sexta-feira, 8 de janeiro de 2016

Peter Sagan estará presente no Tour de San Luis

Quatro vezes vencedor da regularidade do Tour de France, vencedor de quatro etapas no Tour e, entre muitas outras coisas, quatro na Volta a Espanha, Peter Sagan retorna para o Tour de San Luis após suas ações em 2013 e 2014 . Ele não será, no entanto, como um corredor longo, ou mesmo como uma estrela, mas como a estrela da corrida, porque desde o último 27 de setembro parece em suas costas a camisa do campeão do mundo.

Apesar dos numerosos êxitos em todos os tipos de raças e continentes diferentes, e depois de ter tido duelos memoráveis ​​com Cancellara, Boonen e outros grandes pelotão da melhor calendário mundo clássico, a equipe eslovaca Tinkoff foi perguntado uma vitória os "monumentos" do ciclismo. Fiel ao seu estilo, sempre respondendo na bicicleta e na estrada em 2015 ganhou algo melhor do que um monumento: Campeonato do Mundo.
Peter também não ganhou o Mundial de Richmond de qualquer maneira, mas grande, depois de lançar um ataque com foguete em 2,5 km da meta que ninguém poderia suportar. Sagan veio sozinho, para defender a 'estilo Eddy Merckx "eles diriam os nostálgicos, silenciando seu caminho para aqueles que acreditavam que as longas distâncias e para além das suas características de dureza e resistência.
Agora, ninguém duvida este tipo de corredor que tinha diante de si mesmo conhecido no profissionalismo ao vencer duas etapas do Paris-Nice 2010 com apenas 20 anos foi campeão do Mundo e Europeu de bicicleta de montanha em júnior, e um corredor cyclocross. Muito menos é questionado o seu carisma, porque suas habilidades com a moto, o cabelo ao vento, sua simpatia e espontaneidade, então, é claro, seus sucessos fizeram dele no corredor de tempo.
Assim, com a camisa de campeão do mundo em seus ombros, Sagan vai alinhar no Tour de San Luis 2016, que se prepara para comemorar em grande estilo a sua décima edição. "Eu tenho boas lembranças reais desta raça", diz Eslovaca. "Eu ainda não conseguiu vencer, mas eu estava em segundo duas vezes", lembra ele. Em uma delas, em 2013, no último estágio terminando em San Luis após Mattia Gavazzi; e outra no ano seguinte no gol Terrazas del Portezuelo depois Sacha Modolo. "É uma grande preparação para a temporada", acrescentou.
A equipe Tinkoff corredor em galão partes San Luis Rafal Majka, não acredita na maldição da camisa arco-íris. "Eu sempre olhar para o melhor desempenho e ser o melhor" respostas estranho para superstições. "A concentração das Ilhas Canárias", onde a praça de Oleg Tinkov foi concentrada em Dezembro de duas semanas ", e do Tour de San Luis eles estão indo para fazer uma boa condição para o clássico" que é onde você colocar o seu primeiro gol nesta temporada.
Sagan quer começar o ano com o pé direito. Ele quer que estréia em San Luis e, assim, também liberam a sua camisola de campeão do mundo, o que certamente não poderia fazer no ano passado nesta corrida Michal Kwiatkowski Argentina. Então, só vai quebrar a sua época: "Eu iria brilhar nos clássicos da mola, eu tenho que defender a camisa verde no Tour de France, lutar pelo título de campeão olímpico no Rio e, mais uma vez, pelo Campeão do Mundo no Qatar ", explica. Através, muitas pequenas metas que, finalmente, acabam se tornando um grande corredor de um verdadeiro campeão.
Junto com Sagan e Majka, eles tomam o início, em St. Louis, parte da equipe Tinkoff, polonês Pawel e Maciej Bodnar Poljanski, dinamarquês Jesper Hansen e russo Nikolay Trusov.

Josu Garai
Andrea Agostini