Lukas Kaufmann e Angelita Parra levaram a melhor na
categoria elite. Competição continua neste domingo, dia da grande decisão em
Mariana (MG)
O
primeiro dia de maratona do Iron Biker Brasil 2014, que acontece neste fim de
semana, em Mariana (MG), confirmou o favoritismo do suíço Lukas Kaufmann e da
colombiana Angelita Parra. Eles venceram a disputa deste sábado na categoria
elite. Depois de encarar 90 km nas trilhas do município e distritos próximos,
os gringos levaram a bandeirada da vitória e somaram pontos importantes na
corrida pelo título da competição.
Depois
do triunfo no Desafio Histórico, na noite de sexta, 19, Kaufmann deu mais um
passo importante para conquistar o bicampeonato e venceu o colombiano Luis
Mejia Sanchez numa chegada eletrizante – a diferença foi de apenas um segundo. De
acordo com o suíço, o percurso deste sábado exigiu bastante dos atletas. “A
prova foi dura, desde o começo todos andaram muito forte, mas mantive meu
ritmo. Dei um sprint no final e
consegui chegar na primeira colocação.”
Para
a decisão de domingo, o atleta já tem a receita para não sair da briga pelo
lugar mais alto do pódio: “Vou me concentrar nos primeiros três lugares”. Completando
a classificação na categoria elite masculino, o paulista João Paulo Firmino
fechou a prova de hoje na terceira posição. A briga entre os três promete ser emocionante
na grande decisão, neste domingo.
Já
na categoria elite feminino, a colombiana Angelita Parra, atual campeã do Iron
Biker, não deu chances para as concorrentes e faturou a primeira colocação. A
brasileira Roberta Stopa, que venceu o Desafio Histórico na abertura da
competição, na noite de sexta, desta vez chegou em segundo lugar, à frente de Letícia
Jaqueline Soares, de Belo Horizonte.
“A
prova foi veloz e mais técnica do que no ano passado, e também mais divertida. Havia
menos poeira, em 2013 era até difícil respirar. Estou feliz, me senti muito bem
hoje. Vou recuperar as energias, preparar os equipamentos para amanhã, porque
seguramente será uma etapa curta e muito exigente. Estou confiante, mas sei que
não posso me descuidar. Tenho que ficar com os olhos abertos”, afirmou a vencedora,
Angelita Parra.
Outro
destaque deste sábado foi o “Rei da Montanha Universidade Fumec”, criado no ano
passado com o objetivo de ser mais uma atração dentro do Iron Biker. O
organização do evento define um trecho de subida de dois quilômetros no
percurso. Qualquer atleta pode participar e quem fizer o melhor tempo
(registrado pelo GPS dos competidores) no trecho escolhido, fica com o título
de “Rei da Montanha Universidade Fumec”. O resultado só será conhecido na manhã
deste domingo.
Resultados Completos Clique Aqui
