quinta-feira, 25 de maio de 2017

Prova Ciclística 9 de Julho terá evento especial para atletas de fora de São Paulo

Com o objetivo de auxiliar os atletas que vem do Interior paulista e de outros estados, a organização da Prova Ciclística Internacional 9 de julho realizará um Congresso Técnico especial no sábado 8 de julho, um dia antes da prova.

O incentivo é para que os ciclistas inscritos aproveitem a estadia durante o final de semana de semana da corrida para acompanharem a apresentação e obterem informações como dados da prova, regras, percurso, além da explanação com dicas de segurança. Ainda, ao final do evento, os atletas poderão retirar o seu kit de participação.

A programação dos congressos também foi atualizada e seguirá nas seguintes datas: 11, 18 e 25 de junho e, em julho, nos dias 2 e 8 de julho, das 10 às 17h, no Teatro Cásper Líbero, localizado na Avenida Paulista, 900, no prédio da Fundação Cásper Líbero. O evento é obrigatório para os atletas da categoria aspirantes (masculino e feminino).

A Prova Ciclística Internacional 9 de julho segue com as inscrições abertas até 12 de junho, ou quando o limite de 4 mil participantes for alcançado. Os atletas podem confirmar sua participação no site oficial www.gazetaesportiva.com/prova9dejulho.

Congressos Técnicos da 71ª Prova Ciclística 9 de Julho
Data: 04, 11, 18 e 25 de junho, 02 e 08 de julho de 2017
Horário: Das 10h às 17h
Local: Teatro Cásper Líbero - Av. Paulista, 900 - 1º andar

Sobre a Prova
Instituída em 1932 pelo jornalista Cásper Líbero em homenagem à Revolução Constitucionalista e realizada pelo jornal A Gazeta Esportiva a partir de 1933, a Prova Ciclística 9 de Julho é um patrimônio do esporte brasileiro. O evento tornou-se um marco na modalidade, sendo objeto de desejo dos atletas e equipes. Ao longo dos anos, os principais nomes do país e destaques do exterior prestigiaram o evento, colocando-o em um lugar de destaque nos cenários nacional e internacional. Em 2016, a "9 de Julho" passou a ser a Prova Ciclística com o maior número de participantes no Brasil, com o total de 2.129 competidores.