quarta-feira, 2 de dezembro de 2015

Um final de semana inesquecível, somando força junto com os amigos, no avanço do ciclismo em nosso estado...


Um final de semana inesquecível, somando força junto com os amigos, no avanço do ciclismo em nosso estado...
Depois de realizarmos os estaduais de maratona, Down Hill, Estrada CRI, Estrada Resistência, MTB XCO, BMX Race e Down Hill Urbano, finalizamos ontem com a etapa única do Estadual Enduro, a nova menina dos olhos da UCI, com a mesma eficiência e satisfação dos anteriores, mesmo sem contar com recursos do poder público.

Apesar da crise política e consequentemente financeira que tomou conta do nosso país, continuamos avançando com o apoio dos amigos, por isso registro aqui toda nossa gratidão.
Feliz por não ter cancelado uma prova FECIERJ até a presente data, mas preocupado principalmente com a bolsa atleta dos nossos guerreiros nas proximidades da Rio 2016.
Vamos continuar juntos para driblar mais este obstáculo colocado à nossa frente, não é o primeiro e com certeza não será o último, mas nossa união fará toda diferença à favor do ciclismo.
Iniciamos a Copa Brasil de Paraciclismo com um congresso técnico fantástico.
Com presença maciça dos técnicos, atletas, colaboradores e equipes nacionais, o congresso atingiu o limite da perfeição, apresentamos o vídeo da última etapa 2014 e vibramos com a palestra do professor Leonardo Fucks (UERJ).
No sábado (28/11), mais uma vez contando com o apoio de nossos colaboradores, incluindo nesta extensa lista os presidentes das federações baiana e sergipana, realizamos um CRI impecável, satisfação total dos paraciclistas com o atendimento personalizado FECIERJ.
O domingo não foi diferente, prova de estrada com apoio máximo do 12º BPB, Nittrans e Guarda Municipal.
Obrigado ao Coronel Sayonara, Coronel Salema e Coronel Marcos Jardim, pelo trabalho e comprometimento com a segurança dos ciclistas no cartão postal de Niterói.
Muita festa na cerimônia de premiação, regado à isotônico gelado e uma diversidade de frutas na tenda de hidratação.
Bom demais estar com os paraciclistas, mesmo com toda dificuldade nos traslados (as hadbikes são imensas e as bicicletas duplas são maiores ainda), a diversão é garantida...
Enquanto isso, o Clube Duas Rodas com o apoio total da FECIERJ, realizava em Campos dos Goytacazes a 4ª e última etapa da Copa Duas Rodas de Ciclismo, evento que veio com força máxima para atender os amigos do Norte Fluminense, e tem recebido os maiores elogios dos atletas da região.
Agora é preparar a festa dos campeões, e comemorar mais uma vez o verdadeiro significado deste avanço que não se curva à crise nacional, provando com a nossa união que somente juntos, podemos muito mais!

Claudio Santos
Presidente da Federação de Ciclismo do Estado do Rio de Janeiro