terça-feira, 20 de agosto de 2013

Ciclista de RP busca fuga e sobe ao pódio no Rio de Janeiro

Antoelson Dornelles terminou o desafio Tour do Rio na segunda colocação.
A equipe de ciclismo de Ribeirão Preto/Botafogo (São Francisco Saúde/Açúcar Caravelas/Gold Meat/SME) conquistou mais um pódio neste domingo (18), em Valença-RJ. Antoelson Dornelles conseguiu buscar uma fuga de três ciclistas nos instantes finais e terminou o Desafio Tour do Rio na segunda colocação.
Antoelson Dornelles conquistou mais um pódio para Ribeirão Preto na temporada (Foto: Divulgação/Martinez Assessoria)
Antoelson Dornelles conquistou mais um pódio para Ribeirão Preto na temporada (Foto: Divulgação/Martinez Assessoria)
Válida pelo ranking nacional, a prova foi vencida por Kléber Ramos de Foz do Iguaçu (Dataro), que é o atual campeão do Tour do Rio. Em terceiro, terminou Cleberson Weber, também de Foz.
Pódio do Desafio Tour do Rio (Foto: Divulgação/Tour do Rio)
Pódio do Desafio Tour do Rio (Foto: Divulgação/Tour do Rio)
“Foi uma prova muito dura disputada em uma estrada que exigiu demais de todos os atletas em 93 quilômetros. O Dodô (Antoelson) conseguiu buscar uma fuga além da metade da prova e terminou em uma ótima colocação. Por pouco, não foi o vencedor”, comentou Marcelo Donnabela, técnico da equipe ribeirão-pretana.
O time de ciclismo de Ribeirão Preto também foi representado no Desafio Tour do Rio por mais três atletas: Gideoni Monteiro, Maurício Knapp e Jeovane de Oliveira. A prova serviu de preparação para o Tour do Rio, uma das principais provas da temporada, com presença de equipes estrangeiras, inclusive.
A equipe de Ribeirão Preto volta a competir no dia 25 de agosto, quando disputa a Prova Ciclística 22 de Agosto, que será realizada em Araraquara. Três dias depois, começa a disputa do Tour do Rio, que terá cinco etapas em um total de 800 quilômetros.
A equipe de ciclismo de Ribeirão Preto/Botafogo é patrocinada pela São Francisco Saúde, Açúcar Caravelas, Gold Meat, Kuota e conta com os apoios da SME e Prefeitura Municipal de Ribeirão Preto, Powerade, Alta Mogiana, Usina Colombo, Passalacqua, Catilike Capacetes e Óculos, Santa Helena Indústria de Alimentos, Resolv, Molyplast, Academia Triathlon, Mousse Cake, Shoyo Sakura, Adezan, Silcon, Construtora Paulo Mauro e Menegazzo, Fundição Batatais, Farmácia Mafra, Cece Acessórios. Apoio Institucional Lei Paulista de Incentivo ao Esporte, SELJ e Governo do Estado de São Paulo.


FONTE:FPC