O ciclista mineiro, Daniel Carneiro da equipe Merida Cat Eye TMP sagrou-se vice campeão da oitava edição do Desafio da Mantiqueira de Mountain Bike, realizado neste domingo -30 de agosto- na cidade de São Bento do Sapucaí-SP. O evento contou com mais de 450 inscritos entre as categorias Pró e Amador.
A bonita paisagem da Serra da Mantiqueira amenizou um pouco a dureza do percurso - de 60km (Pró) e 40km (Amador)- de chão batido e cascalho que passava por subidas longas e difíceis. Na categoria Pró em que reuniu diversos ciclistas da Elite brasileira, a disputa se manteve sempre acirrada durante toda prova. O principal duelo do dia aconteceu entre os cinco atletas: Daniel Carneiro da equipe Merida Cat Eye TMP, além de Renato Seabra, Kleber de Souza, Odair Pereira e João Paulo Firmino.
Na reta final, Daniel Carneiro perdeu a liderança da prova, mas ficou muito feliz com o resultado: "A corrida foi bastante dura, principalmente, na primeira serra de 2 km que me encontrei em dificuldades quando o Kleber atacou. Depois disto fui me recuperando e tentando vários ataques, pois sabia que a prova favorecia o Renato Seabra. Fui até o limite até conseguir escapar e ficar sozinho perto do final, com apenas o Renato na perseguição direta. Já dentro da cidade, nos últimos 1.500m, tinhamos que entrar numa trilha delimitada por cones. Já bem mais perto da chegada, a moto batedora me atrapalhou em um curva o que foi suficiente para o Renato se aproximar e me ultrapassar. Foi uma pena perder o título, mas estou feliz com a minha performance, que está me deixando mais confiante a cada corrida para disputar o Campeonato Brasileiro de Maratona em Setembro", comentou Daniel.
Já Manuela Vilaseca, também da equipe Merida Cat Eye TMP, disputou no sábado - dia 29 de agosto- o XTerra Brazil, em Angra dos Reis-RJ. A competição é basicamente um triathlon "off-road", composto por 1,5 km de natação, 30 km de MTB e 9 km de corrida à pé (cross country). O evento é super prestigiado por distribuir 34 vagas para a etapa mundial do XTERRA, por conta disso os melhores triatletas do país, além atletas estrangeiros, marcaram presença.
A carioca Manuela Vilaseca, após o 2º lugar na etapa regional do XTERRA em Indaiatuba-SP, conquistou a 7ª colocação na prova em Angra dos Reis. disputada sob um calor intenso. " Saí muito bem da água e estava fazendo um pedal excelente. Porém na trilha, fui atacada por um boi que me assustou, fazendo com que eu caísse de um barranco. Perdi a minha caramnhola e falta de uma hidratação adequada, acabou comprometendo a minha corrida à pé. Poderia ter conseguido um lugar mais alto no pódio, pois entreguei a bicicleta junto com a Marai Soledad, que acabou vencendo a prova", lamentou Manu.
A equipe Merida Cat Eye TMP conta com o suporte das bicicletas Merida, acessórios Cat Eye, capacetes Lazer, pneus Maxxis, Calypso, Epic Line, Power Bar, Mauro Ribeiro, Infanti, óculos Ryders e Bike Park São Silvano.
FONTE ; AMIGOS DA BIKE
Nenhum comentário:
Postar um comentário