sexta-feira, 17 de abril de 2009

Armstrong confirmado no Giro d'Itália



Os organizadores do Giro d''Italia afirmaram nesta quinta-feira que o ciclista norte-americano Lance Armstrong, sete vezes campeão da Volta da França, garantiu presença na edição deste ano da prova, que será disputada entre os dias 9 e 31 de maio.

O anúncio, publicado nesta quinta pelo jornal italiano La Gazzetta dello Sport, põe fim às dúvidas na participação de Armstrong, que ainda se recupera de uma cirurgia na clavícula por causa de um queda na Volta da Castilla e Leon, na Espanha, em março. O assessor do ciclista, Mark Higgins também confirmou a presença de Armstrong. "A recuperação está indo bem e o plano é estar lá", revelou.

Neste ano, o Giro d''Italia, considerada ao lado da Volta da França e da Espanha como uma das três principais e mais tradicionais provas de ciclismo, completa 100 anos e terá pela primeira vez a participação de Armstrong. A temporada também marca a volta do ciclista às pistas após três anos de aposentadoria. Desta vez, ele terá como principal concorrente o espanhol Alberto Contador, atual campeão do Giro e seu companheiro na equipe Astana.

Fonte: www.estadao.com.br

Nenhum comentário: