quinta-feira, 21 de abril de 2022

Carta de agradecimento - Copa do Mundo Mercedes-Benz de Mountain Bike

 

CIMTB


Queridos apaixonados pelo mtb


Passado uma semana, me sinto em condições de dizer alguma coisa sobre o que vivemos nos dois finais de semana da CIMTB e Copa do Mundo.

Na verdade, queria dizer para vocês tudo aquilo que sinto dentro de mim, mas é impossível.

São muitas emoções misturadas. Alegria, felicidade, orgulho de ser brasileiro e muito mais.

Como organizador da Copa do Mundo, gratidão a todos que nos ajudaram de alguma forma a levantar o evento. Ao público que nos prestigiou, aos atletas que estiveram presentes, aos patrocinadores e expositores que nos deram condições de tornar tudo isso realidade. Foram muitos e muitos desafios que apareceram a nossa frente e superá-los foi um enorme aprendizado.



Como pessoa, gratidão a minha esposa Carla e meus filhos Lucas e Nina, que viveram ao meu lado todos os momentos de felicidade, angústia, sofrimento, entre outros sentimentos este ano, e nos últimos quase 30 anos organizando provas.  Ao meu pai, que já partiu, revivi mais uma vez o desejo que estivesse presente para ver tudo de perto, mas sei que está lá em cima me guardando. À minha mãe, meu agradecimento pelas suas poderosas orações desejando que tudo desse certo. Ao Caíque, meu companheiro de batalha, quero dar os parabéns pela dedicação e comprometimento.

Como organizador, honra em ter formado um time que tenho o maior orgulho em participar. Através do querido Evaristo, que está ao meu lado desde abril de 1996, quero abraçar a todos da equipe. Nem sei quais seriam os adjetivos para dar, mas eu diria, simplesmente: Vocês são espetaculares. Muito obrigado”. Aos voluntários minha gratidão pela dedicação, aos fornecedores meus parabéns, porque vocês conseguiram executar todo nosso projeto com sucesso.

O que dizer de todos os petropolitanos e integrantes da Prefeitura Municipal de Petrópolis? Depois de tudo que aconteceu, buscaram forças e brilharam ao nosso lado para fazer uma entrega espetacular. Quando pensávamos que estaríamos no caminho da recuperação, apareceram novos desafios. Mas, conseguiram e estão conseguindo superar tudo com brilhantismo e determinação. Através do prefeito Rubens Bomtempo, quero agradecer a todos os servidores da Prefeitura Municipal que se doaram e a todos os petropolitanos que nos incentivaram.

Como integrante da cadeia do esporte, gratidão ao Vasconcellos, presidente da CBC, por acreditar no sonho e na possibilidade de fazermos história juntos. Estamos apenas começando e muita coisa vem pela frente. À UCI, quero agradecer pela confiança e por acreditarem que conseguiríamos entregar ao mountain bike mundial algo tão grandioso quanto nosso esporte merece. Teremos novos desafios e fazer parte dessa história é motivo de grande orgulho. Obrigado Simon, Caroline, Jocelyn, Beat, Annelyse, Fabian, Portix, Chronorace e todos os que trabalharam para o sucesso do evento, presencialmente ou nos bastidores.

Como brasileiro, quero agradecer ao Governo Federal, através do Ministro João Roma, que nos apoiou desde o início da jornada e, em especial, a dois congressistas que sabem a importância e o poder da bicicleta e do esporte na transformação e fortalecimento do nosso povo: Greyce Elias, de Minas Gerais, e Hugo Leal, do Rio de Janeiro, que nos apoiaram sempre que precisei.

Como torcedor, quero dar os parabéns a todos os atletas brasileiros e de todas as partes do mundo que entraram na pista na CIMTB Michelin e na Copa do Mundo Mercedes-Benz de MTB. Aos times e seleções de todo mundo nosso muito obrigado pela presença. Quero aqui, é claro, fazer um destaque ao Henrique Avancini, que se entregou de corpo e alma e saiu mais forte das pistas. O resultado foi uma mera formalidade da competição e pouco importa diante de um contexto muito maior que representou sua presença na pista fazendo vibrar as milhares de pessoas que estiveram presentes.

Como expectador, posso dizer que sempre sonhei em ver uma Copa do Mundo com a nossa maravilhosa torcida dando o mesmo show que já vemos acontecer nas etapas da CIMTB Michelin, em especial em Araxá desde 2004. O que tivemos foi um evento com energia e positividade em um ambiente espetacular, fazendo interagir um publico apaixonado pelo mountain bike e atletas de todas a partes do mundo. Os maiores da história estavam presentes como competidores, como treinadores, como expectadores ou mesmo sentado acompanhando pelas redes sociais, Red Bull TV ou SporTV. Através do Gustavo Coelho, nosso responsável pela comunicação, aproveito para parabenizar e agradecer a todos os profissionais da comunicação por eternizar o que vivemos nos finais de semana para revivermos tudo no futuro.

Depois de tudo que passamos só nos resta aguardar as avaliações dos resultados para que a etapa do Brasil da Copa do Mundo seja confirmada para os próximos anos. Esse agora é nosso novo desafio. E, superar o que vivemos esse ano, será uma missão quase impossível, mas isso faz parte do nosso DNA.

Grande abraço e obrigado.

Rogério Bernardes
Organizador da CIMTB Michelin e da Copa do Mundo Mercedes-Benz

Nenhum comentário: