quinta-feira, 29 de maio de 2014

RIO-2016: ISABELLA LACERDA E RAIZA GOULÃO PRONTAS PARA MAIS UM DESAFIO NA EUROPA

Após prova da Copa do Mundo de Cross Country Olímpico na República Tcheca, ciclistas Shimano estão na Alemanha para mais uma etapa da competição internacional, a UCI World Cup XCO   
Mal acabaram de disputar a 3ª etapa da Copa do Mundo de Cross Country Olímpico (XCO), na República Tcheca, e as ciclistas Isabella Lacerda e Raiza Goulão já estão na Alemanha para a próxima disputa válida pela competição internacional, a UCI World Cup. De olho nas vagas para os Jogos Olímpicos do Rio-2016, as duas atletas Shimano estão na Europa onde participam de provas com grande pontuação no ranking mundial (UCI). Em Nove Mesto (CZE), no último dia 25, Raiza foi a 49ª colocada e Isabella 63ª. Neste domingo (01/06) será vez de disputarem a 4ª etapa da Copa do Mundo, em Albstadt. 


"Realizei meu primeiro treino nesta quarta-feira (28) aqui em Albstadt. A pista é muito dura, com subidas longas e íngremes. As descidas são bem inclinadas e bem técnicas. Achei, inclusive, mais técnica do que a de Nove Mesto, na República Tcheca", revelou Isabella Lacerda (LM/Shimano). "Pelo o que me disseram, choveu nesta terça-feira, o que deixou o traçado bem escorregadio", completou Isabella, atual 43ª colocada do ranking UCI, com 485 pontos, que ainda se recuperava de uma forte gripe durante a prova do último fim de semana.

Melhor sul-americana no ranking mundial, na 35ª posição com 600 pontos, Raiza Goulão (Soul Riders) somou 19 pontos com sua classificação final em Nove Mesto, no último domingo (25). Para etapas da Copa do Mundo, o campeão soma 250 pontos, com pontuação até o 60º colocado (8 pontos). "Foi uma prova duríssima, em que o ritmo das atletas era muito forte. Para mim foi um choque de realidade competir com tantas adversárias, em uma pista assim que exigiu muita técnica, força e resistência de cada ciclista", destacou Raiza, que teve sua pontuação na UCI atualizada nesta terça (27). 

"Alinhar com mais 80 atletas é muito diferente e, quando temos tantas mulheres no circuito, quem fica um pouco mais atrás acaba sendo muito prejudicada porque sempre tem alguém em sua frente empurrando a bike para passar um obstáculo ou algo do tipo. Tive muita dificuldade com isso durante minha prova, o que fez com que eu perdesse muito tempo onde poderia me recuperar um pouco", avaliou a ciclista. "Quero muito agradecer a minha equipe Soul Riders que está me proporcionando essa grande experiência aqui na Europa", completou.

Assim como Raiza, Isabella Lacerda planeja uma prova diferente na Alemanha após o que foi vivenciado na etapa tcheca. "Foi uma experiência imensurável para minha carreira. Infelizmente a gripe que peguei uma semana antes persistiu, e fez cair bastante meu rendimento, porém, lutei até o fim com todas as forças durante toda prova. Chego em Albstadt com outra cabeça. A cada disputa internacional completada, saio com um aprendizado enorme. Tenho certeza que estarei melhor na Alemanha", destacou Isabella. "Quero agradecer a minha equipe, LM/Shimano, por todo suporte e por acreditar em mim", concluiu.

Na programação da UCI World Cup, está prevista a disputa do Sprint Eliminator (XCE) para a sexta (30), com finais a partir do meio-dia (horário de Brasília). No sábado, as ciclistas Shimano terão duas horas de treinamento oficial, e no domingo a prova do Cross Country Olímpico (XCO) será às 6h30. A final masculina da modalidade terá início às 9h. Ambas finais no horários de Brasília. O site Red Bull Bike  transmitirá as provas em tempo real na sexta e no domingo.

Sobre a Shimano - Empresa líder de mercado em componentes e acessórios para bicicleta, pesca e remo, a Shimano foi criada em 1921 e possui sede em Sakai, no Japão. O escritório da Shimano Latin America (SLA) foi fundado em 2007 e conta com sete parceiros comerciais no Brasil: Biape, Ciclo Cairu, Isapa, Joytech, JR Comércio, LM Bike e Mix Bicicletas.

A Shimano desenvolveu as exclusivas tecnologias STI (Shimano Total Integration - alavanca de marchas e freio integrados), SPD (Shimano Pedaling Dynamics - para sapatilhas e pedais) e SIS (Shimano IndexSystem), reconhecidos e referência no mundo todo. Possui entre suas marcas nomes que são sinônimos de qualidade e performance no universo ciclístico: XTR, Dura Ace, Ultegra, DI2.

Mais informações no site bike.shimano.com.br