quarta-feira, 2 de abril de 2014

No meio do caminho tinha uma pedra, tinha uma pedra no meio do caminho...

Digamos que, de certa forma, o 1º de abril foi antecipado nos últimos dias... Inacreditável, no sentido positivo, pela oportunidade representar nosso país na prova de revezamento (Team Relay) na quinta (27/03), junto aos atletas Ricardo Pscheidt, Luiz Henrique Cocuzzi e Érick Bruske. Disputamos a medalha com mais cinco países -  Colômbia, Argentina, México, Equador e Chile – e, com suor, garra e muita determinação, conquistamos a medalha de BRONZE.
Empolgada com esse resultado e com a presença da família e de amigos que foram me prestigiar, alinhei no domingo (30/03), às 13hs para minha prova individual. Estava me sentindo muito bem, apesar de ter consciência de que seria uma prova dura pelo número de voltas: seis. Já na largada, tentei me posicionar entre as 10 primeiras mas, ao perceber que o ritmo estava forte, resolvi como estratégia segurar um pouco. Na segunda volta, avistei três atletas e sabia que, se conseguisse buscá-las, estaria andando entre as top 10.


Então, veio a parte negativa desse “dia da mentira antecipado” ao passar pelo Rock Garden e escutar o ar do meu pneu vazando. Não acreditei no que estava acontecendo. Mesmo assim, empurrei a bike por cerca de 2km até chegar no ponto de apoio e trocar a roda. Naquele momento, meu pensamento era terminar a prova e somar pontos. Consequência: fui cortada nos 80% e não tive a chance de dar o meu melhor.
Ou seja, em termos de resultados, o Pan-americano de Mountain Bike 2014 terminou empatado para mim. Mas, aqui dentro, ficaram grandes verdades. A certeza de que dias melhores virão e, principalmente, de que estou no caminho certo, levando comigo muita vontade, muito carinho e muita torcida.
Meu agradecimento especial ao Bagal, da BagalBikes, pelo empréstimo do equipamento enquanto o meu não fica pronto; ao meus patrocinadores e apoiadores; a CBC, pela oportunidade de fazer parte da delegação brasileira; ao meu treinador Cadu Polazzo e a você, Jamile Lamha, que entrou na minha vida para somar.

Beijocletas,

Roberta Stopa

Atleta Profissional de
Mountain Bike
(32) 8801-6650 - OI
(32) 9113-9529 – TIM

Patrocínio: Damatta / Dabomb / X-Fusion
Co-patrocínio: Cadu Polazzo / Thule / Maxxis / Bagal Bikes / No Limits / FECIERJ
Apoio: X-Pedo-Calypso / Nuun / Honey Stinger / Las Casas / Studio Way3 / Projeto TopFisio / MOB / Brasil Ride