Alberto Contador ( Saxo Bank-SunGard ) contestou a UCI ea AMA para "mostrar que eles acreditam" em seu sistema anti-doping. O espanhol testou positivo para clenbuterol no Tour de France 2010, mas foi desmarcada a corrida pela sua federação nacional (RFEC) no mês passado. Acredita-se que a UCI ea AMA vai tentar recorrer da questão para o Tribunal Arbitral do Desporto.
Contador admitiu que não sabia o que a ação levaria dois corpos em relação à RFEC é extremamente controversa decisão para absolvê-lo, mas ele alegou que sua página no processo de defesa-600 e seus dados de passaporte biológico são prova suficiente de sua boa fé.
"Eu gostaria apenas que lêem todo o dossier sem preconceitos e sem ceder a pressões externas", disse Contador Gazzetta dello Sport . "Entre o passaporte biológico e os controlos anti-doping que têm centenas de peças de dados coletados a partir de anos da minha carreira. Eu acredito no sistema e que também deve mostrar que acredita nela. "
Contador de defesa é construída em torno da afirmação de que os traços de Clenbuterol em sua urina são imputáveis ao ter consumido carne contaminada antes do ensaio, que foi tomada em Tour segundo dia de descanso a 21 de julho. A carne em questão é acusado de ter sido trazida da Espanha.
"A vida de um ciclista, especialmente nas corridas de estágio, é feita de rotina", disse Contador. "A única coisa que eu tinha mudado desde o usual era que [comer a carne espanhol]. Um amigo meu tinha trazido o filé de Espanha para que possamos ter uma pequena festa juntos. "
Posição de privilégio?
A natureza retirado do caso viu Contador vésperas significativa os custos legais e ele reconheceu que nem todos os atletas podiam dar ao luxo de ir para o mesmo comprimento para se defender. No entanto, ele afirmou que o seu caso terá repercussões para os outros.
"Eu não tenho calculado [custo], mas é muito alto, um verdadeiro mar de dinheiro", Contador admitiu Gazzetta dello Sport . "Entretanto, eu nunca pedi opinião de especialistas ajustada que foi favorável a mim. Eu pedi para a verdade da ciência.
"É uma justiça que poucos teriam podido permitir-se. Mas a minha batalha é também para aqueles que têm menos possibilidades do que eu. "
Contador rejeitou as críticas de Tom Boonen (Quick Step), que disse acreditar que os outros pilotos na posição do espanhol teria sido punido.
"Ele não tem uma visão justa", disse Contador. "Ele deve pensar que, graças ao meu trabalho, meu sacrifício e meu dinheiro, regras injustas venha a ser modificada. E talvez ele também beneficiar algum dia. Como se isso não fosse o caso, eu aposto que o que aconteceu comigo poderia acontecer com os outros. "
Outro aspecto do caso de Contador, que atraiu a condenação internacional tem sido a suposta influência do espanhol figuras políticas, notadamente as palavras de apoio do primeiro-ministro José Luis Rodríguez Zapatero. Contador teve o cuidado de salientar que o processo disciplinar foi imparcial.
"Fiquei muito surpreso com a sua intervenção", disse Contador. "Eu não sei se isso me ajudou. A comissão que absolveu mim é absolutamente independente. "
Momentos difíceis
Quando a notícia do teste positivo de Contador, primeiro quebrou, a 28-year-old especulado que ele iria deixar o esporte se ele foi considerado culpado de uma infração, e ele reiterou que seu período mais difícil veio na semana imediatamente após o anúncio.
"Eu passei por momentos muito difíceis", disse ele. "Talvez nem todos os que tinham uma palavra a dizer sobre mim percebe que eu não sou um robô, mas uma pessoa. coisas estúpidas e suspeito foram espalhadas contra mim na imprensa. "
Enquanto Contador voltou à competição como é normal para o turismo do Algarve, e foi recentemente trabalhando em sua posição de contra-relógio com o novo gerente de Bjarne Riis, ele disse que a experiência o mudou.
"Eu gostaria de ser a mesma de antes, mas acho que seria impossível", disse ele. "Eu sofri muito. Agora estou mais fechado e reservado, e talvez um pouco menos altruístas. Ela ajuda a ter um pouco de armadura ".
No entanto, Contador continua a desfrutar de um amplo apoio na Espanha, e em sua cidade natal, Pinto, em particular. "Do meu povo, eu nunca tive uma palavra ou gesto desrespeitoso", disse ele. "No entanto, vendo minha mãe e meu pai chorar foi difícil."
Racing no meio da tempestade
Por agora, Contador está de volta no pelotão, enquanto se aguarda um eventual recurso da AMA e da UCI e do Giro d'Italia está em sua mira. Sua vontade montar o Tours de Múrcia, Catalunha e Castilla y Leon e possivelmente Flèche Wallone antes de abordar a corrida italiana.
"O Giro é o meu primeiro grande objectivo da temporada", disse ele. "Na semana passada eu vi os estágios na internet. É realmente duro, muito duro. Não há um estágio rainha, há seis deles. "
Parece improvável, porém, que a complexidade do seu caso vai permitir Contador para se concentrar apenas em correr nas próximas semanas e meses à frente, e ele estava um pouco mais comedido quando Gazzetta dello Sport perguntou-lhe sobre suas chances de alinhar no Tour França.
"Está nos meus planos", disse ele. "Se eu puder, vou montá-lo."
Nenhum comentário:
Postar um comentário