Henrique em 1º, Rubinho em 2º e Sherman em 3º Foto |
Nada melhor do que começar a temporada com uma vitória internacional! Hoje venci a Copa Chile Internacional, válida pelo ranking internacional da UCI.
Vim ao Chile sabendo que o trabalho de pré-temporada estava sendo muito bem feito e que seria um ótimo teste para começar a sentir o que faltava para estar pronto para os grandes objetivos.
Largamos para seis voltas e já na primeira volta comecei a impor meu ritmo e a partir do meio da primeira volta segui sozinho, e fui perseguido por um grupo com o brasileiro Rubinho e mais 3 chilenos.
No começo da segunda volta eu tinha uma pequena vantagem e decidi fazer uma volta mais forte para desestimular o grupo perseguidor. Deixar um grupo grande me perseguindo de perto não é o ideal, já que se a distância for pequena, o grupo pode se organizar para tirar a diferença. Então optei por "queimar um cartucho" e abrir uma diferença maior para que eles passassem a se preocupar mais uns com os outros do que comigo.
A partir da segunda volta abri uma diferença maior e então passei a seguir em meu ritmo de prova de maneira muito satisfatória.
Ao final das seis voltas, cruzei a linha para a primeira vitória do ano com uma boa diferença. Vencer neste momento não era o mais importante, mas sem dúvida é um baita gás na motivação para a temporada.
No final da prova o Rubinho ainda despachou os chilenos e meu parceiro da Caloi Elite Team, Sherman Trezza fez uma prova de recuperação para fechar o pódio brasileiro.
O ano começou bem e a sensação é muito boa...Vamos ver o que rola nos próximos capítulos.
A postura é a de sempre: Pra cima deles!