sexta-feira, 15 de janeiro de 2016

Sabes o que acontece com o teu corpo se tu comeres batata doce regularmente?

Olá a todos!
Este artigo é para mais uma vez, explicar o quanto a batata doce é importante na alimentação. Sabes porque?
A batata doce é um carboidrato saudável de baixo índice glicêmico, ou seja, a sua absorção é lenta não elevando o nível de açúcar no sangue. Também conhecida como um dos alimentos mais nutritivos, a batata doce é rica em vitaminas A e C, fibras, magnésio, potássio e ferro, e, dependendo da qualidade, existem aquelas que possuem vitaminas do complexo B e E.
Estudos científicos revelam e apontam a batata doce como a maior fonte de betacaroteno, além de ser um alimento antioxidante. Mas quais são os seus principais benefícios para quem deseja emagrecer e ter um vida saudável? 10 benefícios da batata doce:
1– Fornece energia para o treino, auxilia na queima de gordura e no ganho da massa muscular porque liberta a glicose no sangue lentamente. 2– Ajuda a controlar a diabetes porque tem baixo índice glicémico. 3– Auxilia no emagrecimento pois diminui o apetite pela riqueza em fibras. 4– Fortalece o sistema imunológico porque tem boa quantidade de vitamina A. 5– A vitamina A age como antioxidante e actua na manutenção dos ossos, tecido epitelial. 6– Reduz o colesterol total e auxilia na digestão devido ao seu teor de fibras. 7– Faz bem para a pele graças a vitamina E. 8– Ajuda a prevenir cancro por seu alto teor de vitamina A. 9– Auxilia na formação de colagénio e previne anemia graças à vitamina C. 10– Regula a pressão arterial e reduz cãibras musculares também pela vitamina C.

Fonte: Conceito Fit  Link