segunda-feira, 1 de maio de 2017

Prova Ciclística 1º de Maio tem vitória local na 67ª edição,Endrigo Pereira, da ADI SEME de Indaiatuba, venceu na Elite. No feminino, vitória de Wellyda Rodrigues, da Funvic Brasil ProCycling, de São José dos Campos

A festa foi local na 67ª Prova Ciclística 1º de Maio, realizada nesta segunda, no Parque Ecológico de Indaiatuba, no interior paulista. O ciclista Endrigo da Rosa Pereira, da equipe ADI Secretaria de Esportes Indaiatuba, venceu na Elite em um final emocionante ao completar 32 voltas no percurso de 2,5 km, com o tempo de 1h59min56seg, com apenas meia roda de vantagem para o segundo colocado, Roberto Pinheiro da Silva, da Funvic Brasil ProCycling, de São José dos Campos. Mauricio Bielinsky Knapp, da São Francisco Saúde/Klabin/SME, de Ribeirão Preto, ficou com o terceiro lugar.


No feminino, que contou com grande número de ciclistas, a vitória foi de Wellyda Rodrigues, da Funvic Brasil ProCycling, de São José dos Campos, seguida por Ana Paula Polegatch, da Memorial/Fupes/Santos, vencedora do ano passado, e Tatielle Valadares, também da Funvic Brasil ProCycling/São José dos Campos.

O evento, um dos mais tradicionais do calendário nacional e que marca as comemorações do Dia Mundial do Trabalho, reuniu centenas de ciclistas de diversas categorias federadas, no masculino e no feminino. As categorias Elite e Junior, masculino e feminino, e Máster contaram pontos para o ranking da Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC), aumentando ainda mais a emoção em cada uma das baterias.

Na Elite masculino, que contou com algumas da principais equipes e ciclistas do país, a briga foi bastante acirrada. Durante as 32 voltas, algumas escapadas esquentaram a disputa mas todas elas foram neutralizadas pelo pelotão. A poucas voltas do final, nove ciclistas abriram vantagem e levaram a decisão para o sprint, com uma briga incrível e a definição acontecendo pelo Photo Finish. A vitória de Endrigo levou a torcida local ao delírio. A equipe de Indaiatuba está em sua primeira temporada e tem também como atração o ciclista Gideoni Monteiro, que esteve nos Jogos Olímpicos Rio 2016.

"Gostaria de agradecer aos meus companheiros de equipe. Mesmo com poucos atletas, conseguimos vencer este importante evento e em casa, diante da nossa torcida. Quero agradecer também aos patrocinadores e à prefeitura de Indaiatuba pelo apoio. Estou muito feliz", destacou. "A prova foi bem rápida e com o circuito curto num ritmo forte. Estou bastante emocionado", completou o atleta de 23 anos, natural de Vacaria (RS).

Entre as mulheres a disputa ficou em as duas principais equipes do país, Funvic e Memorial e que acabaram dividindo o pódio da 67ª Prova Ciclística 1º de Maio de Indaiatuba. Wellyda levou a melhor nesta segunda, conseguindo uma importante vitória em sua carreira. No ano passado, a ciclistas foi 2º lugar na Volta Feminina do México e campeã paulista de contrarrelógio e estrada Sub-23

Resultados da 67ª Prova Ciclística GP 1º de Maio


Elite Masculino - 32 voltas - 1h59min56seg

1º) Endrigo da Rosa Pereira (ADI Secretaria de Esportes de Indaiatuba)
2º) Roberto Pinheiro da Silva (Funvic Brasil ProCycling/São José dos Campos)
3º) Mauricio Knapp (São Francisco Saúde/Klabin/SME/Ribeirão Preto)
4º) Glauber Alexandre Nascimento Silva (Green Piracicaba)
5º) Josimar Oliveira do Sacramento (Equipe de Ciclismo de Taubaté)

Elite Feminino - 13 voltas - 1h00min00seg

1ª) Wellyda Rodrigues (Funvic Brasil ProCycling/São José dos Campos)
2ª) Ana Paula Polegatch (Memorial/Fupes/Santos)
3ª) Tatielle Valadares (Funvic Brasil ProCycling/São José dos Campos)
4ª) Camila Coelho Ferreira (Memorial/Fupes/Santos)
5ª) Luciene Ferreira da Silva (Funvic Brasil ProCycling/São José dos Campos)

A 67ª Prova Ciclística foi uma realização da Federação Paulista de Ciclismo, com apoio da Prefeitura de Indaiatuba.

Mais informações no site oficial, www.fpciclismo.org.br