Prova é a primeira etapa da competição internacional City Downhill World Tour
Estreante como atleta GT Bicycles em 2015, a mineira Barbara
Jechow conquistou o segundo lugar na tradicional prova da Descida das
Escadas de Santos, no último domingo (22/02), válida para o City
Downhill World Tour. A competição é realizada no famoso
ponto turístico do litoral paulista, o Monte Serrat.
A mountain biker,
especialista nas categorias downhill e enduro, ficou feliz com o seu
desempenho. “Minha bike tem as rodas 27.5", o que a deixa mais rápida
nas escadas, me dá mais estabilidade e velocidade. Foi
muito confortável a descida da escadaria”, analisa Barbara.
Apesar de estar contente
com o vice-campeonato a atleta GT Bicycles, lamentou um pequeno erro no
percurso. “Na minha descida final, infelizmente meu guidão bateu na
parede na parte estreita (conhecida como funil)
e eu caí. Não machuquei e consegui finalizar em segundo lugar, o que
considero um ótimo resultado”.
Bernardo Cruz, também
atleta GT Bicycles, finalizou em sexto lugar e já foca na próxima etapa
do City Downhill World Tour. “É sempre bom competir no Brasil, o fim de
semana foi de muito calor, com uma energia
muito boa do público, mas agora já é hora de pensar na próxima etapa no
Chile”, comentou Bernardo.
O próximo desafio irá
acontecer em Val Paraíso, Chile no dia 1º de março. Bernardo, que ano
passado o quinto lugar em terras chilenas, irá em busca de ótimos
resultados para se manter entre os destaques do downhill
mundial.
Sobre a GT Bicycles
Desde 1972, a GT
Bicycles tem oferecido aos bikers de todos os níveis bicicletas que
proporcionam alta performance e geram sólida confiança para impulsionar
os limites pessoais e os do ciclismo. Seu legado é marca
registrada em cada projeto da GT, seja ele com foco em BMX, MTB,
estrada ou mobilidade urbana. A GT é uma das divisões da Dorel Sports,
responsável também no Brasil pelas marcas Cannondale, Caloi, Schwinn e
Mongoose.
A Dorel Industries, Inc.
(TSX: DII.B, DII.A) é uma empresa mundial de bicicletas e produtos
juvenis que cria estilo e emoção da mesma forma que preza segurança,
qualidade e valor. A companhia tem vendas anuais
de US$ 2,6 bilhões e emprega 6.300 pessoas, com fábricas localizadas em
24 países.