quinta-feira, 16 de outubro de 2014

Isabella Lacerda é bicampeã da Copa Internacional de MTB

Foto: Bruno Senna
Atleta conquista o título da CIMTB pela segunda vez consecutiva
A cidade de São Roque-SP, recebeu entre os dias 10 a 12 de outubro, a 4ª e última etapa da Copa Internacional Levorin de MTB. O circuito inédito de 5,5km, técnico e com subidas duras, reuniu cerca de 600 atletas de todo país além da Argentina e Chile, onde tiveram como principal adversário o clima seco e o calor de 38ºC.
 
Atual campeã brasileira de Cross Country Olímpico (XCO), Isabella Lacerda, da Equipe LM/Shimano, conquistou neste domingo (12), em São Roque, o bicampeonato da Copa Internacional Levorin de Mountain Bike (2013/ 2014). Precisando apenas completar a prova final para obter os pontos suficientes para ser campeã, a ciclista mineira ficou na quarta colocação.
“O sentimento de ser bicampeã da CIMTB é algo inexplicável. Não dá para descrever o quanto estou feliz. Pedi a Nossa Senhora Aparecida me proteger e independente do resultado sabia que daria tudo certo e sairia daqui campeã”, vibrou Isabella, vencedora das etapas de Araxá e Congonhas na temporada.


“Claro que eu queria a vitória na etapa, mas larguei sabendo que precisava apenas concluir as quatro voltas para ser campeã. Decidi me poupar, porque não tinha motivo para me arriscar e soltar os freios. Manter meu equipamento sem problemas, como um pneu furado ou uma corrente quebrada era minha meta. Fiz uma prova totalmente consciente e segura do que estava fazendo e graças a Deus deu tudo certo. Quero agradecer a Deus por todas as bênçãos em minha vida, a minha Equipe LM/Shimano por disponibilizar a melhor estrutura e equipamento, a minha família  e meu namorado Daniel por todo carinho e apoio, ao meu treinador Cadu Polazzo pelo trabalho incrível que vem fazendo ao longo desses 3 anos juntos. A todos meus patrocinadores e apoiadores por acreditarem em meu trabalho e a todos meus amigos que torceram e me ajudaram de todas as formas”, completou.

Atleta conta com os patrocínios:
LM Bike/ SHIMANO (Sense/ DTSwiss/ Geax/ Syntace/ FreeForce/ Unimed Divinópolis/ Pedal.com)

Co-patrocínios:
Caixa Econômica Federal

Apoios:
THULE/ MX Pickup – Uberlândia/ Prefeitura de Ribeirão Preto

Parceiros:
#NumberOne Itaúna – Inglês Completo/ Red Bull/ Academia O2 Fitness/ Sunbelt/ Akmos/ Compressport
Preparação Física – CaduPolazzo (BR Esportes)