![]() |
Todas Informações: www.g5sports.com.br |
|
|
![]() |
| Protótipo BMC que Iniciou a Revolução |
Essa é uma notícia muito recente (final de 2025) e representa uma mudança significativa nas regras. Aqui estão os detalhes principais do que acabou de acontecer:
1. A Decisão Oficial
A UCI confirmou que não imporá restrições ao tamanho máximo das rodas nas regras de Mountain Bike para a temporada de 2026.
A produção de bicicletas no Polo Industrial de Manaus (PIM) somou 298.519 unidades no acumulado do ano, segundo levantamento da Associação Brasileira dos Fabricantes de Motocicletas, Ciclomotores, Motonetas, Bicicletas e Similares – Abraciclo. Esse resultado está alinhado às projeções do setor.
Destaque para o segmento de bicicletas elétricas, que mantém sua forte expansão. No acumulado do ano, as fabricantes registraram uma alta de 168,4% na produção, confirmando a tendência de crescimento da mobilidade elétrica no país.