que protege de furos e possibilita o uso de menos borracha, criando um pneu mais leve e macio, que se molda às imperfeições do terreno.

Disponível nos modelos Pinner e Hellkat.

 

 

Carcaça AEC, específica para enduro: desenvolvida exclusivamente para a prática de enduro, esta carcaça preenche a lacuna entre o AGC e o ATC. Utilizando a mesma tecnologia KVS das carcaças AGC, porém sem o reforço no talão, ela tem um pouco menos de peso – mas mantendo o mesmo nível de proteção a cortes e furos.

Disponível no modelo Hellkat.

 

Agora, conheça abaixo um pouco mais dos três modelos de pneus Kenda recém-lançados no Brasil – todos compatíveis com tubeless.

 

Kenda Pinner Pro

 

Desenvolvido em parceria com o piloto norte-americano Aaron Gwin, 5 vezes campeão da Copa do Mundo de Downhill, o Pinner é o mais novo pneu de gravidade para terrenos secos da Kenda. O processo de concepção deste modelo utilizou como parâmetro as pistas de Leogang e Lenzerheide da Copa do Mundo de Downhill: alto grau de resistência e alto grau de previsibilidade.

 

Por isso, este é um pneu que se sobressai pela grande área de contato, constante, criando uma sensação previsível durante as curvas, evitando aqueles desagradáveis escorregões surpresa, mesmo com a bike inclinada.

 

Outro diferencial do Kenda Pinner é que ele foi otimizado para terrenos duros: o desenho dos cravos foi feito para trabalhar melhor em locais com terra batida, pedras e raízes.

 

Visualmente, o Pinner conta também com um design único, com padrões topográficos desenhados na lateral dos pneus.

 

Versões disponíveis:


AGC: 29” x 2.4 e 27,5” x 2.4 (indicado para enduro e downhill)

ATC: 29” x 2.4 e 27,5” x 2.4 (indicado para trail e enduro)

 

Kenda Hellkat Pro

 

Pneu um pouco mais versátil, o Hellkat é um pneu de gravidade desenvolvido em cooperação com a equipe profissional UR Team Racing, com atletas como Mick Hannah e Tracy Hannah. Com um design otimizado para uma variedade enorme de condições, ele garante controle e segurança em curvas fechadas ou em frenagens mais agressivas.

 

Sua versatilidade é garantida pelo desenho dos cravos, que são mais espaçados e um pouco mais altos. Isso significa que ele é um pneu que funciona bem não apenas em solo seco, mas também em terrenos mais macios e com um pouco de lama.

 

Por conta da alta tecnologia aplicada nas carcaças, como explicado acima, ele traz uma proteção extra contra furos e rasgos, seja qual for a versão escolhida.

 

Versões disponíveis:


AGC: 29” x 2.4 e 27,5” x 2.4 (indicado para enduro e downhill)

AEC: 27,5” x 2.4 (indicado para enduro)

ATC: 29” x 2.4 e 27,5” x 2.4 (indicado para trail e enduro)

 

Kenda Gran Mudda Pro

 

Desenvolvido pela Kenda exclusivamente para situações com lama em competições e treinos de downhill, o Gran Mudda é um pneu próprio para fazer o trabalho sujo.

Os cravos são altos e pontudos para entrar no solo, oferecendo curvas e frenagens previsíveis, sem surpresas, mesmo em terrenos totalmente enlameados.

 

Assim como os outros dois modelos recém chegados ao Brasil, o Gran Mudda também vem com a chancela de profissionais: foi com ele que a australiana Tracey Hannah conquistou a medalha de ouro da Copa do Mundo de Downhill em Les Gets, na França, em 2019.

 

Versões disponíveis:


AGC: 29” x 2.4 e 27,5” x 2.4 (indicado para downhill)

 

O valor sugerido de venda dos pneus Kenda Hellkat Pro, Pinner Pro e Gran Mudda Pro ainda não foi definido.

Sobre a Isapa

Fundada em 1962 pelo sr. Abramo Douek, a Isapa é uma das principais distribuidoras do mercado brasileiro de bicicletas. Com décadas de experiência, é a representante oficial no Brasil de marcas como Kenda, Manitou, Park Tool, Giro, Bell, Zéfal, Blackburn e Onguard, entre outras, além de possuir as marcas próprias Absolute e Oggi. Com três centros de distribuições (em São Paulo-SP, Vitória-ES e Itajaí-SC), conta com mais de 30 mil metros quadrados de depósitos.

 

Nenhum comentário: