terça-feira, 17 de novembro de 2015

Equipe Green Piracicaba/Shimano termina Copa América na segunda colocação

A Green Piracicaba/Shimano encerrou a participação na Copa América de Ciclismo 2015 com motivos para comemorar. Ao final das três etapas - a última delas realizada neste domingo (15), no Parque Municipal de Botucatu, interior paulista -, a equipe treinada pelo argentino Edgardo Simon conquistou a segunda colocação geral, atrás apenas da Funvic Soul Cycles & Carrefour, nova patrocinada da Shimano a partir de 2016.


Na etapa de encerramento, Eriberto Medeiros (Green Piracicaba/Shimano) terminou na quarta colocação da elite, com o tempo de 2h47min33s21, garantindo lugar no pódio. O vencedor foi Carlos Manarelli (Funvic Soul Cycles & Carrefour), enquanto o título da temporada ficou com seu companheiro de equipe, o argentino Francisco Chamorro.

"A corrida foi num circuito duríssimo, muito seletivo. Conseguimos uma fuga no começo, mas na terceira ou quarta volta o pelotão se partiu, e eu comecei a pedalar junto com o Rodrigo Melo. Do meio para o fim, precisei me esforçar ainda mais para beliscar um lugar no pódio, porque o Rodrigo teve problemas. Superei as cãibras e alcancei meu objetivo", afirmou Eriberto.

Suporte Neutro Shimano - A Shimano foi a responsável pelo suporte neutro da Copa América, serviço de apoio mecânico aos atletas internacionalmente reconhecido por sua excelência. Seis pessoas (três mecânicos e três motoristas) se dividiram em três carros equipados com rodas, peças de reposição e bicicletas reservas para atender os ciclistas que tivessem algum tipo de necessidade durante a prova. Cinco competidores foram atendidos, todos com o pneu da bicicleta furado.
Sobre a Shimano - Empresa líder de mercado em componentes e acessórios para bicicleta e pesca, a Shimano foi criada em 1921 e possui sede em Sakai, no Japão. O escritório da Shimano Latin America (SLA) foi fundado em 2007.
A Shimano desenvolveu as exclusivas tecnologias STI (Shimano Total Integration - alavanca de marchas e freio integrados), SPD (Shimano Pedaling Dynamics - para sapatilhas e pedais) e SIS (Shimano IndexSystem), reconhecidos e referência no mundo todo. Possui entre suas marcas nomes que são sinônimos de qualidade e performance no universo ciclístico: XTR, Dura Ace, Ultegra, DI2.

Mais informações no site: http://bike.shimano.com.br
Twitter:@shimanobrasil
Fanpage no Facebook: www.facebook.com/shimanobrasil