domingo, 19 de outubro de 2025

Sob temperatura amena e prova rápida, 1ª etapa da Brasil Ride Bahia inicia com vitória do espanhol David Serrano

 

A mineira Karen Olímpio foi a melhor da elite feminina, premiação acontece na Igreja de N. Sra. D’Ajuda





O start para a Ultramaratona aconteceu na manhã deste domingo, dia 19 / Crédito: Gabriela Almeida

A manhã deste domingo, dia 19 de outubro, foi de competição acirrada na Brasil Ride Bahia. Dividida em três baterias separadas por categorias, os competidores se jogaram em uma prova que contou com 60 km de distância e 801m de altimetria. Com a temperatura mais amena, por conta do céu nublado, os atletas aproveitaram para ganhar tempo, realizando uma prova mais rápida, o que não os impediu de saborear as paisagens durante o trajeto.

sábado, 18 de outubro de 2025

Para celebrar a 15ª edição, Brasil Ride terá a premiação das etapas aberta ao público

 




A premiação na Praça da Igreja durante os dias da competição é a novidade de 2025; no ano anterior apenas uma etapa teve esse formato / Crédito: Alemão Silva/ Brasil Ride

A Ultramaratona Brasil Ride tem início neste sábado, dia 18 de outubro, na Arena Uíki, e a expectativa é grande para a celebração dos 15 anos da competição na Bahia. Para esse ano a maior novidade é a premiação na Praça da Igreja de N. Sra. d’Ajuda, aberta ao público, um dos cartões postais do distrito de Porto Seguro, que abriga exuberantes paisagens de praia e Mata Atlântica. As premiações acontecem no domingo (19, às 17h), quinta-feira (23, às 20h30) e sexta-feira (24, às 20h).

terça-feira, 14 de outubro de 2025

Caloi entra no clima da Black Friday com descontos de até 15% nas bicicletas

 



Foto: Caloi Elite Carbon FS


A Caloi, referência no ciclismo nacional, já está no clima da Black Friday com uma seleção especial de bikes com descontos que vão de 10% a 15%. A campanha inédita acontecerá entre os dias 15 de outubro e 30 de novembro, com condições imperdíveis para quem quer investir em uma nova bicicleta: seja para o lazer, treinos ou performance.

domingo, 12 de outubro de 2025

Volta Ciclística de Santa Catarina 2025 tem como grande campeão Diego Camargo, da Colômbia

 




Ciclista da equipe Team Medellin EPM (foto - camiseta amarela) termina em primeiro a edição que marca a retomada do tradicional evento do ciclismo brasileiro e sul-americano, com grande festa em Florianópolis no encerramento, neste domingo (12) - Fotos: Lucas Hahn/Volta Ciclística SC

Florianópolis - 12 de outubro de 2025 - A Volta Ciclística de Santa Catarina 2025 tem como grande campeão o colombiano Diego Camargo. Após cinco etapas, entre quarta-feira (8) até este domingo (12), o ciclista da equipe Team Medellin EPM terminou na liderança da classificação geral, com a somatória dos tempos da competição. A 26ª edição de uma das mais tradicionais competições da história do ciclismo brasileiro e sul-americano terminou neste domingo com uma grande festa do ciclismo, em Florianópolis, que fechou com chave de ouro a edição de retomada do evento, após quase uma década fora do calendário.  

Brasil Ride celebra 15 anos de História na Bahia Mais que uma prova, uma etapa na vida: a competição que reúne atletas comemora sua 15ª edição em terras baianas

 




Etapa dentro de Arraial D’Ajuda passa pela Escadaria da Santa, atrai a atenção de todos para acompanhar a disputa na cidade / Crédito: Alemão Silva/ Brasil Ride

O que é que a Bahia tem? Além do calor, praias, montanhas e natureza exuberante, boa culinária e a energia e alegria de seu povo, a Bahia é lugar também de uma das maiores competições de Mountain Bike (MTB) do planeta: a Brasil Ride, que entre os dias 18 e 25 de outubro reunirá a elite da MTB do Brasil e do Mundo.

sexta-feira, 10 de outubro de 2025

Volta Ciclística de Santa Catarina 2025: Victor Ocampo (COL) vence a etapa 2, e camisa de líder é de Walter Vargas (COL)

 


Colombiano da equipe Team Medellin EPM (foto) vence etapa entre Lages e Urubici; Etapa 3, nesta sexta (10), terá 139 km de Urubici a Urupema - Fotos: Lucas Hahn/Volta Ciclística SC

FOTOS - VOLTA CICLÍSTICA SC

Urubici (SC) - 9 de outubro de 2025 - A Volta Ciclística de Santa Catarina 2025 passou pela alma do Planalto Serrano em sua etapa 2, nesta quinta-feira (9). Foram 141,4 km entre Lages e Urubici, com muito sobe e desce em meio a meio a florestas de araucárias. Quem chegou na frente foi o colombiano Victor Ocampo, da equipe Team Medellin EPM. Já a classificação geral da 26ª edição de uma das mais tradicionais competições da história do ciclismo brasileiro e sul-americano tem Walter Vargas, também da equipe colombiana, na liderança. Nesta sexta-feira (10), a caravana de ciclistas vai ao ponto mais alto de Santa Catarina. Serão 139,3 km entre Urubici e Urupema, com a largada marcada para às 13h. 

quinta-feira, 9 de outubro de 2025

Volta Ciclística de Santa Catarina 2025: Diego Camargo vence a etapa 1 e veste camisa de líder

 




Colombiano (foto) da equipe Team Medellin EPM chega na frente da etapa entre Nova Veneza e Urubici; Nesta quinta-feira (9), etapa 2 terá 141 km entre Lages e Urubici - Fotos: Lucas Hahn/Volta Ciclística SC

FOTOS - QUARTA-FEIRA (08.10)

Urubici (SC) - 8 de outubro de 2025 - Muita emoção na primeira etapa da Volta Ciclística de Santa Catarina 2025. Esta quarta-feira (8) ficou marcada na história do ciclismo brasileiro e sul-americano pela retomada de uma das mais tradicionais competições da modalidade. O colombiano Diego Camargo, da Team Medellin EPM, escreveu seu nome no retorno do evento ao vencer a primeira etapa desta 26ª edição, com percurso que conectou a região sul catarinense ao Planalto Serrano com passagem da caravana pela icônica Serra do Rio do Rastro. Nesta quinta-feira (9), os ciclistas encaram os 141,41 km da etapa 2, entre Lages e Urubici, com largada às 13h. 

Contra Relógio Trilha Da Matinha O evento acontecerá dia 30 de novembro na Trilha da matinha, em Tavares, Confins.


 Contra Relógio Trilha Da Matinha

O evento acontecerá dia 30 de novembro na Trilha da matinha, em Tavares, Confins.

Localização: https://maps.app.goo.gl/6yMcQXPky1ZvimGJ6?g_st=iw

Esse evento não é uma prova, e não nos responsabilizamos por nenhum tipo de acidente  ou mal súbito de algum atleta.

O evento será 100% para arrecadação de verba para manutenção da trilha.

O percurso possuí cerca de 4,4 km de distância, e cerca de 100 metros de altimetria a volta, o evento contabilizará o tempo da volta pelo aplicativo Strava, não terá marcação  e nem cronometragem, cada atleta será responsável por registrar seu tempo, usando o segmento do aplicativo, não será válido nenhuma outra marcação de tempo que não seja essa.