domingo, 28 de junho de 2009

ROGÉRIO PACHECO VOLTA A COMPETIR EM GRANDE ESTILO

Após dois meses parado devido acidente em treino na Lagoa da Pampulha em Belo Horizonte, Rogério Pacheco (foto) voltou a competir na copa Santa Luzia de ciclismo disputada na cidade de Santa Luzia no último dia 14 de Junho. Prova organizada pelo Pedal Do Frango, Pacheco além de competir na sua categoria a máster ‘A’, competiu também na categoria elite. Como é de se esperar do melhor atleta de longa distância do Brasil da atualidade, sem contar também excelente atleta tanto em corridas de MTB, circuito rápido, estrada.












Rogério Pacheco tem como meta principal esse ano a disputa das 24 h de Fortaleza no Ceará, que vai ser disputada nos dias 31 de Outubro e 01 de Novembro. Pensando nas dificuldades para defender o tri do Desafio 24h treina forte para competições de menor duração para se manter atuante e tendo referencias e metas como defender o título de campeão brasileiro máster, prova que será disputada em Macapá.

Mesmo estando fora da disputa da RAAM (Race Across América) deste ano não perde o ânimo e se deixa abater e continua atuante como sempre... Muitos são os desafios deste atleta que tem a RAAM como principal foco na sua carreira. “A logística de uma prova como a RAAM é algo grandioso quando se trata de esporte individual em nosso país, mas um país que tem o futebol como esporte prioridade as coisas se tornam mais difíceis, uma vez que a mídia torna invisível a maioria dos esportes no Brasil. Assim blinda as tentativas, e as chances vão ficando mais distantes.











Na certeza de que o ciclismo brasileiro e mineiro segue no caminho correto. Com a criação da Liga Brasileira de Ciclismo e principalmente a Liga Mineira de Ciclismo que vem aí. Com tudo, o esporte ganha força! Grande conquista, marco para nosso estado. Em Minas Gerais vale destacar grande exemplo dado ao Demerson (frango), futuro presidente da Liga Mineira de Ciclismo que muito breve será ainda mais atuante no ciclismo mineiro. Tendo como vice-presidente Afranio Pacheco, atleta atuante, experiente profissional da elite nacional tanto do ciclismo, também do MTB.













Ficamos na torcida para que tudo corra bem este ano para nosso amigo Rogério Pacheco, estaremos sempre apoiando este que supera limites...Exemplo a ser seguido e orgulhosamente dizemos: “É mineiro”! O ciclismo mineiro e nacional agradece este personagem que é orgulho para todos nós!

Rogério Pacheco tem o apoio do blog Lapa Bikers.

Materia Lapa Bikers * Política de Privacidade Aviso Legal -Termos de Uso * © CRISTIANO MOTA Lapa Bikers

Nenhum comentário: