quinta-feira, 8 de julho de 2021

Dicas para pedalar com conforto e segurança no invern

 


Seleção feita pela Semexe, principal marketplace aos fãs de ciclismo no Brasil, pode te ajudar nesta estação


Uma das principais dicas é utilizar mais camadas compostas por roupas finas do que apostar em uma peça só (Crédito: Jay French / Red Bull Content Pool)

Pedalar no inverno requer alguns cuidados especiais. É mais difícil acordar cedo para encarar o frio das manhãs, assim como exige um aquecimento adequado. E se você costuma pedalar no final do dia, precisa de conforto e segurança. Por conta disso, manter o corpo em temperatura confortável, contar com equipamentos que auxiliem a prática esportiva e até dicas de roupas são fundamentais para não entrar em uma gelada.


Principal marketplace aos fãs de ciclismo no Brasil, a Semexe listou cinco dicas essenciais para que todos ciclistas possam pedalar com mais segurança no inverno. Confira, abaixo, a seleção especial:


1 -Mantenha seu corpo aquecido

Pedalar com o vento ‘cortando’ o peito e os braços é ruim e perigoso para a saúde. E com os pés molhados ou gelados? Não desejamos isso a ninguém. Logo, acessórios que promovam a manutenção correta da temperatura corporal são fundamentais. Por exemplo, manguitos são opções interessantes de conforto, segurança e estilo ao dia a dia. O Hupi (https://bit.ly/2UyVnmF) é uma das alternativas mais procuradas pelos praticantes. 


2- Prefira luvas impermeáveis

Não somente os membros inferiores, mas os superiores também precisam de cuidados extras na hora de pedalar. No caso, dê atenção especial às mãos. Além de melhorar a sua experiência no pedal, o modo de guiar, trocar marchas e fazer sinalizações precisam ser mais fluidos e sem dores nas articulações. Como sugestão, a luva ASW Active (https://bit.ly/2UybrEY) une tecnologia ao conforto. Ela possui grips em silicone na ponta dos dedos visando à utilização de dispositivos com tela sensível ao toque, assim como tratamento antibactericida na palma e composições que vão manter a temperatura ideal da região. 

3 - Utilize várias camadas finas

Mesmo no inverno, é fácil ficar com calor e suar quando você está andando de bicicleta. Em vez de colocar sua maior jaqueta, utilize produtos mais finos e, por meio das várias camadas, controle e estabilize a temperatura corporal. Entre os itens indicados, a blusa corta vento Hupi Shadow (https://bit.ly/3xsP8zk), feita 100% em poliéster e com bolsos internos para guardar itens, como chave e smartphone, e a calça Elite masculina com bolsa lateral (https://bit.ly/3qXnGXL) estão no radar de todo ciclista. Além disso, a meia de compressão Compressport (https://bit.ly/3xsPvtx) é outra ótima opção. 


4 - Esteja preparado para qualquer clima

Costuma-se dizer que aqueles que não se preparam, se preparam para o fracasso. E isso soa ainda mais factível quando se trata de ciclismo de inverno. Mesmo se você estiver com pressa, verifique o clima e se vista adequadamente com os trajes de inverno. Se vai chover, coloque roupas impermeáveis e algumas camadas quentes. Você não se arrependerá quando o céu abrir. As noites também são mais longas no inverno, então, sempre certifique-se de estar visível para os motoristas e pedestres, vestindo roupas de alta visibilidade. Além disso, o Farol 900 Lumens 2 Led Hofrl0015 (https://bit.ly/3hqBYND) pode garantir essa segurança a mais. 


5 - Tá frio lá fora!

Tem dias que a gente não quer sair mesmo. É normal. Mas, pra não perder um dia de pedal, que tal aproveitar para fazer o treinamento em casa? Em meio à pandemia, os rolos de treinamentos ganharam adeptos pelo mundo. O da B’Twin (https://bit.ly/3wqz1AX), por exemplo, tem até sete níveis de resistência e controle no guidão, facilitando ainda mais a performance do ciclista. 


 E aí? Pronto e pronta para encarar a friaca? 

Conheça mais sobre a Semexe: Sob os conceitos de consumo inteligente e economia colaborativa, a Semexe facilita a compra e venda de produtos de ciclismo online. A empresa é um marketplace e garante a segurança na negociação entre seus clientes, por meio do Programa BSS (Bike Segura Semexe), uma metodologia pensada para gerenciar a jornada de compra e garantir qualidade e procedência dos produtos.

 

Além disso, a plataforma conta com consultores especializados para sanar todas as dúvidas e dar dicas aos clientes, e gera experiências únicas aos usuários, por meio de serviços personalizados e conteúdos gratuitos disponíveis em seu blog.

Nenhum comentário: