terça-feira, 8 de março de 2022

Equipes S2 Sports preparam-se para temporada mágica em 2022

Com equipes de MTB XC, Enduro, Ciclismo de Estrada e Triathlon, equipes S2 Sports apostam em contratações e estrutura para obter os melhores resultados.

A S2 Indústria da Bicicleta, grupo formado pela fusão da Sense Bike com a Swift Carbon, se prepara para mais uma temporada de apoio e desenvolvimento no cenário esportivo da bike no Brasil. 



Contando com diversas equipes em diferentes modalidades do mundo da bike, as equipes da S2 Sports mais uma vez se beneficiarão com uma grande estrutura de apoio, usufruindo de uma sede na cidade mineira de Lagoa da Prata com tendas, caminhões e suporte nas principais provas do Brasil.

 

Além disso, os atletas ainda contam com apoio profissional de técnicos, treinadores, nutricionistas e psicólogos, fisioterapeutas, mecânicos, criando as condições ideais não só para que eles ofereçam o melhor desempenho, mas também para seguir levantando a régua da profissionalização do esporte com bikes no Brasil.



“A S2 Sports é a estrutura que nós criamos, que agora engloba todos os times da Sense e da Swift, e, realmente, buscamos dar uma visão profissional para cada um dos times, bem como dar todo o aporte necessário para que os atletas possam performar”, comentou Marlen Ferreira, gerente de equipe da Sense Factory Racing e gestor da S2 Sports. 

 

“Realmente é um grande desafio na minha carreira estar a frente deste projeto, que engloba tantas equipes, atletas, staffs e gestores esportivos. Acredito que agora temos a estrutura necessária para que nossos atletas obtenham os melhores resultados, para que os times despontem como referência no Brasil e na América-Latina”, explicou Marlen. 



“Estamos em um ano que consideramos mágico, com diversos eventos que serão muito importantes para o ciclismo como um todo no Brasil. Temos a Copa do Mundo de MTB já no primeiro semestre, que está gerando uma expectativa gigante, já que é uma grande subida de patamar para o esporte. Não podemos esquecer competições importantíssimas que retornam agora como o Ironman em Floripa, as voltas internacionais que nossos atletas de estrada vão disputar, e também o retorno da Sense Enduro Cup. Por isso, o ano vai ser mágico”, complementou. 

Sense Factory Racing - Equipe Continental de MTB XC segue com objetivos olímpicos 

A primeira equipe apoiada pela Sense Bike, e também a precursora de todo o desenvolvimento que culminou na criação da S2 Sports, a Sense Factory Racing é hoje uma das principais equipes de XC do país, e uma das poucas que detêm a chancela UCI de time Continental no Brasil.


Para a atual temporada, o time conta com o importante reforço do piloto Luiz Henrique Cocuzzi, atleta da Elite do MTB Cross-Country Olímpico, que chega para somar forças com Rubinho Valeriano e Mário Couto, também da Elite, Giugiu Morgen, que agora sobe para a Sub-23 e Rafael Juriti, especialista em triathlon off-road. Rubinho competirá também na e-bike, seu principal foco e terá ainda, como companheiro nesta modalidade, Diego Knob, o atleta de e-bike da Sense Factory Enduro, que competirá nas provas de E-XCO da CIMTB e do Campeonato Brasileiro.

 

“Nosso objetivo na temporada é conquistar resultados realmente expressivos no cenário internacional. Para isso contratamos o Cocuzzi, e confiamos muito na Giugiu, com seu primeiro ano de Sub-23 e Super Elite, sem falar de grandes nomes como o Rubinho e o Mário", explicou Marlen Ferreira. 

 

“Objetivamos também fazer com que nossos atletas possam pontuar entre os melhores do mundo no ranking UCI, ao menos entre os top-30 do mundo no caso do Cocuzzi e no caso da Giugiu entre as 20 melhores. Visamos a vitória nos campeonatos nacionais, sobretudo o Brasileiro de XCO. Além disso, dar o máximo de retorno para nossos patrocinadores é fundamental”, complementou.



Mas, apesar de cada atleta ter uma categoria primária, a equipe mais uma vez vai apostar no intercâmbio, estratégia que já rendeu ótimos resultados como a conquista do Campeonato Brasileiro de Ciclismo de Estrada por Giugiu Morgen, que ainda levou pra casa o título de Vice-campeã Brasileira de contra-relógio, em 2021. 


Essa dinâmica de intercâmbio e integração já chamou a atenção de Luiz Henrique Cocuzzi, mais novo membro da equipe.

 

“Já fizemos um Training Camp em Janeiro, que foi fundamental para termos entrosamento, trocar de experiências e ter uma base de ritmo com os atletas da Sense Factory Racing. Além disso, tivemos muitas reuniões para acertar detalhes importantes da equipe”, comentou o atleta. 


“Estou curtindo demais, já que todos estão bem empenhados para trazer e fazer o melhor pelo time”, complementou o experiente ciclista.

 

A Sense Factory Racing conta com patrocínios da Sense Bike, Abus, Fizik, Michelin, HB, Fox, Nomad, Alquimia da Saúde, Sentec,  XPlova, IBH Imóveis, Camelbak, SupercoffeeShimano e Morgan Blue.

Sense Factory Enduro e Sense Enduro Base desenvolvendo a cultura da bike no Brasil

Em um projeto diferenciado que conta com uma equipe de base, a Sense Enduro Base, e outra principal, a Sense Factory Enduro, a Sense tem dois grandes objetivos dentro das categorias de gravidade, em especial o enduro: oferecer uma grande estrutura para os atletas e desenvolver a cultura da bike e do trail building no Brasil, algo destacado pelo experiente piloto Bernardo Cruz. 

 

“Um dos principais objetivos é fazer bastante conteúdo legal, mostrando a bike na sua melhor forma, funcionando da melhor maneira, produzindo bastante material de foto e vídeo, e também as competições”, explicou Bernardo Cruz, um dos principais nomes do enduro e do downhill no Brasil.

 

“Quero focar bastante nas competições de Enduro, com o foco principal sendo a Trans Madeira, em Setembro, e provas locais também, como o Sense Enduro Cup”, complementou. 

 

“Os pilotos da equipe Factory tem como principal foco duas provas: Sense Enduro Cup, válida como Campeonato Brasileiro de Enduro, e Transmadeira, uma prova de Enduro de 5 dias na Ilha da Madeira. Já os meninos da Base tem foco total no campeonato brasileiro, provas regionais e no intercâmbio de conhecimento com os pilotos profissionais”, explicou Lucas Moreira, team manager das equipes de Enduro da Sense. 

 

“Tivemos uma excelente temporada em 2021, garantindo o prêmio de melhor equipe na principal prova do ano, o PES no Cheira Céu Bike Park. Esperamos, em 2022, com a equipe ainda mais sólida, e com a volta da Sense Enduro Cup ao cenário do Enduro, que os resultados sejam ainda melhores”, complementou.

 

Segundo ele, o intercâmbio de experiência entre os pilotos profissionais e a base será intensificado com um training camp, ainda no primeiro trimestre, assim como a produção de conteúdo exclusivo e o desenvolvimento dos produtos.

 

“Por ser um cara que realmente usa a bike de verdade, além de gerar produtos bons para o consumidor, ainda conseguimos comprovar que a bike é muito boa, já que eu realmente uso a bicicleta ao extremo”, complementou Bernardo Cruz.

 

Em 2022, a Sense Factory Enduro será formada por  Bernardo Cruz, correndo com bikes convencionais, e Diego Knob, especialista nas e-bikes. Já o time de base é composto por Rafael Curtis, Vítor Bicalho e Francisco Moreira. 

 

A Sense Factory Enduro tem os patrocínios de Sense Bike, Michelin, Abus, Fizik, HB, Nomad, Fox, Alquimia da Saúde, Shimano, IBH Imóveis, Sentec, Camelbak.  

 

A Sense Enduro Base tem os patrocínios de Sense Bike, Nomad, Michelin, FZero, Alquimia da Saúde, HB, Camelbak, Elisa Nutricionista, Ciclogiro e Dinâmica soluções em saúde.

Swift Carbon Pro Cycling Brasil em busca do entrosamento perfeito

Uma equipe de ciclismo de estrada funciona como um mecanismo bem ajustado, com cada atleta fazendo o papel de uma engrenagem. Por isso, a Swift Carbon Pro Cycling Brasil preparou uma formação bem variada, com ciclistas cujas qualidades se complementam - tudo para buscar os melhores resultados em provas dentro e fora do Brasil.

 

A equipe Continental de ciclismo de estrada da Swift Carbon aposta na união entre talentos já consolidados como Rafael Andriato, Magno Nazaré, Rafael Braga, Cristian Egídio e Kacio Freitas, mas também em atletas em franca ascensão como João Pedro Rossi, Otávio Augusto Gonzeli e Orlando Neto.

 

Além deles, o time ainda contará com três nomes “coringas”: Luiz Henrique Cocuzzi, que deve correr algumas provas de estrada para variar sua experiência com a bike, Pierre de Tarde, que é Gerente de Desenvolvimento da Sense Bike e ex-atleta profissional e Diogo Sclebin, triatleta olímpico da Swift Carbon Tri.

 

Seguindo a tradição de intercâmbio entre modalidades das equipes S2 Sports, Sclebin terá nas provas de ciclismo um complemento para seu treinamento para provas de longa duração como o Ironman, sendo também uma importante peça para compor a equipe Swift Carbon Pro Cycling Brasil nas provas onde o desempenho coletivo é fundamental para o sucesso.



“Nossos principais objetivos para a temporada 2022 são: conquistar títulos nacionais, vitórias em Granfondo, brigar por vitória em etapas de Voltas Internacionais e começar a disputar a vaga olímpica para Paris 2024”, explicou Marcelo Donnabella, Diretor Esportivo Swift Carbon Pro Cycling Brasil. 


“Para isso, fizemos importantes contratações como o Cristian Egídio e Kacio Freitas, atletas com potencial olímpico, além dos jovens talentos Orlando, Otávio e Rafael Braga”, complementou. 


“Temos sim um grupo forte, principalmente em provas que venham para sprint e provas de contrarrelógio, com 3 atletas bem fortes nesse quesito, que é fundamental em provas por etapas que tenham contrarrelógio. Estamos muito animados com a temporada de 2022. Estreamos na Argentina dia 09/02, já com um grupo bem homogêneo, para todo o ano, com atletas experientes e jovens, mas buscando sempre evoluir e melhorar dia-a-dia”, complementou Donnabella. 


“Temos um time novo e bem completo, com velocistas, atletas bons de contra-relógio e atletas que se defendem bem nas subidas”, explicou o experiente Cristian Egídio, atleta que coleciona resultados de destaque como um título de campeão na geral da Volta do Uruguai, outro na Volta do Paraguai, e ainda mais um na Volta de Goiás. 


“Um dos principais objetivos é evoluir como equipe, entrosar esse time novo, que tem atletas experientes e atletas novos, então isso é importante em um primeiro momento. Com certeza dessa forma vamos buscar grandes resultados em provas no Brasil, e muita experiência internacional”, complementou. 


Segundo ele, as provas internacionais são bem mais competitivas. Mas, a presença de nomes destacados no esporte tende a contrabalançar isso. 


“Magno é um atleta olímpico, o Andriato tem anos de experiência na Europa, e eu estou indo para a décima quarta temporada com ótimos resultados, com mundiais, mundiais militares, vários jogos pan-americanos, pódios nos últimos brasileiros, então a ideia é amadurecer esse time, para em 2023 definir provas internacionais”, finalizou o atleta.  


A Swift Carbon Pro Cycling Brasil tem os patrocínios de Swift Carbon, Michelin, Abus, Fizik, HB, Nomad, Alquimia da Saúde, Sentec, Elephant, MetLife, Interweg Seguros, IGPSport, CT UFMG, Jungle, Ultracooffee, Bodytech, Neobox, Air Relax.

Swift Carbon Tri atrás da vaga em Kona

Com dois atletas experientes e de resultados comprovados, a Swift Carbon Tri, equipe oficial de triathlon da Swift Carbon, mantém em 2022 seu foco em provas do Ironman. Para isso, Adriano Sacchetto e Diogo Sclebin vão utilizar bicicletas Swift Neurogen Mk2, bike mais moderna e aerodinâmica para triathlon da marca. 



“Os atletas vão correr provas de meio Iron, e de Ironman. Além disso, o Sclebin irá participar pontualmente de alguma prova na categoria olímpica, já que esta é a origem dele, e ele deve correr atrás de provas como o Brasileiro ou alguma outra prova expecífica”, explicou Nildo Guedes, Coordenador do mundo Road do Marketing da Sense Bike e Relações Públicas da S2 Industria da Bicicleta


“Mas, o grande objetivo desta temporada para ele é conseguir a vaga para Kona, e com certeza brigar pela vitória no Ironman de Florianópolis. Já o Sacchetto focará mais no Meio Iron, com algumas provas Full também na programação”, finalizou Nildo. 

 

“Em 2020 e 2021 tivemos poucas provas, e por isso acabei dando uma variada”, explicou Diogo Sclebin. “Fiz um brasileiro de XTerra e fiquei na terceira colocação, e fui Campeão Brasileiro de Triathlon na distância Sprint”, complementou Sclebin.

 

Com a última temporada funcionando como um fechamento para sua carreira de 20 anos nas distâncias Sprint e Olímpica, agora ele deve focar 100% de seu treinamento nas provas longas. Mesmo assim, as provas curtas devem entrar no cardápio do atleta, mais como parte do treinamento, assim como provas em outras modalidades. 


“Essas provas intermediárias, ou mesmo uma prova de estrada, são boas para pegar ritmo e aparecer. Hoje faço parte da equipe de ciclismo, e devo fazer uma competição ou outra. Provavelmente não vou ter um resultado expressivo, mas vai ser um ótimo treino, e pode ser que eu ajude a equipe nem que seja pegando água no carro…competir muito é bom não só para destacar as marcas que estão com a gente, mas também para pegar aquela vivência esportiva de competição”, finalizou Sclebin. 


A Swift Carbon Tri tem os apoios de Swift Carbon, Michelin, Sentec, Nomad e HB.

Créditos Obrigatórios: Pedro Cury / S2 Indústria da Bicicleta / Divulgação

Sobre a S2 Indústria da Bicicleta

A S2 Indústria da Bicicleta é a divisão de bicicletas do grupo Lagoa Participações. O projeto começou a ser formado em 2018, quando a Sense Bike adquiriu a Swift Carbon, fabricante Sul-Africano, especializada no desenvolvimento e na produção de bicicletas de fibra de carbono. 

 

Com grande sinergia em desenvolvimento e produção, as duas marcas seguem com suas plantas industriais em Manaus e na Europa, sempre sob o conceito de “Marcas verdadeiras para um desafio global”. Com isso, ambos os fabricantes prometem uma grande colaboração, mas, sempre, mantendo seus próprios DNAs, posicionamentos e capacidade produtiva. 

 

Em 2021, a S2 Indústria da Bicicleta apresentou sua segunda planta em Manaus, no Amazonas, trazendo para o Brasil mais capacidade produtiva, empregos e tecnologias de produção inéditas no continente.

 

Sobre a Sense Bike

A Sense Bike Indústria de Bicicletas da Amazônia, com sede em Manaus, AM, nasceu em 2009, como uma marca desenvolvida por ciclistas para ciclistas apaixonados, com o objetivo de oferecer bicicletas capazes de encantar pela experiência positiva ao pedalar. 

 

Ao longo dos anos, a fabricante marcou seu nome no Brasil, conquistando público, mercado e imprensa especializada. A marca, por exemplo, conquistou por 3 edições o prêmio Guidão de Ouro, da Revista Bike Action, como a melhor bicicleta nacional. Além de ganhar destaque, a Sense Bike alcançou diversos mundos do ciclismo, como urbano, grom (garotas e garotos), MTB (XC/enduro), ciclismo de estrada e triathlon.

 

Em 2016, a Sense Bike desenvolveu seus primeiros modelos em fibra de carbono, através de uma parceria com a Swift Carbon: Impact Carbon, Invictus e Prologue. E, hoje, é uma das marcas líderes de mercado e pioneira no setor, contando com uma estrutura completa de criação, importação, estoque, distribuição, marketing, pós-venda e comercial. 

Sobre a Swift Carbon

Fundada na África do Sul em 2008 pelo britânico Mark Blewett, a Swift Carbon é especializada no desenvolvimento de bicicletas de fibra de carbono com moldes exclusivos e altíssima tecnologia. A marca, que tem presença na Europa, Oceania e Ásia, foi adquirida em 2018 pela Sense Bike. 

 

No ano passado, a marca desembarcou no Brasil com uma linha completa de modelos para estrada e triatlhon. Para os próximos anos, a Swift Carbon seguirá ampliando sua presença ao redor do mundo, criando bicicletas com a mais alta qualidade, e com a alta tecnologia necessária para competir nos mercados mais disputados do mundo. 

 

Swift Carbon - Exceptional Ride - Always Racing

 

Nenhum comentário: