quarta-feira, 20 de julho de 2016

Raiza Goulão conquista o bicampeonato brasileiro de mountain bike

Foto:Thiago Lemos / CBC
As ciclistas Raiza Goulão e Bruna Elias (ambas Specialized Racing BR) viveram um fim de semana especial em Juiz de Fora (MG). Enquanto a goiana Raiza conquistou o bicampeonato na elite do mountain bike nacional, faltando um mês para sua estreia em Jogos Olímpicos, a gaúcha Bruna faturou o terceiro título consecutivo na competição, mantendo sua hegemonia na categoria juvenil. Outros três ciclistas Specialized estiveram em ação na cidade mineira. Na elite, Rubinho Valeriano (Specialized Hoffmann XCO), que também estará na Rio 2016, foi o vice-campeão brasileiro. Já Érick Bruske e Lucas Sírio (ambos Specialized Racing BR) terminaram na sétima colocação das disputas sub-23 e júnior, respectivamente.

O bicampeonato brasileiro coroou a boa fase de Raiza Goulão, após uma sequência de cinco provas de alto nível na Europa durante os dois últimos meses, incluindo três etapas da Copa do Mundo e o Campeonato Mundial. "Difícil encontrar palavras para descrever a imensa felicidade que senti ao conquistar esse campeonato em Juiz de Fora. Queria dedicar a vitoria para as pessoas que tornaram essa semana incrível para mim", agradeceu Raiza Goulão.

"Entrei com a responsabilidade de defender minha camisa de campeã brasileira e fiz uma excelente prova. Eu me senti muito bem e em nenhum momento minhas pernas cansaram. Consegui completar com mais de cinco minutos de diferença para a vice-campeã, o que comprova que a dedicação e o esforço nos últimos tempos valeram a pena", contou Raiza. "Senti o apoio da torcida a cada volta. Depois de dois meses fora de casa, você voltar e ter essa recepção, é algo maravilhoso. Espero chegar com tudo no Rio de Janeiro em agosto, contar com o apoio dos brasileiros e fazer o melhor resultado possível", complementou a goiana.

A gaúcha Bruna Elias também não escondeu a felicidade pela conquista do tricampeonato brasileiro, com a hegemonia na juvenil ao vencer a prova em 2015 e 2016. "A disputa do Campeonato Nacional era o momento mais esperado no ano para mim. Foi uma prova bem difícil, consegui liderar de ponta à ponta e pude levar mais um título para minha cidade, São Lourenço", vibrou Bruna. "Estou feliz demais. Lutei muito para atingir esse resultado. Só eu sei o quanto esse título foi importante para mim. Queria agradecer a toda torcida, minha família e, em especial, a minha equipe Specialized Racing BR", concluiu.

Rumo a terceira Olimpíada - O mineiro Rubinho Valeriano mostrou que está em boa forma para sua terceira participação em Jogos Olímpicos, no dia 21 de agosto, em Deodoro. O atleta tricampeão brasileiro, que esteve em Pequim 2008, onde ficou em 21º lugar, e Londres 2012, encerrando na 24ª colocação, concluiu o Campeonato Nacional apenas um minuto atrás do campeão. Após entrar na última volta na disputa pelo vice-campeonato, Rubinho mostrou toda sua experiência e garantiu a medalha de prata em Juiz de Fora.
Equipamentos - Em comum aos cinco ciclistas, o fato de terem os melhores equipamentos para a prática do mountain bike. O quarteto da Specialized Racing BR usou os bretelles S-Works Skinsuit, produzidos pela Specialized com tecidos e costuras, que proporcionam ao atleta uma melhoria significativa na aerodinâmica, além de melhorar o conforto do ciclista no contato com a bicicleta. Além do SkinSuit, os quatro tiveram à disposição as bicicletas full suspension S-Works Epic (masculina) e S-Works Era (feminina), S-Works StumpJumper HT e Fate Comp Carbon equipadas com o grupo Shimano XTR Di2 de troca de marchas eletrônica. Já Rubinho pedalou com sua S-Works StumpJumper HT e utilizou o capacete S-Works Prevail, luvas XC Lite e sapatilhas S-Works XC MTB, mesma linha de produtos usada por Raiza, Érick, Lucas e Bruna.
Enduro World Series - O mineiro André Bretas, de Governador Valadares, disputou neste fim de semana a quarta de oito etapas do Enduro World Series (EWS), principal circuito de Enduro MTB do mundo. Naquela que seria a prova mais dura de sua carreira de acordo com o piloto, André encerrou na 86ª posição, entre um total de 200 participantes na elite masculina. Com o resultado, o atual campeão brasileiro e do Brasil Enduro Series está agora na 56ª colocação da ranking do EWS, com 198 pontos.
Em La Thuile, André Bretas usou equipamentos de alto nível para a prática do Enduro MTB. Sua bike, a S-Works Enduro 29", esteve equipada com rodas Roval Transverse SL, pneus Butcher Grid e amortecedores Öhlins RXF 36. Bretas utilizou ainda o capacete Dissident Carbon, luvas XC Lite, Bretelle Swat e as sapatilhas 2FO Cliplite.

Sobre a Specialized Racing BR - Equipe de Mountain Bike de alto rendimento, criada para ser referência no desenvolvimento de atletas brasileiros e que conta com o apoio da Shimano, Honey Stinger e Free Force. A Specialized Racing BR tem entre seus integrantes Raiza Goulão (elite), Érick Bruske (sub-23), Lucas Sírio (júnior) e Bruna Elias (juvenil).
Sobre a Specialized - A Specialized foi fundada em 1974 por ciclistas, para ciclistas. Com base no norte da Califórnia, tem o foco nas necessidades dos praticantes, produzindo produtos funcionais e tecnicamente avançados, que fornecem um benefício de desempenho.
Mais informações:

Site
: www.specialized.com
Facebook: www.facebook.com/specializedbr Instagram: @specializedbr