terça-feira, 8 de abril de 2014

Panorama do Ciclismo

Madalena se transforma em palco, do maior Estadual DHU da história, é festa na Região Serrana, com direito a “moicano invertido” no campeão da Elite...
“Depois da tempestade, vem a bonança”, foi assim que Santa Maria Madalena escreveu seu nome na história, de um Estadual DHU que veio para brilhar, com a intensidade de uma estrela maior.
A semana que antecedeu a 3ª edição do Estadual DHU de Madalena foi marcada por fortes tempestades, um verdadeiro dilúvio que se arrastou até a última sexta.

Mas o sábado amanheceu com céu claro, e o sol forte fez a pista secar rapidamente, tombos, infelizmente, se fizeram presentes com rara intensidade, mas o apoio médico, somado ao trabalho impecável da defesa civil, foram de fundamental importância para o sucesso deste terceiro ano do projeto.
Cento e quarenta e um pilotos mostraram força e velocidade nas escadarias de Madalena, disputando o título em oito categorias, sendo que apenas uma, a Rígida, tinha o status de “promocional”.
No final, prevaleceu a técnica e agilidade de Diego Neuman Knob, que registrou um tempo fantástico, e levou o caneco de Bi-Campeão Estadual DHU na Elite (2013/2014), festa no interior do Estado, com raspagem imediata da parte central do seu cabelo (moicano invertido), e fotos/filmagens que registraram tudo no momento exato, e já estão disponíveis nas redes sociais...
Enquanto isso, Resende recebeu quase 300 atletas de todo o Brasil, o Agulhas Negras acendeu a luz verde, e deu um start com uma etapa de Ranking Nacional MTB XCM perfeita.
O percurso foi extremamente elogiado pelos atletas, que somaram ainda pontuação máxima no Ranking Estadual 2014, e se preparam agora para mais duas provas de MTB, que rolam no próximo final de semana.
No sábado, o XTerra entra em cena na belíssima Paraty, as inscrições já estão esgotadas, e a prova promete muita emoção/adrenalina.
No domingo, mais uma edição do tradicionalíssimo Montanha CUP (Friburgo), prova válida para o Ranking Estadual, sob o comando de Orlando Miele.
Enquanto isso, a Copa Rio mostra mais uma vez força e competência, Teresópolis se prepara para uma festa de arromba, com a presença das maiores feras do Ranking Nacional Estrada.
Niterói também estará no roteiro deste final de semana, o AUDAX 200K, vai levar nossos “audaciosos atletas”, a belíssima Saquarema, com retorno garantido à cidade sede da Federação.
E você, já escolheu a sua praia? Então acelera com a sua inscrição, e garanta uma vaga na festa do Ciclismo que não pára...
Juntos podemos mais!

Claudio Santos
Presidente da Federação de Ciclismo do Estado do Rio de Janeiro