terça-feira, 14 de abril de 2015

Isabella Lacerda é campeã na Argentina e soma pontos para o ranking olímpico

A mineira Isabella Lacerda, da equipe LM/Shimano, conquistou seu primeiro título do ano neste domingo (12), ao terminar no topo do pódio o Aberto XCO da Argentina, em El Carmen. O dia também foi de festa para a equipe Green/Piracicaba/Shimano, que venceu uma competição internacional pela primeira vez: o prêmio de montanha da Volta Ciclística Internacional do Rio Grande do Sul.


O título em solo argentino colocou fim a uma sequência incômoda de resultados para Isabella. "Venho de uma fase não muito boa nesse início de ano e conquistar o lugar mais alto do pódio foi algo inexplicável para mim", vibrou a ciclista, incentivada pelo namorado Daniel Grossi, também atleta do Shimano Sports Team. "Durante toda a prova, uma frase não saiu da minha cabeça, dita pelo meu maior incentivador, meu namorado: 'a força vem de dentro de você'. Isso me mostrou o quanto a mente é poderosa".

Durante as quatro voltas, Isabella soube tirar vantagem das condições da pista, enlameada por causa da chuva ocorrida horas antes da prova. Segundo a atleta, o circuito estava cheio de pedras e raízes, mas muito mais técnico, tanto nas subidas quanto nas descidas.

Além de encerrar a má fase, o título ajudou Isabella na luta por uma vaga nos Jogos Olímpicos de 2016, pois ela somou 30 pontos no ranking. O Brasil briga para ficar entre os oito primeiros colocados do ranking olímpico da União Ciclística Internacional e, assim, garantir duas atletas nas Olimpíadas do Rio de Janeiro.

O primeiro título internacional a gente nunca esquece: : Após cinco dias de prova, a equipe Green Piracicaba conquistou seu primeiro título internacional. A última etapa da Volta Ciclística Internacional do Rio Grande do Sul, realizada neste domingo em Farroupilha, com 153 quilômetros de percurso, determinou a vitória de Eriberto Medeiros no Prêmio de Montanha.

"Estamos muito felizes, este título é importante demais para a nossa equipe, que está apenas começando e já nos dando grandes alegrias. Traçamos uma boa estratégia para que o Eriberto pudesse concluir a prova com a vitória. Agora voltamos para casa com a sensação de que o caminho está correto e de que devemos seguir trabalhando nesta direção", disse o técnico da equipe, Edgardo Simon.

Atletas Shimano Sports Team vencem em Paraty: O fim de semana também teve título do Shimano Sports Team no Rio de Janeiro. Na etapa de Paraty do Xterra Brazil, Sabrina Gobbo (Trek/Shimano/Pearl Izumi) foi campeã do triatlo com o tempo de 2h42min50s, após superar uma queda no trecho de MTB.

"Saí em terceiro da água, mas passei a liderar logo no começo do trecho de bike. Para não 'dar roda' para a minha adversária, tentei fugir, mas infelizmente acabei caindo e a levando junto. Busquei novamente e continuei em primeiro até o final da prova. Agradeço a meus apoiadores e treinadores", comemorou Sabrina.

No mesmo evento, mas na MTB Cup XCM, Thiago Aroeira (Oggi Bikes/Shimano) se sagrou campeão, com o tempo de 1h31min42seg.

Sobre a Shimano - Empresa líder de mercado em componentes e acessórios para bicicleta, pesca e remo, a Shimano foi criada em 1921 e possui sede em Sakai, no Japão. O escritório da Shimano Latin America (SLA) foi fundado em 2007 e conta com sete parceiros comerciais no Brasil: Biape, Ciclo Cairu, Isapa, Joytech, JR Comércio, LM Bike e Mix Bicicletas.

A Shimano desenvolveu as exclusivas tecnologias STI (Shimano Total Integration - alavanca de marchas e freio integrados), SPD (Shimano Pedaling Dynamics - para sapatilhas e pedais) e SIS (Shimano IndexSystem), reconhecidos e referência no mundo todo. Possui entre suas marcas nomes que são sinônimos de qualidade e performance no universo ciclístico: XTR, Dura Ace, Ultegra, DI2.

Mais informações no site bike.shimano.com.br

Twitter:@shimanobrasil

Fanpage no Facebook: www.facebook.com/shimanobrasil