O espanhol Alberto Contador tem como primeiro objetivo o Giro d'Itália, deixando a possível participação no tour de France em stand by, já que a existência de recursos da absolvição para o Tribunal Arbitral do esporte poderá impedi-lo de competir np tour 2011.
Na entrevista ontem à noite, o ciclista da Saxo Bank-Sungard revelou o calendário que já tem definido: Volta do Algarve, Volta a Múrcia, Volta à Catalunha, Volta a Castela e Leão, “possivelmente alguma clássica” e Giro d'Itália.
Alberto Contador diz que o calendário para depois de Maio será decidido em função da evolução dos acontecimentos, não excluindo que a organização do Tour vete a sua presença.
Por outro lado, um eventual recurso da UCI e da Agência Mundial Antidoping para o Tribunal Arbitral do esporte poderá anular a decisão da federação espanhola, castigando o ciclista.
O presidente da UCI, Pat McQuaid admite o recurso, mas, diplomaticamente, diz que primeiro terá de analisar o dossiê completo, que lhe foi remetido pela federação espanhola. O dirigente máximo da modalidade avança, no entanto, que uma decisão será tomada no prazo de 30 dias, em diálogo com a Agência Mundial Antidoping.
Antecipando um recurso, McQuaid afirma que, nesse caso, pedirá rapidez ao Tribunal Arbitral do esporte para que o desfecho aconteça antes do tour de France.
O dirigente recusa-se a criticar a federação espanhola por ter inocentado Contador, mas dá uma alfinetada nas autoridades políticas da Espanha, lamentando as “pressões” do governo liderado por Rodríguez Zapatero, que, na semana passada, se pronunciou em favor da tese da defesa do ciclista.
F:BLOGDEBICICLETA
Nenhum comentário:
Postar um comentário