Dez Dias Pela Vida
Atleta de longas distâncias, mineiro Rogério Pacheco quer pedalar 400 km por dia por uma boa causa
O atleta Rogerio Pacheco prepara-se para o maior desafio da carreira. A partir do dia 18 de fevereiro, o ciclista dera início ao projeto “Pedalando Dez Dias Pela Vida”, no qual irá pedalar por tempo ininterrupto, em média, “vinte voltas” ao redor da Lagoa da Pampulha, em Belo Horizonte, sendo que o propósito é atingir média de 376 a 400km por dia.
No próximo sábado (30/1) será lançado oficialmente o desafio com um simulado. Onde será catalogado os vários detalhes de alimentação, horário para imprensa, atendimento médico, fisioterapia e descanso.
Os atletas Carlos Leônidas e Simon Cameron são os convidados de Rogerio Pacheco para este específico dia de apresentação do “Pedalando Dez Dias Pela Vida”. Vale destacar que por todo o dia outros atletas estarão acompanhando os recordistas, fazendo valer a importância de que a cada volta pedalada serão doados 100 kg de alimentos “não perecíveis”. O objetivo é chegar a marca de “duas toneladas” de alimentos que serão entregues a duas entidades carentes da região norte de BH.
Rogerio Pacheco tem um dos melhores currículos em provas de longa distância no Brasil, sendo tricampeão de provas de 24h: 2006 em SP e 2007/2008 em Fortaleza-CE.
Pacheco tem vaga para representar o Brasil na RAAM (Race Across América), conhecida como a prova de ciclismo mais difícil do mundo e que atravessa os EUA de costa a costa, com 4.800km. Ele ainda busca patrocínios para realizar o projeto.
O desafio tem o apoio de: ORBEA, Regional Pampulha, Guarda Municipal, Health Studio, Núcleo de Saúde Lapecco, Green Max bikes by Pacheco e realização da
Liga Mineira de Ciclismo
FONTE: http://prologo.uol.com.br/
Nenhum comentário:
Postar um comentário