terça-feira, 16 de outubro de 2012

Magno Prado vence contrarrelógio e assume liderança da Volta de SP

Magno Prado Nzaret é o novo líder da Volta Ciclística de São Paulo (Foto: Guto Marchiori / Globoesporte.com) 
A Volta Ciclística de São Paulo tem um novo líder no geral. Nesta terça-feira, na prova contrarrelógio, em São Carlos, Magno Prado Nzaret, de Pindamonhangaba, deixou os rivais para trás e conquistou a terceira etapa da maior prova de ciclismo do Brasil. Ele completou os 23 quilômetros (duas voltas no circuito de 11,5 quilômetros) com o tempo de 28m41s, o menor entre os competidores.
Magno Prado Nzaret é o novo líder da Volta Ciclística de São Paulo (Foto: Guto Marchiori / Globoesporte.com)
Com a primeira vitória na Volta de SP, ele assume a primeira colocação no geral. O líder, até então, era Halysson Ferreira, de Rio Claro, vencedor da segunda etapa, também com chegada em São Carlos. O problema é que Ferreira não teve bom desempenho no contrarrelógio e, por isso, perdeu a camisa amarela.
- Minha equipe fez um bom trabalho nas duas primeiras etapas e me poupou para essa. A partir da prova contrarrelógio é que se começa a definir a Volta de SP. Por isso, considero essa vitória como fundamental. Ainda temos mais cinco etapas pela frente e o preparo será fundamental - disse o vencedor.
Pódio formado na manhã desta terça-feira, em São
Carlos (Foto: Guto Marchiori / Globoesporte.com)
A equipe de Pindamonhangaba ainda provou seu favoritismo na busca pelo bicampeonato por equipes no geral, tanto que também conquistou o segundo e terceiro lugar no contrarrelógio. Assim, a atual campeã é a líder no geral. Flávio Cardoso, vencedor da prova em 2011, terminou na segunda colocação com o tempo de 29m10s. Já Pedro Nicácio ficou com o terceiro lugar ao marcar 29m47s.
Agora, os ciclistas seguem em comboio, sem trecho cronometrado de São Carlos a Rio Claro. A quarta etapa da prova terá a largada nesta quarta-feira, às 11h, quando os atletas irão pedalar cerca de 180 quilômetros até a cidade de Sorocaba.

Fonte: Globo.com