sexta-feira, 29 de abril de 2022

Vamos Passear reúne 4.500 participantes para etapa de abertura de 2022 neste domingo (1º) em Salvador (BA)

 


Realizado pela primeira vez em 2019, evento movimenta novamente a capital baiana e tem número recorde de inscritos. Uma manhã voltada à qualidade de vida, com muita diversão para todas as idades. As inscrições estão encerradas

Abril, 2022 – O Vamos Passear está de volta a Salvador (BA). A Praça de Piatã recebe neste domingo (1º), a partir das 7h, a primeira etapa do evento em 2022, que reunirá um número recorde de 4.500 participantes na capital baiana. De bike, patins, skate ou caminhando, crianças, jovens, adultos, pessoas de todas as idades, estarão aproveitando o espaço ao ar livre, em uma manhã voltada para a qualidade de vida: afastando o sedentarismo, proporcionando bem-estar, com benefícios para a mente e para o corpo.

Largada da edição 2019
(Eros Filmagem / Divulgação)


Após ser realizado em Salvador pela primeira vez em 2019, com cerca de 3.000 pessoas, não foi possível organizar as edições de 2020 e 2021 por causa da pandemia da Covid-19.

Agora, novamente, diferentes percursos, distâncias, modalidades e atividades estarão à espera de famílias, amigos, grupos de bike, tribos de skate e patins na segunda edição do evento. Inclusivo, é voltado também para pessoas com deficiência intelectual ou cognitiva. As inscrições estão encerradas.

Quem for de bike percorrerá 10 quilômetros. E serão 3 quilômetros para os que escolherem fazer o percurso de skate, patins ou caminhando. As largadas, em baterias, começam às 7h com as bikes, e seguem com patins (às 7h30), skate (às 7h35) e caminhada (às 8h).

O Vamos Passear na Praça de Piatã terá, também, diferentes atividades ao longo do evento. O Espaço Saúde contará com aulas de yoga, pilates, alongamento e dança. No Espaço Kids, aulas de patins, skate e bike. Além de poder conferir as atrações do Espaço Mecânica.

Diferentes modalidades para os participantes
(@ericasoledadefotografia)



Retirada dos kits – Os participantes devem retirar o kit neste sábado (30), no mesmo local do evento, na Praça de Piatã, das 9 às 17h.

Kit para os inscritos
(Divulgação)



Vamos Passear – Primeira etapa
Local: Praça de Piatã (Av. Octávio Mangabeira – Piatã)
Dia: domingo, 1º de maio
Horário: a partir das 7h

O Vamos Passear é patrocinado pela Brasilprev, por meio da Lei de Incentivo ao Esporte, com organização da Fundação Special Olympics Brasil – Promoção de Eventos e apoio da Secretaria Especial do Esporte do Ministério da Cidadania.

 

Arte de divulgação do evento
(Divulgação)


Etapas de 2022
- 01/05 – Salvador (BA) -  Praça de Piatã (Av. Octávio Mangabeira)
- 15/05 – Brasília (DF) - Parque da Cidade Sarah Kubitschek
(estacionamento 9)
- 05/06 – Rio de Janeiro (RJ) - Orla da Praia de Copacabana,
em frente à Praça do Lido
- 19/06 – São Paulo (SP) - Novo Vale do Anhangabaú – Centro
- 26/06 – Recife (PE) - Forte do Brum

Sobre a Olimpíadas Especiais Brasil - Projeto global sem fins lucrativos, a Special Olympics é um movimento centrado no desporto, fundado em 1968 por Eunice Kennedy Shriver – irmã do 35° presidente dos Estados Unidos, John F Kennedy. Trata-se de uma organização internacional criada para apoiar pessoas com deficiência intelectual a desenvolverem a sua autoconfiança, capacidades de relacionamento interpessoal e sentido de realização por meio do esporte.

Acreditada pela Special Olympics International, as Olimpíadas Especiais Brasil atuam nas seguintes modalidades esportivas: atletismo, águas abertas, basquete, bocha, ciclismo, futebol, natação, handebol, ginástica rítmica, tênis, tênis de mesa, vôlei de praia e judô, além dos Programas: APLs (Atleta Líder), Escolas Unificadas, Atletas Saudáveis, Atletas Jovens, MATP (Programa de Treinamento em Atividade Motora) e Famílias. Tendo o país quase seis milhões de pessoas com deficiência intelectual, as Olimpíadas Especiais Brasil possuem 32 mil atletas treinando e 25 mil competindo durante todo o ano.

Filosofia - A Special Olympics tem como filosofia dar oportunidade a todos os atletas, independentemente do nível de habilidade, promovendo diversas competições, nas mais diferentes regiões do mundo, durante todo o ano. O programa é conduzido por voluntários e, por meio de treinamentos esportivos e competições de qualidade, melhora a vida das pessoas com deficiência intelectual e, consequentemente, de todas as pessoas que as cercam.

Embaixadores - A Special Olympics conta, em nível local e global, com uma série de embaixadores que vestem a camisa do movimento e ajudam a levar adiante a causa. No Brasil, as OEB são apoiadas por nomes como os jogadores de futebol Cafu, Ricardinho, Romário, Zico, Lucas Moura e Willian Bigode, os jogadores de vôlei Jakie Silva e Giba, e as campeãs de nado sincronizado Bia e Bianca. No mundo, além de nomes importantes do esporte, artistas como Avril Lavigne, Brooklyn Decker Roddick, Charles Melton, Eddie Barbanell, Maureen McCormick, Chris Pratt e Katherine Schwarzenegger.

Sobre a Brasilprev - Com 28 anos de atuação, a Brasilprev Seguros e Previdência S.A. tem como acionistas a BB Seguros, braço de seguros, capitalização e previdência privada do Banco do Brasil, e a Principal, uma das principais instituições financeiras dos Estados Unidos. Líder do setor, a companhia conta com mais de R$ 318 bilhões em ativos sob gestão e uma carteira de 2,4 milhões de clientes. Especialista no negócio de previdência privada, com produtos acessíveis e serviços diferenciados, a Brasilprev conta com a rede de agências do Banco do Brasil como seu principal canal de distribuição.


Nenhum comentário: