terça-feira, 10 de janeiro de 2017

André Gohr é o novo contratado da Funvic

A Funvic/Brasil Pro Cycling Team, de São José dos Campos, confirmou a contratação de mais um jovem para integrar o projeto na temporada 2017. Trata-se do brusquense André Eduardo Gohr, de 20 anos,Foto: Divulgação.


Gohr começou sua carreira em 2009, na equipe Brucicle, de Santa Catarina. Desde então, vem obtendo importantes resultados em várias provas nacionais e internacionais. Entre 2014 e 2016, participou do intercâmbio da Confederação Brasileira de Ciclismo com a UCI (União Ciclística Internacional), o que lhe proporcionou treinar no Centro Mundial de Ciclismo, em Aigle, na Suíça.
Entre seus principais resultados, podemos destacar o tricampeonato no Brasileiro de Contrarrelógio (2011, 2012 e 2013); o título dos Jogos Sul-Americanos da Juventude em 2013 no Chile e no Tour Juvenil 2014 no Uruguai, dentre outros.
Em 2015, participou do Tour de Lavenir, considerado o Tour de France para a categoria Sub23 e, em 2016, disputou o Campeonato Pan-Americano na Venezuela. No Brasil, ficou com o 4º lugar no Sub23 no Campeonato Nacional na prova de contrarrelógio.
Antes do Natal, Gohr esteve na sede da equipe para acertar os últimos detalhes e conhecer o alojamento. “A estrutura da equipe em tudo é excelente, fiquei impressionado e muito animado de poder estar fazendo parte deste projeto”, disse.
Depois de uma temporada complicada em 2016, por causa de uma lesão, o jovem brusquense disse estar confiante para 2017. “No ano passado não tive um ano tão bom, acabei lesionando o joelho e perdendo algum tempo durante temporada. Para 2017, agora com a nova equipe, espero poder estar chegando para somar e ajudar o grupo a conquistar bons resultados”, finaliza.
Antes, mais quatro outros jovens foram anunciados para integrar o projeto Brasil Pro Cycling, além de outros nomes importantes, como o de Lauro Chaman e Caio Godoy, o espanhol Jordi Simón e o português Daniel Silva.

Fonte: Federação Paulista de Ciclismo