quarta-feira, 23 de julho de 2014

Pedale essa Idéia Federação Mineira de Ciclismo!

As Provas de ciclismo onde existe a supervisão da FEDERAÇÃO MINEIRA DE CICLISMO - FMC o órgão máximo do esporte no estado de Minas Gerais, entidade única no estado filiada a CONFEDERAÇÃO BRASILEIRA DE CICLISMO – CBC, garantem a segurança e o respeito aos atletas (respeito a horário de largada, boa sinalização, pontos de apoio, boas condições para o público, etc.).
 Além das questões de segurança e respeito aos atletas que estarão garantidas pela presença da FEDERAÇÃO MINEIRA DE CICLISMO - FMC, as provas homologadas contam pontos no ranking estadual e ranking nacional sendo a única entidade do estado de Minas Gerais que dá direito aos atletas filiados à Bolsa Atleta e incentivos estaduais e nacionais.


 Cabe aos atletas á decisão de participar de provas não homologadas pela FEDERAÇÃO MINEIRA DE CICLISMO – FMC, e avaliar a idoneidade do organizador e da sua capacidade de atender os casos de eventual problema técnico e logístico da prova bem como de acidentes ocorridos durante a prova.

 Aos organizadores de eventos de ciclismo estamos dando as condições necessárias para que a sua prova receba o apoio e a supervisão da FEDERAÇÃO MINEIRA DE CICLISMO - FMC.

 Assim, estes organizadores irão receber as orientações da FEDERAÇÃO MINEIRA DE CICLISMO - FMC e serão reconhecidos pelos atletas como eventos idôneos, e, naturalmente com o tempo, os próprios atletas evitarão as provas não homologadas. Temos plena ciência de que as últimas gestões da FEDERAÇÃO MINEIRA DE CICLISMO - FMC não cuidaram de dar apoio aos organizadores idôneos e pretendemos superar esta falha.

 O papel da FEDERAÇÃO MINEIRA DE CICLISMO - FMC deve ser expedir diretrizes e recomendações para realização de provas de acordo com os regulamentos da UCI e CBC e buscar defender e abrir espaços para a prática do esporte seja, de forma organizada por simples lazer, sem regras e formalidades.
 

PEDALE ESSA IDÉIA participe dos eventos com a nossa marca.

Paulo Aquino - Presidente da Federação Mineira de Ciclismo