Cinco anos na fatura, RockShox o RS-1tornou-se realidade quando seus criadores abandonado convenção e aprovou um whatever-it-tem critérios de projeto para resolver os problemas que assombravam as tentativas anteriores de produzir um bem sucedido garfo invertido XC.
Os designers da RockShock estavam incertos sobre quanto tempo o garfo invertido RS1 estava em desenvolvimento. Alguns dizem que três anos, outros dizem cinco.
Diretor de produção Jed Douglas disse que eles têm feito uma série de tentativas e de cada vez, os resultados foram divididos entre dois campos: bom, mas pesados; ou leve e flexy. Acontece que o objetivo original de RockShox de manter a rigidez de torção entre os controles deslizantes invertidos, mantendo o peso do garfo competitivo com seus irmãos convencionais - e fazer isso usando componentes padronizados - era muito mais difíceis do que a equipe de engenharia imaginava que seria.
O adágio : - ; : " . Leve, rígida e resistente a torções padronizado" " leve, forte e econômico escolher dois " poderia ter sido reescrito por RockShox como O eventual sucesso do projeto RS -1 foi possível graças aos avanços na fabricação de carbono e pela decisão de se envolver a família SRAM para desenvolver o garfo invertido e da roda da frente como um sistema integrado dublado, " Steering preditiva ". O jogador chave neste papel é um centro especial que emprega um de 27 milímetros eixo tubular monstruosa que está presa no lugar por um padrão, 15 milímetros Maxle final através de eixos . RockShox chama isso de " hub Tubo de Torque " eo resultado final é um garfo de corrida cross-country invertida que é mais rígida do que suas contrapartes convencionais , e pesa apenas 1666 gramas (3,6 libras). Em comparação, que é apenas 55 gramas mais pesado do que um garfo Copa do Mundo SID . Apenas no caso você queria saber , o RS -1 apenas se encaixa as rodas de 29 polegadas , ele pode ser configurado para 80 , 100 ou 120 milímetros de curso , e vai custar $ 1.865 USD. ( Lenços de seda são incluídos em cada RS -1 para secar suas lágrimas. )
• Objetivo: XC racing / XC-trail
• Chassis: invertido tipo, postes superior, de alumínio 32 milímetros de uma peça de carbono
• Steerer: Integrado de carbono cônico
• Primavera: Solo Air, a taxa de mola ajustável internamente
• Viagens: 80/100/120 milímetros
• Damper: Accelerator, tipo cartucho
• Bloqueio: remoto hidráulico XLoc (Sprint ou Full Sprint)
• ajustes externas: rebote e pressão da mola
• opções de offset: 46 e 51 milímetros
• opções de rodas: 29 ", apenas com proprietária hub Direcção preditiva.
• opções de rodas: SRAM XX ascensão, Rise 60, Roam 50, DT Swiss - TBD (hub Direcção Predictive disponível separadamente)
• Eixo: Direcção Predictive, apenas 27 milímetros Tipo de tubo de torque
• peso Reclamado: 1,666 g
Os designers da RockShock estavam incertos sobre quanto tempo o garfo invertido RS1 estava em desenvolvimento. Alguns dizem que três anos, outros dizem cinco.
Diretor de produção Jed Douglas disse que eles têm feito uma série de tentativas e de cada vez, os resultados foram divididos entre dois campos: bom, mas pesados; ou leve e flexy. Acontece que o objetivo original de RockShox de manter a rigidez de torção entre os controles deslizantes invertidos, mantendo o peso do garfo competitivo com seus irmãos convencionais - e fazer isso usando componentes padronizados - era muito mais difíceis do que a equipe de engenharia imaginava que seria.
O adágio : - ; : " . Leve, rígida e resistente a torções padronizado" " leve, forte e econômico escolher dois " poderia ter sido reescrito por RockShox como O eventual sucesso do projeto RS -1 foi possível graças aos avanços na fabricação de carbono e pela decisão de se envolver a família SRAM para desenvolver o garfo invertido e da roda da frente como um sistema integrado dublado, " Steering preditiva ". O jogador chave neste papel é um centro especial que emprega um de 27 milímetros eixo tubular monstruosa que está presa no lugar por um padrão, 15 milímetros Maxle final através de eixos . RockShox chama isso de " hub Tubo de Torque " eo resultado final é um garfo de corrida cross-country invertida que é mais rígida do que suas contrapartes convencionais , e pesa apenas 1666 gramas (3,6 libras). Em comparação, que é apenas 55 gramas mais pesado do que um garfo Copa do Mundo SID . Apenas no caso você queria saber , o RS -1 apenas se encaixa as rodas de 29 polegadas , ele pode ser configurado para 80 , 100 ou 120 milímetros de curso , e vai custar $ 1.865 USD. ( Lenços de seda são incluídos em cada RS -1 para secar suas lágrimas. )
• Objetivo: XC racing / XC-trail
• Chassis: invertido tipo, postes superior, de alumínio 32 milímetros de uma peça de carbono
• Steerer: Integrado de carbono cônico
• Primavera: Solo Air, a taxa de mola ajustável internamente
• Viagens: 80/100/120 milímetros
• Damper: Accelerator, tipo cartucho
• Bloqueio: remoto hidráulico XLoc (Sprint ou Full Sprint)
• ajustes externas: rebote e pressão da mola
• opções de offset: 46 e 51 milímetros
• opções de rodas: 29 ", apenas com proprietária hub Direcção preditiva.
• opções de rodas: SRAM XX ascensão, Rise 60, Roam 50, DT Swiss - TBD (hub Direcção Predictive disponível separadamente)
• Eixo: Direcção Predictive, apenas 27 milímetros Tipo de tubo de torque
• peso Reclamado: 1,666 g