quarta-feira, 24 de junho de 2009

URIÁ VENCE SUPER BIKE

Uirá Ribeiro vence Super Bike

Ocorreu nesse domingo, 21/06, a 2ª edição do Super Bike, realizado em Lagoa da Prata, MG. A prova contou com a presença de cerca de 140 atletas de todas as partes de Minas Gerais, que percorreram 63km de estradas e trilhas do município. Destaque para o atleta Uirá Ribeiro de Castro que venceu a meta volante e a prova com um tempo de 2hs e 07 min.

O atleta Uirá Ribeiro de Castro, da Equipe Zyon/Tripp Aventura de MTB (Nascentes das Gerais, ProShock, VZAN, Bell, Easton, DaMatta, Unimed Divinópolis, HT-Herby Tubeless), teve muito trabalho durante a prova, travando grandes momentos de disputa com seus adversários (Moisés Lourenço, Geraldinho, Raimundo Nonato e Afrânio Pacheco ) por toda a prova. Uirá, que foi campeão da primeira edição no ano passado, venceu a meta volante localizada no meio do percurso e conseguiu a vitória no Sprint Final contra o atleta Geraldinho. Assim o atleta se sagrou bi-campeão do Super Bike de Lagoa da Prata.

Outros destaques da equipe Zyon/Tripp foram Pedro Gontijo (Juvenil) que liderou a prova de ponta a ponta, sendo campeão de sua categoria e, Silas Evangelista que, mesmo se sentindo mal, terminou a prova na 3ª colocação da categoria Sub-23.

A atleta Glaidiany de Cássia, disputou a 1ª etapa da Copa Tancredo Neves, realizada na cidade de Coronel Xavier Chaves, MG. Glaidiany teve problemas com a sua corrente que arrebentou, perdendo aproximadamente 30 minutos para concertar a mesma. Mesmo assim a atleta completou a prova que é valida para o ranking Brasileiro de XC, terminando na 7ª colocação. Apesar destes contratempos, a atleta conquistou preciosos pontos no ranking que devem colocá-la na 5ª posição do ranking nacional de MTB-XC, Elite Feminino.

Agora a prioridade da Equipe são a 2ª etapa da Copa Inconfidentes, que será realizada em Itabirito, MG no próximo dia 28/06, o Campeonato Brasileiro de MTB, XC, dia 18/07 e o Shimano Short Track, 26/07, onde Glaidiany e Uirá são presenças certas.

A Equipe Zyon/Tripp de MTB conta com patrocínios de Nascentes das Gerais, ProShock e VZAN, Co-Patrocínios de Bell, Easton, DaMatta, Unimed Divinópolis e HT-Herby Tubeless, apoio de saúde esportiva de Dinâmica Soluções em Saúde e apoio de mídia do site www.pedal.com.br.


FONTE: POR EMAIL FMC

Nenhum comentário: