sexta-feira, 30 de outubro de 2015

CIMTB Levorin: definidas semifinais masculinas e final feminina do Desafio da Ladeira

A terceira e última etapa da temporada 2015 da Copa Internacional Levorin de Mountain Bike terá início no próximo dia 6 (sexta-feira). Logo no primeiro dia, às 20h (de Brasília), alguns dos principais nomes da modalidade no Brasil e exterior participarão do Desafio da Ladeira. Haverá duas baterias na semifinal masculina - com 10 ciclistas em cada - e a final feminina.


Na primeira semifinal, estarão: Rubinho Valeriano, Julien Bely (França), Guilherme Müller, Rodrigo Rosa, Halysson Ferreira, Deivison Tinoco, Marcelo Moser, Fernando Rezende, Hudson Silva e Carlos Olímpio. Na segunda, competirão: Frans Claes (Bélgica), Jean-François Bossler (França), Marcelo Cândido, Mario Oliveira, Moisés Santos, Wender dos Santos, Wallison Barbosa, Klisman Loyola, Reinaldo Lima e Bruno Martins. Os seis melhores de cada bateria garantem vaga na final.

O título entre as mulheres será disputado por: Erika Gramiscelli, Isabella Lacerda, Roberta Stopa, Leticia Soares, Márcia Matos, Giovana Cruz, Danielle Moraes, Maria Mesquita e Ana Panini.

Por ser uma prova noturna, os ciclistas devem usar, obrigatoriamente, um farol na bike. "Na minha opinião, este é o maior desafio de toda a temporada. Encarar uma ladeira com piso de pedra-sabão não é para qualquer um. Não poderia existir prova mais emocionante para iniciarmos as competições em Congonhas, e ela será decisiva na pontuação do campeonato, que se encerra domingo", afirma Rogério Bernardes, organizador da CIMTB Levorin.

Paralelamente ao Desafio da Ladeira, no mesmo trajeto, será realizada a corrida a pé CIMTB Extreme Night Run. No domingo (8), será disputado o XCM, válido como última etapa da UCI Marathon Series no mundo em 2015 e garantindo 100 pontos ao primeiro colocado no ranking internacional de maratona.

Confirmação das inscrições - A confirmação das inscrições poderá ser feita em Belo Horizonte (entre os dias 3 e 5 de novembro) ou em Congonhas (dias 6 e 7). Nos mesmos locais será entregue o chip com o numeral. É importante os atletas se atentarem para o horário de funcionamento dos postos de atendimento, pois a secretaria do evento não abrirá no domingo (8).
Em Belo Horizonte, o atendimento será feito das 14h às 19h, entre terça (3) e quinta-feira (5), na loja Nerea: Avenida Francisco Deslandes, 1018, loja 01, bairro Anchieta (telefone para contato: 31 3225-5721). Na sexta-feira (6), serão feitas as confirmações das inscrições para o Desafio da Ladeira e a prova de XCM de domingo (8), das 11h às 19h30, na secretaria ao lado da Basílica. Das 10h às 18h do sábado (7) serão efetuadas as confirmações para o XCM de domingo.

O congresso técnico será às 18h de sábado, também na secretaria do evento.

Devolução dos chips - A exemplo das duas etapas anteriores (Araxá e São João del-Rei), em Congonhas o chip com os numeral deverá ser devolvido por todos os atletas ao final da competição, sob risco de aplicação de multa de R$ 50,00 numa próxima etapa, caso a devolução não seja efetuada, e até de desclassificação se o ciclista utilizá-lo em outra prova.
As medalhas disponíveis para todos os atletas que participaram das três etapas deste ano devem ser retiradas na secretaria, no ato de confirmação da inscrição.

Últimos dias para credenciamento de imprensa - A organização da Copa Internacional Levorin de Mountain Bike já abriu o credenciamento de imprensa para a cobertura da terceira e última etapa do maior evento de mountain bike da América Latina. Os jornalistas interessados em acompanhar as atividades em Congonhas devem formalizar o pedido até a próxima terça-feira (3), pelo e-mail press@cimtb.com.br, com as seguintes informações:
Nome:
Email:
Telefone:
Veículo de comunicação:
Cidade:
Função:

Programação - Na "Cidade dos Profetas", como Congonhas é conhecida, a prova principal, domingo, será no formato maratona e encerrará a temporada 2015 da UCI Marathon Series, com três trajetos diferentes: 60 km (super elite, júnior masculina, sub-30, sub-35, sub-40, sub-45 e sub-50); 38 km (sub-17, sub-55, sub-60 e over 60) e 33 km (sub-15 e júnior feminina). Na sexta-feira à noite, haverá o Desafio da Ladeira e a CIMTB Extreme Night Run.
Como nas outras etapas, a competição em Congonhas valerá pelo calendário da UCI (União Ciclística Internacional), contando pontos para o ranking mundial. Novamente, a CIMTB Levorin será fundamental para as pretensões olímpicas do Brasil, que tenta garantir a segunda vaga na Rio 2016, tanto no masculino quanto no feminino.

A Copa Internacional de Mountain Bike comemora a 20ª Edição em 2015. O evento tem patrocínio da Levorin, o pneu oficial da competição, e o co-patrocínio de LM Bike, Shimano, Specialized e Audax.

Mais informações:

Twitter: @CIMTBLevorin
Instagram: @CIMTB.
site http://cimtb.com.br/