segunda-feira, 11 de abril de 2016

Murilo Ferraz conquista o título da Volta Ciclística Internacional do Rio Grande do Sul

O Shimano Sports Team esteve representado por seus patrocinados em quatro provas de ciclismo no fim de semana. Enquanto no Rio Grande do Sul o paranaense Murilo Affonso Ferraz (Funvic & Soul Cycles) encerrou a Volta Ciclística Internacional do estado com o título, em Minas Gerais, Guilherme Muller e Mario Couto (ambos LM/Sense de MTB), conquistaram a vitória na primeira etapa do Campeonato Mineiro de Maratona MTB. Isabella Lacerda, companheira de equipe de Guilherme e Mario, também competiu o estadual e terminou na segunda colocação. Já Sofia Subtil (Audax/Shimano) ficou em terceiro no Desafio dos Rochas, em Santa Catarina, e a sorocabana Priscilla Stevaux (Caixa/Shimano/PowerCycles) disputou a segunda etapa da Copa do Mundo de BMX, em Manchester (ING), caindo nas quartas de final.

Após assumir a liderança da Volta Ciclística Internacional do Rio Grande do Sul com a vitória logo na abertura, Murilo Ferraz pode administrar nas demais etapas para sagrar-se campeão. Seu companheiro de equipe Kleber Ramos foi o vice, 53 segundos atrás. "Estou muito feliz com o título. Esta é uma conquista de toda equipe. Meus companheiros trabalharam muito para que eu pudesse chegar até o fim da última etapa com a camisa azul. Queria agradecer também a minha esposa, que sempre me apoia e me ajuda nos treinamentos. Enfim, estou muito contente por este título e agradecido a todos que me ajudaram a conquistá-lo", comemorou o ciclista de Campo Mourão (PR).

A competição gaúcha contou com cinco etapas e cerca de 800 km pedalados. Três cidades recebendo as largadas e chegadas: Novo Hamburgo, São Francisco de Paula e Farroupilha. Além do título individual com Murilo, a Funvic & Soul Cycles foi campeã geral entre 18 equipes. "Trouxemos um grupo com grandes ciclistas e todos passaram por um período intenso de treinamento, porque sabíamos que a prova seria dura e que enfrentaríamos ótimos adversários. Ao longo dos cinco dias, o trabalho e a união do grupo coroou todo o esforço com este título. Uma vitória para todos, ciclistas e comissão técnica", enfatizou o técnico Benedito Tadeu, o Kid.

Mineiro de Maratona MTB - Os ciclistas da LM/Sense de MTB iniciaram com tudo a disputa do Campeonato Mineiro de Maratona (XCM), realizado este ano em duas etapas. Enquanto Guilherme Muller e Mario Couto venceram na elite e na júnior, Isabella Lacerda foi vice na elite feminina, na prova em Santana dos Montes, vencida por Letícia Cândido. Após a vitória, Mario Couto vibrou com o resultado. "É sempre uma grande emoção ser campeão. Vencer em casa, aqui em Minas Gerais, e liderar o Mineiro não tem preço. Estou muito feliz pela vitória e também pelo meu desempenho, por ter liderado de ponta a ponta. O ano está apenas começando e a vontade de competir e continuar vencendo só aumenta", destacou Mario
Mesmo não sendo sua estratégia, Guilherme abriu uma boa vantagem a partir do km 25 e completou os 64 quilômetros com tranquilidade. "Larguei sabendo que seria uma prova dura, uma vez que o percurso era exigente e o calor estava escaldante. Logo no início após a primeira serra o pelotão começou a se dividir e passei por esse trecho apenas com o Bruno Martins me acompanhando. Quando consegui abrir uma vantagem no km 25, fiquei surpreso porque não era minha intenção. Da metade para o fim o percurso era plano e veloz, assim imaginava que estar em grupo era a melhor opção. Mesmo assim, administrei a vantagem sozinho e consegui abrir a diferença. Estou muito feliz com o resultado", relatou Guilherme.

Desafio dos Rocha - A paulista Sofia Subtil esteve em Pomerode, onde foi realizada a 4ª edição do Desafio dos Rocha, prova tradicional do MTB catarinense. Atleta de elite feminina, Sofia competiu no percurso pro, de 100 km e com altimetria acumulada de 3.000 metros, conquistando a terceira colocação em 7h25min24. A vitória ficou com Tania Negherbon e Ana Luisa Panini foi vice. "Foi uma prova muito dura. Nunca pedalei por tanto tempo e para mim foi superação total. Gostaria de parabenizar a todos participantes, porque era um circuito muito difícil, com lama e subidas bastante inclinadas, então foi bem bacana. Estou satisfeita com meu desempenho. Agora é me preparar para as próximas competições", destacou Sofia.
Copa do Mundo de BMX - Em reta final de campanha para os Jogos Olímpicos, a sorocabana Priscilla Stevaux teve mais um importante desafio valendo pontos para Rio 2016. Em Manchester, na Inglaterra, Priscilla competiu a segunda etapa da Copa do Mundo de BMX. Após terminar no sábado (9) em 14º, a ciclista Shimano parou nas quartas de final da prova final no domingo (10), na 23ª colocação. "As baterias já no sábado foram bem duras. O nível se eleva a cada dia que se aproxima o campeonato mais esperado no mundo para nós atletas, a Rio 2016. Cada volta foi de muito esforço, porque todo e qualquer deslize pode te tirar da disputa. Apesar de não ter chegado à final, estou feliz por poder a cada dia desafiar a mim mesma e aperfeiçoar meu desenvolvimento nas baterias", contou Priscilla.
Ironman 70.3 de Palmas - Líder mundial no mercado de bike, a Shimano patrocinou o Ironman 70.3 Palmas - South American Championship 2016. Com a participação de mil competidores de 22 países, a prova foi realizada neste domingo e contou com o Suporte Neutro da Shimano. Nas duas elites, o título ficou com estrangeiros, Timothy Philip Don (GBR) e Magali Tisseyre (CAN).
Sobre a Shimano - Empresa líder de mercado em componentes e acessórios para bicicleta e pesca, a Shimano foi criada em 1921 e possui sede em Sakai, no Japão. O escritório da Shimano Latin America (SLA) foi fundado em 2007.
A Shimano desenvolveu as exclusivas tecnologias STI (Shimano Total Integration - alavanca de marchas e freio integrados), SPD (Shimano Pedaling Dynamics - para sapatilhas e pedais) e SIS (Shimano IndexSystem), reconhecidos e referência no mundo todo. Possui entre suas marcas nomes que são sinônimos de qualidade e performance no universo ciclístico: XTR, Dura Ace, Ultegra, DI2.

Mais informações no site: http://bike.shimano.com.br
Twitter:@shimanobrasil
Fanpage no Facebook: www.facebook.com/shimanobrasil