domingo, 6 de março de 2016

Portugal e Polônia vencem XCO na CIMTB Levorin em Araxá

Foto: Fábio Piva
Foi no calor de Araxá que os europeus David Rosa e Maja Wloszczowska venceram o Cross Country Olímpico (XCO) na CIMTB Levorin neste domingo. A tarde no complexo do Barreiro foi intensa. A luta do primeiro lugar da Elite Masculina foi entre David Rosa e Henrique Avancini, que conquistou o segundo lugar na XCO, mas ganhou na classificação geral, junto com a polaca Maja.



“Foi um dia muito duro. Essa era a principal etapa e uma etapa que se encaixava melhor nas minhas características. Dependendo de como eu fosse, poderia melhorar minha classificação geral. O Henrique já tinha uma vantagem muito grande, uma vantagem de um minuto e quinze e eu sabia que era complicado vencer a prova na classificação geral, portanto cabia a mim fazer a melhor parte da corrida”, afirmou.
No feminino Maja conquistou a vitória no XCO e o lugar mais alto no pódio também na classificação geral. “XCO é sempre difícil por conta da distância, do percurso, do calor e principalmente por conta dos adversários. Daniela estava muito forte, mas eu estava muito motivada hoje. A gente ficou correndo próximo por duas voltas mas a partir da terceira, eu decidi atacar. Eu vi que a distância não era grande, então eu pude ficar tranquila até o final e manter o foco, porque é muito fácil errar, mas estou feliz porque eu consegui”, disse.

Fonte: CIMTB