domingo, 30 de novembro de 2014

Vinokourov suspende a equipe continental da Astana após mais um caso de doping

Alexandre Vinokourov, diretor da Astana, anunciou que a equipe continental cazaque está suspensa. A decisão foi tomada após os consecutivos casos de doping registrados nos últimos três meses. Três atletas da equipe continental, mais dois da equipe World Tour, foram pegos em exames.
Vinokourov fez questão de destacar aos jornalistas que as equipes continental e World Tour não são vinculadas.

“As pessoas têm de perceber que aquela é uma outra realidade, que nada tem que ver com esta. De igual apenas temos a camisa e o nome”, afirmou.

Mais um ciclista da Astana é pego no doping em menos de três meses. Dessa vez foi Artur Fedosseyev, da equipe Continental, o 5º atleta da equipe suspenso nessa temporada.  O ciclista apresentou resultado positivo para esteróides anabolizantes em uma amostra coletada no dia 16 de agosto, durante o Tour de l’Ain, na França. A UCI confirmou a suspensão nesta quarta-feira (26 de novembro).

Os outros casos de doping foram de Victor Okishev, Ilya Davidenok e os irmãos Maxim e Valentin Iglinskiy. Todos estão suspensos.

Com a sucessão de casos, a UCI reforçou as ameaças de que a licença World Tour da Astana será revisada. A equipe é comandada por Alexander Vinokourov, um ídolo do ciclismo que também foi pego no doping em 2007 e 2009.