segunda-feira, 17 de outubro de 2016

Brasil Ride mostra largadas e chegadas ao vivo

Funil de largada (Rafael Oliveira / ZDL) 
Quem quiser saber tudo o que rola na sétima edição da Brasil Ride, a principal ultramaratona de MTB das Américas, pode ir se acostumando com momentos diários de transmissão no Facebook do evento (https://www.facebook.com/BRASILRIDE/). Nas sete etapas os amantes do mountain bike terão ao vivo as largadas e chegadas, com comentários e reportagens do ciclista olímpico Henrique Avancini, terceiro colocado no ano passado e que está recuperando-se de uma contusão. A cerimônia de premiação e o briefing noturno também serão transmitidos ao vivo.


Sobre a Brasil Ride - A sétima edição da Brasil reunirá 250 duplas de 23 países e de 24 estados. No sábado (22), a Maratona Brasil Ride, disputado em uma única etapa, terá mais 1.000 ciclistas. Classe S1 na UCI, a competição distribui aos campeões da Open e Ladies 120 pontos no ranking mundial.
Competição nascida na Bahia, a Brasil Ride reuniu em, 2015, 500 atletas de 23 países e 18 estados brasileiros e o Distrito Federal entre os dias 17 e 24 de outubro, na Chapada Diamantina. No sábado (24) foi disputada a Maratona Brasil Ride, prova de um único dia, por outros 600 bikers. O evento é uma realização da Roma Comunicação e do Instituto Brasil Ride.