terça-feira, 31 de janeiro de 2017

Weber Shimano Ladies Power é campeã do Tour Feminino do Uruguai

A equipe Weber Shimano Ladies Power, projeto inovador de ciclismo profissional que reúne as melhores expoentes de estrada da América Latina, confirmou neste domingo o seu domínio no continente, após vencer todos os troféus em disputa no 1º Tour Feminino Internacional do Uruguai. Além do título geral, com o tempo acumulado de suas três melhores atletas em 23h18hmin07, após quatro etapas realizadas, as "Ladies" garantiram ainda as vitórias individual, montanha e sprint, as três com a cubana Marlíes Mejías.


O título de Marlíes Mejías veio após vencer a primeira e quarta etapas, na sexta (27) e domingo (29), respectivamente, e ter garantindo dois pódios na jornada dupla realizada no sábado (28), quando foi a segunda colocada na prova realizada de manhã e também no contrarrelógio, disputado à tarde. Assim, a cubana assegurou o troféu com o tempo de 7h45min07.

"Gostaria de agradecer aos organizadores pelo convite para participar do Tour do Uruguai e deixo aqui minha torcida para que muitas outras edições do evento sejam disputadas no futuro. Agradeço também meus patrocinadores e toda a equipe Weber Shimano Ladies Power, pelo apoio e trabalho realizado em conjunto. Aproveito ainda para enviar um grande abraço aos meus seguidores cubanos e ao meu treinador Leonel Álvarez", agradeceu Mejías, em entrevista ao portal Prensa Latina, de Cuba.

O pódio final da competição teve ainda outras duas ciclistas da Weber Shimano Ladies Power, a chilena Aranza Villalón (7h45min41) e argentina Mercedes Fadiga (7h46min15), em segundo e terceiro lugares. Completaram as cinco primeiras posições a brasileira Tamires Radatz (Avaí Florianópolis) e a argentina Dolores Rodríguez (Jam Rod Cycling).

Nas outras duas disputas individuais, mais duas vitórias de Marlíes Mejías, com o domínio total das Ladies Power. No prêmio de montanha, a cubana venceu com 15 pontos, contra cinco de Mercedes e quatro de Aranza. Já na meta-volante, Marlíes somou 14 pontos, contra nove de Aranza e sete de Mercedes. A chilena Aranza Villalón garantiu ainda o título do sub-23.

A 1ª edição do Tour Feminino Internacional do Uruguai teve 280 km pedalados em quatro etapas, e reuniu 15 equipes e 80 atletas de seis países: Argentina, Brasil, Espanha, Chile, Cuba e Uruguai. Entre as brasileiras, estiveram presentes a Memorial de Santos, na sexta colocação geral, e a Avaí Florianópolis, no oitavo lugar. Agora, as ciclistas da Weber Shimano Ladies Power se preparam para a Volta Feminina de San Juan, na Argentina, em fevereiro.

Sobre a Shimano - Empresa líder de mercado em componentes e acessórios para bicicleta e pesca, a Shimano foi criada em 1921 e possui sede em Sakai, no Japão. O escritório da Shimano Latin America foi fundado em 2007, em São Paulo.
A Shimano desenvolveu as exclusivas tecnologias STI (Shimano Total Integration - alavanca de marchas e freio integrados), SPD (Shimano Pedaling Dynamics - para sapatilhas e pedais) e SIS (Shimano IndexSystem), entre outras, reconhecidas e referência no mundo todo. Possui entre suas marcas nomes que são sinônimos de qualidade e performance no universo ciclístico: XTR, Dura Ace, Ultegra, DI2.

Mais informações no site: bike.shimano.com.br
Twitter:@shimanobrasil
Fanpage no Facebook: www.facebook.com/shimanobrasil


Fonte:
ZDL Comunicação