terça-feira, 30 de junho de 2009

1° Trofeu Papo Legal ( Pedalando pela Vida) resultado geral

Amigos do pedal.

Vamos começar hoje com uma série de agradecimentos especiais a todos que ficaram envolvidos neste evento.
Começaremos por DEUS que sem este nada é possível , aos atletas, os voluntários da Terra da Sobriedade, Michelle da Oficina da Bike, Guilherme e Sr. Milton com seus caminhões, Warley na parte elétrica e minha esposa Eliane. Se esqueci de algum nome peço que me perdoem, é muita coisa para lembrar.
Quanto à prova, entre erros e acertos de minha parte, acertamos mais do que erramos.
Quando cheguei na lagoa no sábado achei que tudo ia se complicar devido ao quadro que me foi apresentado o circuito, nada que pedi estava em ordem, mas rapidinho Afrânio, Eliane e eu conseguimos por ordem na casa e a prova deu início.
Contamos com a participação efetiva na cronometragem da prova do presidente da FMC Wellington, que quis pessoalmente ser o comissário da prova, onde pude aprender mais sobre corridas.
Também nos premiou com sua presença e de sua filha na prova o Diretor Esportivo da União Marcelo Castelhões e também esteve presente o presidente da Associação Mineira de Ciclismo Marcelo Donabela, associação essa que fez parte da fundação da LMC.
Tivemos 8 categorias distintas e todas bombaram, a cobra fumou de verdade, fugas espetaculares, muita força foi feita para serem neutralizadas.
Na Elite os caras estavam voando todos juntos até o meio da corrida, depois numa fuga sensacional saíram cinco e com um Master no meio (Gilberto da CDC), passavam por nós a milhão, não deram mole hora nenhuma. Foi demais, um show!
Os garotos da infantil fizeram bonito. Tales (Revista Pedal) foi o campeão e o segundo lugar foi decidido em cima da linha pelos atletas Leonardo Ivo e Luiz Ricardo que chegaram roda a roda ..... levando a melhor Leonardo Ivo. Todos os garotos e garotas fizeram questão de terminar e a torcida saudou cada um na linha de chegada.
Nas Masters Rogério Pacheco incansável nas buscas e fugas onde todos queriam a vitória.
Por duas vezes Fernando Ladeia saiu em fuga e deu um trabalho danado para os companheiros, sendo que na segunda vez acabou indo para a vitória. Na Master B, Juraci e Robertão pareciam dois foguetes no sprint levando a melhor Juraci, categoria onde todos puseram a cara no vento pelo menos uma vez.
Open, que categoria! Desceram o carretel! Estes atletas precisam acreditar no potencial deles e irem para a categoria Elite pois são muito forte nos treinos e nas competições.
Tivemos uma categoria especial que foi a da Terra onde praticamente só atletas da entidade é que participaram. Digo praticamente porque deixei alguns competidores que nunca correram entrar nesta categoria, pois estavam de igual para igual no preparo físico. E na hora da chegada Roberto e Luiz Fernando fizeram um sprint de gente grande, ombro a ombro se tocando e Luiz acabou passando fora do cone para evitar um acidente e ficou com o segundo lugar devido às regras.
Na MTB tivemos apenas 4 competidores e um chegou atrasado e por se tratar de uma festa permiti que ele corresse e ele deu trabalho.Buscou o segundo lugar, que infelizmente não poderá ficar com ele, devido ao atraso na largada. Espero que o atleta entenda a situação.
Sempre corremos o risco de errar e não foi diferente comigo. Erros que não acontecerão novamente. Por se tratar de uma festa, permiti depois de dialogar com a categoria Estreante a presença de um triatleta, um atleta da Open e um da Master A que não buscariam a vitória, porém dariam um ritmo mais forte à prova. Foi um erro que não acontecerá de novo pois dois atletas se sentiram prejudicados por este fato e o outro foi permitir que o atleta que chegou atrasado largasse assim mesmo. Nada disto se repetirá em prova alguma que eu realizar. Apesar de que a decisão foi tomada por meio de votos de todos e a maioria concordou.
Fora isto tudo deu muito mais certo do que esperavam algumas pessoas, foi um show de pedal.
Mudança nos próximos eventos: Se o atleta for correr em duas ou mais categorias terão que fazer as inscrições antecipadas para as categorias que for disputar.
Espero vocês em Santa Luzia para a 3° Etapa da 1° Copa Santa Luzia de Ciclismo. As inscrições vão só atá o dia 09/07 e já estão nas lojas
Abraços
Frango

Resultado:

Elite
1° Ricardo Alcici Oficina da Bike 0.32.54 h 10 pontos
2° Edgard XPRO 7 ptos
3° Wagner Green Max 5 ptos
4° Jonatan gomes Oficina da Bike 3 ptos
5° Vinícius de Almeida XPRO 1 pto

Open
1° Reginaldo Caldeira Brets Video 0.32.19 h
2° Eudes Ramiro
3° João Fernando Green Max
4° Marco de Souza Oficina da Bike
5° Alan Alcebiádes

Master A
1° Fernando Ladeia Free Force/ Tripp 0.27.56 h
2° Marcelo Boschi Massas Andreani
3° Rogério Pacheco Gren Max/By Pacheco
4° Marcelo Morais Cicle Viana
5° Evandro de Deus Micro Fax

Master B
1° Juraci de Almeida XPRO 0.25.09
2° Roberto Leal Terapi
3° Nedson Conde Oficina da Bike
4° Adalto Lacerda Oficina da Bike
5° Eduardo Cardinale

Estreante
1° Lucas Vinícius 0.20.12 h
2° Rodrigo Padilha Micro City/BMG
3° Warley Marongon
4° Charles Saliber Stillo Celulares
5° Nelson Napoleão

Terra
1° Roberto Moreira Terra da Sobriedade 0.22.29 h
2°Luis Alexandre Zacarias Somateco
3° Paulo Cesar

MTB
1°Weverson Ventura Green Max 0.24.06 h
2° Israel Tomaz
3° Leandro Rebello
4° Rodrigo Venâncio

Infantil
1° Tales Casagrande Revista Pedal 0.22.52 h
2° Leonardo Ivo
3° Luiz Ricardo
4° Yuri Viegas XPRO
5° Lucas Casagrande Revista Pedal

(Participaram mais 10 competidores nesta categoria, incluindo 2 meninas).

FONTE; PEDAL DO FRANGO

Nenhum comentário: