quinta-feira, 5 de junho de 2014

FAN PAGE DA SHIMANO É PONTO DE ENCONTRO PARA CONHECER NOVAS TECNOLOGIAS DO MERCADO DE BIKE

Página da marca japonesa teve crescimento de 100% nos cinco primeiros meses de 2014 e contribuiu para o sucesso no lançamento de produtos, participações em eventos e campanhas motivacionais 
O crescimento das redes sociais nos últimos tempos, com mais de 1,2 bilhão de usuários alcançados no fim de 2013, impulsionou a fan page da Shimano, empresa líder mundial nos mercados de bike e pesca, a atingir um novo patamar neste ano. Com aumento de 100% em apenas cinco meses, a página no Facebook, Shimano Brasil, iniciou o mês de janeiro de 2014 com 27 mil seguidores e ao fim de maio esse número chegou a 54 mil.
Apenas em maio o crescimento foi de 27% em relação ao mês anterior, com 12 mil novos seguidores e média diária de 400 pessoas curtindo a página. Contribuíram para o rápido aumento em curto tempo, a campanha da Shimano Europa com o vídeo Believe, a intensa participação da marca no Ironman Brasil 2014 e lançamentos como o XTR Di2, grupo eletrônico de Mountain Bike inédito no mercado

"Estamos muito satisfeitos com o crescimento da nossa fan page Brasil e também da fan page Latin America (em espanhol), principalmente porque nossa estratégia tem sido conquistar novos fãs através de conteúdo diferenciado: imagens bacanas, notícias sobre nossos atletas e ídolos, dicas, informações sobre o mundo da bike e do esporte, além de muitos vídeos interessantes", avalia João Magalhães, coordenador de comunicação da Shimano Latin America. "Não fazemos promoções ou publicidade e isso nos garante um alto engajamento. Temos consciência de que as pessoas que estão ali, têm interesse genuíno na Shimano e em bicicletas. Faz parte da nossa missão divulgar para o maior número de pessoas a bike como estilo de vida e como esporte, principalmente às vésperas da olimpíada em nosso país", completa. 

O vídeo da campanha Believe (‘Acredite’, em inglês), lançada na metade de abril na Shimano Europa e veiculada desde maio na fan page brasileira da marca, foi o grande case até o mês passado. O vídeo motivacional tem como foco homenagear aqueles que acreditam em seus ideais e ajudam as pessoas a nunca deixar de crer em seus sonhos e buscar seus objetivos. Foram 158.000 views (visualizações), com cerca de 3.000 compartilhamentos e 700 curtidas, recorde até o momento. Ou seja, mais do que assistir ao vídeo, os amantes do ciclismo buscaram dividir a emoção com seus amigos.

No lançamento do inédito grupo eletrônico de componentes para o Mountain Bike, o XTR Di2, os seguidores da marca mostraram que recordes existem para serem quebrados. Nada menos do que 165 mil pessoas visualizaram imagens, vídeos e buscaram informações técnicas sobre o novo produto. No Facebook Shimano Brasil, 1.500 compartilhamentos foram realizados e outras 1.900 curtidas ajudaram a massificar o conteúdo apresentado pela empresa japonesa.

A presença direta ou indireta em eventos esportivos, foi outro ponto de destaque nas redes sociais. Entre 21 e 26 de maio, a Shimano esteve de forma inédita no Ironman Brasil, em Florianópolis. Além da loja Shimano Store no Expo Ironman, a marca inovou e lançou o Shimano Experience House (SEH), local para testes e conhecimento de produtos para a prática do triatlo.

Com atualizações diárias, diretamente da Praia de Jurerê, os números foram muito superiores à semana anterior, por exemplo. O aumento de curtidas foi nítido, com 3.300 novos seguidores em 7 dias (acima da média de 400 no mês). O total de pessoas curtindo as publicações foi de 3.346 contra 1.900 (78% de crescimento semanal) e o alcance total chegou a 121 mil contra 73 mil (64,5%), ambos em relação a semana anterior.

Sobre a Shimano - Empresa líder de mercado em componentes e acessórios para bicicleta, pesca e remo, a Shimano foi criada em 1921 e possui sede em Sakai, no Japão. O escritório da Shimano Latin America (SLA) foi fundado em 2007 e conta com sete parceiros comerciais no Brasil: Biape, Ciclo Cairu, Isapa, Joytech, JR Comércio, LM Bike e Mix Bicicletas.

A Shimano desenvolveu as exclusivas tecnologias STI (Shimano Total Integration - alavanca de marchas e freio integrados), SPD (Shimano Pedaling Dynamics - para sapatilhas e pedais) e SIS (Shimano IndexSystem), reconhecidos e referência no mundo todo. Possui entre suas marcas nomes que são sinônimos de qualidade e performance no universo ciclístico: XTR, Dura Ace, Ultegra, DI2.

Mais informações no site bike.shimano.com.br
Twitter:@shimanobrasil
Fanpage no Facebook: www.facebook.com/shimanobrasil