terça-feira, 23 de fevereiro de 2016

Isabella Lacerda encerra temporada europeia com 148 pontos UCI na bagagem

A mineira Isabella Lacerda (LM/Sense) voltará ao Brasil com motivos de sobra para sorrir. Neste fim de semana a atleta Shimano encerrou sua temporada europeia com a nona colocação na Hellas - Salamina Island MTB XCO. Desta forma, somou mais 30 pontos nos rankings UCI (União Ciclística Internacional) e totalizou 148 pontos conquistados em quatro provas disputadas em um mês. Em Campinas, mais atletas Shimano Sports Team destacaram-se na abertura do Interestadual de MTB: Guilherme Muller (LM/Sense) foi o campeão da super elite e Guilherme Saad (Groove/Shimano) completou na quinta colocação.


A prova na Ilha de Salamina, na Grécia, classificada como S2 (stage race classe 2) ofertou 80 pontos aos campeões nas elites. Foram três dias seguidos de competição, com contrarrelógio (XCT), cross country olímpico (XCO) e cross country ponto a ponto (XCP). A melhor colocação da Isabella Lacerda veio no XCO, a especialidade da ciclista, com um oitavo lugar, enquanto nos outros dois dias ela terminou em nono lugar. O tempo acumulado da ciclista brasileira foi 4h16min27, pouco mais de 26 minutos atrás da campeã, Elisabeth Brandau, da Alemanha.

"Estou feliz com minha performance e por ter dado tudo certo, mais uma vez. Quero agradecer muito a minha equipe LM/Sense pelo investimento, por acreditar em meu trabalho e confiar em meus projetos. Agradecer a todos meus patrocinadores e apoiadores, minha família, amigos e meu namorado Daniel Grossi por todo carinho e apoio, mesmo estando longe. Obrigada por estarem sempre ao meu lado", agradeceu Isabella Lacerda, que pedala com os componentes da linha XTR Di2.

Com os 148 pontos conquistados nos rankings olímpico e mundial em quatro provas, Isabella aproxima-se de sua principal rival na campanha da Rio 2016, a goiana Raiza Goulão (Specialized Racing BR), também atleta do Shimano Sports Team. A diferença entre as duas ciclistas, que na última atualização do ranking, em 31 de dezembro de 2015, estava em 198 pontos, até o momento deve cair para menos de 70 na próxima parcial a ser divulgada pela UCI.

Interestadual de MTB - A Shimano esteve representada por dois atletas na abertura do Interestadual de MTB, em Campinas. Enquanto Guilherme Muller subiu no lugar mais alto do pódio, Guilherme Saad foi o quinto colocado. "O circuito era bem legal e com partes muito técnicas. Fiz uma boa prova, assumindo a liderança logo na largada, sempre seguido de perto pelos adversários. No meio da disputa começou a chuviscar e o circuito, que já estava molhado, ficou muito escorregadio. Fico feliz com a vitória, e agora o próximo desafio será a primeira etapa da Copa Internacional de MTB, no começo de março, em Araxá (MG)", avaliou Muller.
Funvic Soul Cycles & Carrefour - A equipe de ciclismo de estrada de São José dos Campos, patrocinada pela Shimano, encerrou neste domingo (21) sua participação na Volta a Andalucia, na Espanha. A melhor colocação no geral após os mais de 700 km pedalados em cinco etapas veio com espanhol Antonio Piedras, em 58º lugar. Agora, os comandados do técnico Benedito Tadeu Júnior, o Kid, passam a focar seu próximo desafio, o Le Tour de Langkawi 2016, na Malásia.
A competição no continente asiático contará com oito etapas e terá sua primeira disputa nesta quarta-feira (24). O término será no dia 2 de março, quando os ciclistas terão completado 1.180 km pedalados. Esta é a estreia da equipe na categoria Pro Continental e as provas em disputadas ajudam os atletas a ganharem ritmo, momento e conhecimento em competições da elite do ciclismo mundial.

Sobre a Shimano - Empresa líder de mercado em componentes e acessórios para bicicleta e pesca, a Shimano foi criada em 1921 e possui sede em Sakai, no Japão. O escritório da Shimano Latin America (SLA) foi fundado em 2007.
A Shimano desenvolveu as exclusivas tecnologias STI (Shimano Total Integration - alavanca de marchas e freio integrados), SPD (Shimano Pedaling Dynamics - para sapatilhas e pedais) e SIS (Shimano IndexSystem), reconhecidos e referência no mundo todo. Possui entre suas marcas nomes que são sinônimos de qualidade e performance no universo ciclístico: XTR, Dura Ace, Ultegra, DI2.

Mais informações no site: http://bike.shimano.com.br
Twitter:@shimanobrasil
Fanpage no Facebook: www.facebook.com/shimanobrasil