sábado, 28 de janeiro de 2017

Isabella Lacerda solta uma nota esclarecendo sobre suspensão por alterações no Passaporte Biológico

A mesma esta provisoriamente suspensa,confira abaixo o esclarecimento dela postada em sua pagina no Facebook.
Estamos na torcida para que tudo de certo a favor da Isabella ! 

Nota de esclarecimento
Amigos (as),
Ontem, dia 25/01/2017, meu nome foi inscrito na lista provisória da UCI, devido a alterações no passaporte biológico. De início, recebi uma notificação da UCI para explicar as alterações fisiológicas no meu organismo. De pronto, enviei ao comissário encarregado pelo caso todas as provas que confirmam as oscilações do meu organismo, por exemplo, a dengue, o treinamento em barraca de altitude e o uso de antibióticos, tudo isso documentado e com respaldo médico.

Desse fato, o comissário me pediu um laudo médico que confirmasse todo o ocorrido, esse foi, também, enviado. Após enviar toda a documentação, inclusive atestado médico, o comissário me pediu para traduzir os documentos, pois a UCI não aceita “nada” na língua portuguesa, sempre tentando resolver esse infeliz equívoco, cooperei com o comissário para a resolução do caso.

Com isso, todos os documentos entregues, o comissário, por ora, agradeceu-me e disse que enviaria ao especialista toda a minha documentação com o parecer da minha médica, este que confirma toda a minha tese.

Contudo, ontem, recebi uma carta da UCI, essa carta informa que estou provisoriamente suspensa com base em uma opinião de um especialista da UCI, segundo o especialista, é bem provável que eu tenha tomado “algo”, mesmo após mais de 10 exames de sangue e urina, esses sempre negativos para qualquer substância, o especialista, amparado por estudos acadêmicos, e contra o parecer da minha médica, afirma que é bem possível que eu tenha ingerido alguma substância ilícita.

Desse fato, a UCI, amparada pelo parecer do especialista, leia-se: hipótese, e sem levar em conta o parecer da minha médica, que vai de encontro com o parecer do especialista da UCI, de início, suspende-me provisoriamente e me propõe uma pena de 4 anos e uma multa e me dá 10 dias para aceitar essa proposta “irrecusável”.

De início, pensei: jura! O comissário, neste último contato, foi totalmente sarcástico, ah, agora é um comissário distinto, perdeu-se o bom trato, a boa palavra, mas tenho dez dias para aceitar ou não a proposta dele, com muita polidez.

Amigos (as), com todo respeito, e eu o tenho, é um desrespeito com o atleta brasileiro, ou melhor, é um desrespeito com o brasileiro, ou ainda, é um desrespeito com os direitos humanos. A instituição, leia-se: UCI, acusa-me de algo, pede esclarecimento e julga somente com base em suposições, estas trazidas pelo seu próprio especialista; calma, e opinião do meu especialista, não conta? Então, cadê a ampla defesa, o devido processo, o contraditório? O julgamento é esse, jura? Voltamos a “Kafka”.

Ademais, amigos (as), peço desculpas, mas esse fato me deixou realmente desesperançada. Explico-me, sempre fiz tudo pelo meu esporte, nunca tomei nada ilícito, não há qualquer prova contra a minha pessoa, passei por vários exames anti-doping, todos negativos, e a “instituição” quer me punir com base em um relato de uma provável situação, com todo respeito ao especialista, mas não dá.... Não há um comissário que fale a língua portuguesa, você é obrigado a se comunicar em língua estrangeira, inglês ou francês, já perdemos aí, na semântica.

Por fim, estou com uma assessoria jurídica e médica que estão cuidando de tudo, espero, realmente, que esse infeliz episódio seja resolvido o mais rápido possível. Muito obrigada a todos pelo apoio e respeito a todos vocês, que sempre estiveram ao meu lado. Podem ter certeza, que vou lutar até o fim, pois é uma questão de respeito, eles estão desrespeitando uma atleta, um especialista, um brasileiro. Respeito é tudo nessa vida. Respeito a todos. 
 
Fiquem com Deus.
Muito obrigada!
Isabella Lacerda
 
Fonte: Pagina da Atleta Isabella Lacerda