segunda-feira, 21 de março de 2016

Raiza Goulão conquista no Chile o quarto título em cinco provas na temporada

Os atletas do Shimano Sports Team estiveram entre os destaques das provas disputadas no fim de semana. Em busca de uma vaga na Rio 2016, Raiza Goulão (Specialized Racing BR) triunfou na Copa Chile Internacional, em Curico, e somou mais 30 pontos nos rankings olímpico e mundial. Também no exterior, Sabrina Gobbo (Trek/Shimano/Pearl Izumi) demonstrou que está entre as melhores do continente e completou em terceiro lugar a abertura do Pan-Americano de X-Terra, em Conchal, na Costa Rica. No Brasil, mais duas vitórias para a marca, com Roberto Silva (Funvic Soul Cycles & Carrefour) na Volta Ciclística de Guarulhos e com Mario Couto (LM/Sense de MTB) na Copa Big Mais, em Governador Valadares (MG).

A goiana Raiza Goulão repetiu na Copa Chile Internacional o mesmo duelo de uma semana atrás, na Copa Lippi, em Santiago, contra a norte-americana Mary McConneloug. Outra vez, vitória da ciclista brasileira, completando a prova em 1h48min31, pouco mais de dois minutos à frente da rival. "Mais uma meta atingida neste domingo (20), em Curico. Estou sem palavras para descrever a felicidade que estou sentindo. Em cinco provas na temporada, conquistei a vitória em quatro delas", comemorou Raiza.

O circuito da competição chilena contava com quatro quilômetros por volta, contendo trechos com curvas desniveladas, subidas curtas, porém intensas, e terreno com muito pó e terra solta. "Foram seis voltas para as mulheres. Apesar da largada às 12h30, o clima era bem ameno, o que nos ajudou. Ciente de que seria uma prova longa, decidi me poupar e manter um ritmo para chegar inteira no final. Nas três primeiras voltas estava junto com a Mary McConneloug, dos Estados Unidos, porém, consegui abri uma boa diferença nas voltas seguintes", relatou a ciclista de Pirenópolis.

Pan-Americano de X-Terra - A campineira Sabrina Gobbo foi a terceira colocada na primeira etapa do Campeonato Pan-Americano de X-Terra, na Costa Rica. Sabrina concluiu a disputa em 2h51min30, atrás da campeã, a francesa Myriam Guillot, e da vice-campeã, a norte-americana Kara Lapoint. "Muito feliz com o resultado aqui na Costa Rica. Consegui me manter em terceiro lugar durante toda a natação. Na bike cheguei a ficar em segundo até o meio da corrida, quando a norte-americana me passou de novo e terminei em terceiro lugar", destacou Sabrina.
Volta Ciclística de Guarulhos - A equipe Funvic Soul Cycles & Carrefour conquistou a dobradinha da 1ª edição da Volta Ciclística Internacional da Cidade de Guarulhos. Roberto Silva, o Betinho, foi o campeão da prova, seguido de perto por seu companheiro Kléber Ramos da Silva. "Venho de um longo período de treinamento, e por isso estava bem preparado. Contei com o trabalho perfeito dos meus companheiros, e assim conseguimos mais este ótimo resultado para São José dos Campos", destacou Betinho. A prova na Grande São Paulo contou ainda com o serviço de Suporte Neutro oferecido pela Shimano nas principais provas de ciclismo e triatlo realizadas no Brasil e no mundo.
Copa Big Mais de MTB - A Shimano esteve representada por dois ciclistas na abertura da Copa Big Mais de MTB em Governador Valadares. Enquanto Mario Couto foi o campeão da júnior, Wolfgang Olsen (Caloi Elite Team) terminou na quarta colocação da elite. "Disputei três provas neste ano e consegui vencer as três. Fico muito feliz e motivado com esse feito", comemorou Mario. "A vitória foi conquistada em um dos circuitos mais técnicos do Brasil, na minha opinião. Tive uma boa largada e liderei de ponta a ponta. Foram nos trechos de subidas e nas partes mais técnicas que eu me destaquei, abrindo uma vantagem boa para os rivais", completou o jovem atleta.
Challenge Amazônia - A triatleta Carolina Furriela fez sua estreia neste domingo como atleta do Shimano Sports Team no Challange Amazônia, realizado na Ponta Negra, na zona oeste de Manaus. Após os 1.900 metros da natação, outros 90 km de ciclismo e mais 21 km de corrida, a paulistana completou a disputa em 4h41min29, na terceira colocação. O título da etapa ficou com Luisa Baptista, seguida por Ariane Monticeli. Entre os homens, vitória foi de Iuri Josino.
Taça Portugal de XCO - Principal concorrente de Raiza Goulão na busca pela vaga olímpica, a mineira Isabella Lacerda competiu em Marrazes a segunda etapa da Taça Portugal. Em disputa com dobradinha polonesa, vencida por Monika Zur e com Aleksandra Dawidowicz em segundo lugar, a brasileira completou na sétima colocação, em 1h41min36. "O nível estava muito alto como em qualquer prova aqui na Europa. Conseguir fazer uma corrida sem nenhum imprevisto, que mesmo em situações tão extremas, é fundamental para um bom resultado", contou Isabella. "Meu grupo Shimano XTR Di2 funcionou da melhor forma possível, mesmo com tanta lama na pista, e mostrou porque é o melhor equipamento do mundo", concluiu a ciclista, que somou 16 pontos nos rankings UCI (União Ciclística Internacional).
Sobre a Shimano - Empresa líder de mercado em componentes e acessórios para bicicleta e pesca, a Shimano foi criada em 1921 e possui sede em Sakai, no Japão. O escritório da Shimano Latin America (SLA) foi fundado em 2007.
A Shimano desenvolveu as exclusivas tecnologias STI (Shimano Total Integration - alavanca de marchas e freio integrados), SPD (Shimano Pedaling Dynamics - para sapatilhas e pedais) e SIS (Shimano IndexSystem), reconhecidos e referência no mundo todo. Possui entre suas marcas nomes que são sinônimos de qualidade e performance no universo ciclístico: XTR, Dura Ace, Ultegra, DI2.

Mais informações no site: http://bike.shimano.com.br
Twitter:@shimanobrasil
Fanpage no Facebook: www.facebook.com/shimanobrasil