sexta-feira, 6 de novembro de 2015

Isabella Lacerda luta pelo tricampeonato da Copa Internacional de MTB, em Congonhas

Rodrigo Philipps / Shimano
A mineira Isabella Lacerda (LM/Shimano) está na briga direta para renovar o título da CIMTB Levorin e, assim, chegar ao tricampeonato consecutivo de uma das principais provas de mountain bike da América Latina. Entre esta sexta-feira (6) e domingo (8), a ciclista participará da última etapa da competição, em Congonhas (MG), tentando encerrar a temporada com mais uma conquista.


Isabella ocupa a quarta colocação na tabela de classificação, com 104 pontos, e deve rivalizar com a também mineira Erika Gramiscelli, segundo colocada, com 114 pontos. Como a argentina Agustina Apaza, líder do campeonato, e a goiana Raiza Goulão, terceira colocada, não estarão em Congonhas, o título provavelmente ficará com uma das duas representantes de Minas Gerais.

"Espero que saia tudo como o planejado em Congonhas e eu consiga conquistar o tricampeonato. Seria uma motivação enorme na luta pela vaga olímpica", afirma Isabella, na disputa para representar o Brasil na Rio 2016.

A ciclista da LM/Shimano estará em ação já na noite desta sexta, às 20h, quando será realizado o Desafio da Ladeira, prova que exige força nas pernas e bom preparo físico para encarar uma longa subida nas ruas de Congonhas. Na manhã de domingo, Isabella irá encarar os 60 km do XCM, prova válida pelo calendário da UCI (União Ciclística Internacional).

Guilherme Müller tenta o bi na sub-23 - O mineiro Guilherme Müller, companheiro de equipe de Isabella, é o favorito na sub-23, podendo repetir o feito do ano passado para conquistar o bicampeonato da categoria. Para ser campeão, Guilherme precisa tirar uma diferença de 19 pontos em relação a Luiz Cocuzzi (Lar/Scott/Shimano), ausente em Congonhas.
"Além do Cocuzzi, temos outros atletas fortes na sub-23, a disputa é sempre grande na Copa Internacional. Farei de tudo para realizar uma ótima corrida e, se Deus quiser, subir novamente ao lugar mais alto do pódio", diz Guilherme, inscrito tanto no Desafio da Ladeira quanto no XCM, cujo trajeto será o mesmo da super elite feminina: 60 km.

Também estão confirmados nas duas provas os mineiros Marcelo Cândido (LM/Shimano) e Bruno Martins (Caloi Elite Team/Shimano). Os outros ciclistas do Shimano Sports Team competirão apenas no XCM. Na super elite masculina, estarão Leandro Donizete (Trek/Shimano), Daniel Grossi (Groove/Shimano), Thiago Aroeira (Oggi/Isapa/Shimano) e Guilherme Saad (Groove/Shimano). Na júnior, Luiz Renato Borges (Oggi/Isapa/Shimano) também percorrerá 60 km.

Shimano Ladies Power - A equipe feminina Shimano Ladies Power Latam, formada por atletas de diferentes países da América Latina, competirá na prova de ciclismo de estrada do Shimano Fest Buenos Aires, neste domingo (8). As argentinas Belén Buena, Cristina Greve, Mercedes Fadiga, Maribel Aguirre, Micaela Barroso, além da chilena Aranza Villalón, formarão a equipe na competição.
O evento tem os mesmos moldes do Shimano Fest realizado anualmente no Brasil. Neste ano, a cidade de São Paulo recebeu o festival pela primeira vez, no Jockey Club, promovendo a cultura da bicicleta sob o lema #TodoMundoPelaBike.


Sobre a Shimano - Empresa líder de mercado em componentes e acessórios para bicicleta e pesca, a Shimano foi criada em 1921 e possui sede em Sakai, no Japão. O escritório da Shimano Latin America (SLA) foi fundado em 2007.
A Shimano desenvolveu as exclusivas tecnologias STI (Shimano Total Integration - alavanca de marchas e freio integrados), SPD (Shimano Pedaling Dynamics - para sapatilhas e pedais) e SIS (Shimano IndexSystem), reconhecidos e referência no mundo todo. Possui entre suas marcas nomes que são sinônimos de qualidade e performance no universo ciclístico: XTR, Dura Ace, Ultegra, DI2.


Mais informações no site: http://bike.shimano.com.br
Twitter:@shimanobrasil
Fanpage no Facebook: www.facebook.com/shimanobrasil