sábado, 30 de julho de 2011

Temporada impressionante Gilbert continua com San Sebastian vitória

Philippe Gilbert (Omega Pharma-Lotto) continua sua temporada de 2011 mágico com uma retumbante vitória no San Sebastian Clasica à frente de Carlos Barredo (Rabobank) e Greg Van Avermaet (BMC).
Sempre um artista com estilo, Gilbert atingiu um nível de dominância raramente visto em um dia de corrida ao longo dos últimos 12 meses, e havia um certo grau de inevitabilidade sobre sua vitória em uma tarde escaldante no País Basco.
Em um finale fractious que viu o grupo dissidente chumbo e reforma em diversas ocasiões após a descida da varrendo Jaizkibel, Gilbert mostrou sangue frio típico para trazer ordem ao caos na recta final para San Sebastian, com a ajuda do companheiro de equipe Jelle Vanendert .

Um pouco mais de três quilômetros da linha, Carlos Barredo foi preso à frente do grupo liderança, mas ninguém estava disposto a tomar a iniciativa de fechar a lacuna, e foi nesse momento que sentiu Gilbert sua oportunidade. Em ascensão não classificados do Miracruz Alto, nos arredores de San Sebastian, o campeão belga rasgado livre de seus companheiros e imediatamente fechou o gap de 10 segundos para Barredo.


Ao chegar a roda o homem do Rabobank, Gilbert nem sequer uma pausa para respirar, e simplesmente saltou por cima do Barredo a solo claro para uma vitória enfática. Enquanto um grupo de homens fortes, incluindo Frank Schleck (Leopard Trek), Joaquim Rodriguez (Katusha) e Samuel Sanchez (Euskaltel-Euskadi) perseguido por trás, eles devem ter percebido a futilidade de sua perseguição, quando confrontado com antigos ricos Gilbert de 2011 formulário.

Em apenas um quilômetro, Gilbert tinha aberto uma vantagem insuperável para fora, e como foi o caso nos clássicos Ardennes, na primavera, ele tinha tempo para sentar-se na reta final e desfrutar de sua vitória, a mais recente oferta da fase mais produtiva da carreira do mestre belga.

O Barredo plucky cortado a frente do grupo de perseguição para voltar para casa em segundo lugar 12 segundo para baixo, enquanto locais rival de Gilbert Van Avermaet realizada fora Rodriguez, Dries Devenyns (Quick Step) e Schleck no sprint para a terceira etapa no pódio.

Como ela se desenrolou

Com duas ascensões do Jaizkibel no menu na parte da tarde, os pesos eram sempre grandes chances de manter seu pó seco nas bolsas de início, e houve um início relativamente tranquila nos processos em San Sebastian. Depois de 12 km, break cedo no dia de formado, com o irlandês campeão Matt Brammeier (HTC-Highroad) forjar claro na companhia de Murilo Fischer (Garmin-Cervélo), Kroon Karsten (BMC), Lodewyck Klaas (Omega Pharma-Lotto), Eloy Ruiz (Andalucia Caja Rural) e Julian Sanchez Pimienta (Caja Rural).

O sexteto teve uma boa colaboração e estendeu a sua liderança a um máximo de 10 minutos sobre um pelotão despreocupado antes Euskaltel-Euskadi começou a peg-los de volta na abordagem à primeira escalada do Jaizkibel com 80 km de corrida.

Nas encostas da subida, Brammeier e Ruiz perdeu o contato, enquanto a lacuna começou a cair para trás, e no momento em que abordou o Jaizkibel pela segunda vez com 40 km para ir, Kroon e Fischer foram os únicos sobreviventes e sua liderança estava dentro dois minutos.

Samuel Sanchez foi o primeiro dos grandes favoritos para mostrar a sua mão com um ataque searing na Jaizkibel que o trouxe até os líderes. Barredo foi rápido a seguir, antes de uma curta distância de aceleração Gilbert viu um grupo de 15 ciclistas formam na frente se aproximando do cume. Outra escavação de Sanchez sobre o alto viu brevemente sally claro com Devenyns e Vanendert, mas a força em profundidade do grupo por trás significava que eles não iria longe.

Apesar de os artigos de pirotecnia, o Jaizkibel não ser tão decisivo como o esperado. Após a descida radical, ainda não havia menos de 30 pilotos na cabeça da corrida, com Damiano Cunego do ausente só notável. O italiano foi surpreendentemente caiu depois que sua equipe Lampre-ISD tinha sido destaque em perseguir a ruptura precoce e ele nunca conseguiu chegar novamente.

Passando por Irun e sentindo uma certa desorganização no grupo da frente, Stijn Devolder (Vacansoleil-DCM) perfurado clara com 24 km para ir, e ele tinha 30 segundos na mão ao pé da subida final, a Arkale curta e afiada. As encostas enganosamente difícil seria ter suas vítimas, no entanto, e sua diferença diminuiu em conformidade.

Foi neste ponto que Gilbert fez sua primeira carta, o envio de seu companheiro de equipe Vanendert até a estrada na companhia de Haimar Zubeldia (RadioShack), o que lhe permitiu o luxo de sentar-se nas rodas, enquanto a perseguição organizadas em si para trás. Vanendert e Zubeldia atravessou o cume da escalada na frente, mas eles foram recuou em pouco tempo depois graças aos esforços de Sanchez e Rodriguez.

Sua busca vi o que seria a quebra ganhar se unem por cima do Arkale, como um grupo de 10 pessoas com Gilbert, Schleck e Van Avermaet formado na descida. No final, foi Barredo, que optou por arriscar tudo com um ataque inteligente sete quilômetros da linha, e por um momento parecia que o espanhol canny estava indo para capitalizar sobre a falta de colaboração em um grupo líder repleta de forma grandes nomes.

A ilusão evaporou rapidamente, no entanto. Com um pouco mais de quatro quilômetros para ir como a estrada começou a subir ligeiramente, Frank Schleck virou e olhou para Gilbert contribuir para a perseguição. Apenas 500 metros depois, o belga estava sozinho na frente ea corrida acabou. Tão simples como isso.
Resultados completa 1 Philippe Gilbert (Bel) Omega Pharma-Lotto 05:48:52
2 Llamazales Carlos Barredo (Spa) Rabobank Ciclismo Equipe 00:00:12
3 Greg Van Avermaet (Swi) BMC Racing Team 00:00:14
4 Joaquim Rodriguez Oliver (Spa) Team Katusha
5 Dries Devenyns (Bel) Cycling Team Quickstep
6 Frank Schleck (Lux) Leopard Trek
7 Haima Zubeldia Agirre (Spa) Team RadioShack
8 Samuel Sanchez Gonzalez (Spa) Euskaltel-Euskadi
9 Rigoberto Uran Uran (Col) Sky Procycling
10 Hábito Jelle dert (Bel) Omega Pharma-Lotto 00:00:50
11 Simon Gerrans (Aus), Sky Procycling 00:02:05
12 Simone Ponzi (Ita) Liquigas-Cannondale
13 Matti Breschel (Den) Rabobank Ciclismo Equipe
14 Francesco Gavazzi (Ita) Lampre - ISD
15 José Joaquin Rojas Gil (Spa) Team Movistar
16 Murilo Antonio Fischer (Bra) Team Garmin-Cervelo
17 Juan Jose Cobo Acebo (Spa) Geox-TMC
18 Sylvain Chavanel (Fra) Cycling Team Quickstep
19 Ryder Hesjedal (Can) Team Garmin-Cervelo
20 Mathias Frank (Swi) BMC Racing Team


Nenhum comentário: