domingo, 19 de abril de 2015

Brasileiras fazem bonito em competição disputada na Argentina

Isabella Lacerda venceu a competição e marcou pontos importantes no ranking mundial. Erika Gramiscelli terminou em terceiro
Pódio Crédito: Divulgação
As ciclistas Isabella Lacerda, da equipe LM/Shimano, e Erika Gramiscelli, da Funvic/Soul, ambas integrantes da Seleção Brasileira de Mountain Bike XCO fizeram bonito neste domingo (12), na Argentina, durante a disputa do Aberto de NOA 2015.


Válida pelo ranking mundial classificatório para Rio 2016, a competição reuniu grandes nomes do MTB. A brasileira Isabella Lacerda soube administrar muito bem a corrida e conquistou o título, somando 30 pontos no ranking. Em segundo lugar terminou a argentina Augustina Paza, seguida pela brasileira Erika Gramiscelli, em terceiro.

"Venho de uma fase não muito boa nesse início de ano e conquistar o lugar mais alto do pódio foi algo inexplicável para mim. São pontos importantes para conquistarmos a vaga olímpica", comemorou Isabella.

Mesmo com a notícia ruim de ter tido a sua residência arrombada e todas as suas bicicletas roubadas, Erika não se abalou e mostrou muita superação para competir na Argentina, completando a prova em terceiro lugar.

“O circuito contava com muito barro e subidas duras, além de descidas que exigiam muita atenção. Particularmente eu gosto muito desse tipo de terreno. Fiz o meu melhor para tentar conquistar a vitória, mas estou feliz de fazer parte do pódio. Infelizmente alguns dias antes da prova tive a minha residência arrombada, e agora preciso buscar ajuda para tentar encontrar as minhas bicicletas que foram roubadas”, declarou Erika.


ASSESSORIA DE IMPRENSA
CONFEDERAÇÃO BRASILEIRA DE CICLISMO