quinta-feira, 19 de maio de 2016

Argentina e Colômbia sobem no lugar mais alto do pódio na UCI Junior Series

Foram quatro voltas para que a argentina Julieta Saiz e o colombiano Wilson Peña alcançassem o primeiro lugar da competição de Cross Country Olímpico na etapa da UCI Junior Series da Copa Internacional Levorin de Mountain Bike (CIMTB Levorin). O evento aconteceu no Campus Tancredo de Almeida Neves, em São João del-Rei, na tarde deste domingo. Os dois somaram 60 pontos no ranking da União Ciclística Internacional (UCI). Atualmente, Julieta compõe o 1º lugar do ranking UCI e Wilson o 3º. Até o início da tarde desta segunda-feira (16), o ranking da UCI ainda não tinha sido atualizado com os pontos dos atletas conquistados na CIMTB Levorin.


No masculino, o vice-campeão foi o brasileiro Mario Couto (LM/Sense de MTB). Líder da etapa da Araxá, Mário conquistou 40 pontos no ranking da UCI. Luiz Renato Borges (Oggi/Isapa/Shimano/Bikepoint) compôs o 3º lugar, e somou 30 pontos no ranking. No feminino, Maria Fernanda Granadas, da Colômbia, ficou com o 2º lugar e Marcella Lima (Jcm/Suco Express/Diver Bike/Alto Rendimento), terminou em 3º.

De acordo com Wilson, o circuito estava muito rápido e técnico. “A prova foi muito rápida do início ao fim. O circuito era muito técnico e era bastante difícil ter um tempo maior de vantagem dos rivais. Na terceira volta, eu tinha uma vantagem de um minuto e 20 segundos. Me senti muito bem e tive um problema com o guidom da minha bicicleta ao passar pelo rockgarden. Tive que parar para apertar uns parafusos e continuar. Perdi um minuto aproximadamente. No final, fiquei muito contente com o resultado, porque foi importante para mim e para minha equipe Specialized-Tugó”, afirmou.

Wilson afirma que pretende voltar na CIMTB Levorin em 2017. “É a Copa mais organizada que já participei na América. Todo o staff foi muito amável comigo. Agradeço muito e espero voltar em 2017”, ressaltou.

O atleta Mário Couto afirmou que a prova foi uma oportunidade de aumentar o nível técnico e ainda chegar mais perto de ser o líder na CIMTB Levorin. "Disputei uma prova de alto nível técnico, porque, além do argentino, estava presente o colombiano, 3º do mundo. Até a segunda volta, consegui andar perto do colombiano e isso é muito bom porque aumenta o nível técnico. E conquistar a 2º colocação me ajudou a abrir uma distancia maior na liderança da CIMTB Levorin. Estou muito satisfeito de cumprir o objetivo de primeiro brasileiro na prova e chegar próximo da liderança da CIMTB Levorin", ressaltou.

Mario Couto conquistou o 2º lugar (Foto: Thiago lemos/CIMTB Levorin)



Feminino
No feminino, a Argentina Julieta Sainz confirmou o favoritismo. A líder do ranking mundial a prova estava dura e com um nível alto. “Tentei planejar a corrida com a cabeça. O momento mais difícil foi quando cai, porém consegui recuperar”, afirmou.

A terceira colocada, Marcella Lima, disse que ficou surpresa com o resultado. “Eu fiquei surpresa com meu resultado, mas estava nas minhas metas. Quando vi que tinha adversários de outros países, assustei, mas cumpri com minha meta e alcancei o top 3”, finalizou.

A Copa Internacional de Mountain Bike comemora a 21ª Edição em 2016. O evento tem patrocínio da Levorin, o pneu oficial da competição, e Co-Patrocinio da Audax.